DESTRAVA A TRAVA

MARCELOFAZAN 28/10/2010 13:19:33
#356155
AQUILESBRUM
entendi o sentindo da placa,

estava pensando uma comparação aqui .... CATRACA 5 volts X FEchadura 12 volts

entendi que a placa já está dentro da catraca por isso não precisa de placa de por no micro

acho que entendi , o sentido do codigo acima ........... seria o que preciso

enquanto ninguem poem o dedo , ou nenhum cartão passar vai ficar parado

e dentro de um IF de liberado ou Não colocaria um codigo similar ao que passou acima

vi no mercado livre que esse nome de placa é PLACA CONTROLADORA SERIA isso ..... ???
AQUILESBRUM 28/10/2010 13:20:51
#356157
Nesta imagem esta mais simplificado. Qualquer pessoa que entende de eletrônica sabe fazer uma placa igual a esta que te passei. é fácil e barato. Depois é só você usar o código que te passei para acessar a porta paralela.
MARCELOFAZAN 28/10/2010 13:33:09
#356162
Aquiles otimo agora estou conseguindo entender os trajetos com sua explicacao
obrigado por ajudar

PLACA R-CONTROL WL60 (Para XBee/XBee-Pro ZB ou IEEE 802.15.4).
Essa placa que seria para estar utilizando ?

Como posso estar consultando pelo Mercado livre pelo nome de placa controladora ?
AJSO 28/10/2010 14:05:07
#356170
Caro Marcelo

Para fazer o acionamento da Fechadura precisa de fazer uma chave (Placa ou inteface) que acione a Fechadura com uma tensão de 12V por 400 mA.

Esta tensão e Corrente não pode ser adquirida pela serial, paralela ou outro dispositivo de sua Placa Mãe.

Para fazer este acionamento do portão HDL

Fechadura: Fechadura C-90 Dupla Inox

Fonte: TRA-400 para Fechaduras, Porteiros e Centrais

esta Fonte aciona a fechadura com uma tensão de 12V/AC por 500mA
vc precisa de uma interface para acionar o portão como se fosse um botão ON/OFF mas por BIT ou pulso eletrico no caso teria que ser um conjunto de relés.

Outra informação importante o Acionamento é feito por Tensão AC (Corrente Alternada) e com Corrente de 500mA.
Frequência de 50/60Hz (isso é alto pois o cabo que aciona a fonte da fechadura terá que ser dimencionado [Ô]pastilhas de ferrite é a solução[Ô]).
Com um consumo de 15W (isso é alto mas sómente no momento de acionamento leva algo em torno de 10 segundos de uso) compare a um consumode uma lampada econômica.

estas informações estão no site da HDL que vc indicou como fabricante da fechadura e a fonte para a fechadura.

Sei que parece um pouco complexo mas a criação de uma interface para acionar a fechadura pelo software ou PC.

Posso sugerir que construa sua Interface SERIAL(DB9) ou PARALELA(DB25) pelo custo e complexidade do dispositivo.

Trabalho com acionamentos robóticos e utilizo USB, BLUETOOTH e Wireless nesta ordem pois exigem alta performance e velocidade de informação mas o principio é o mesmo (SERIAL, PARALELA).


Boa Sorte
MARCELOFAZAN 28/10/2010 22:06:58
#356219
se eu continuar esse topico estarei indo na eletronica comprar os componentes para soldar
mais como isso nao era tão urgente vo trancar o topico e qq coisa abro outro

Olá amigos muito 10 as explicações
e isso me incentiva muito a aprender mais
e que VB é NO limits .......

ambos estão reputados ,

Aquiles, levei seu esquema no cliente pra olhar na tela e procurar os passos
e reparei que o fio da fechadura estava solto no Chao isso que dizer que o esquema tava rompido ,
nao me deparei com fonte nem com placa , o fio solto

Repassei o serviço para um Prog q ja faz essa placa tb
Deixei meu sistema para 30 dias e dei a ideia da estarem utilizando catraca

Obrigado companheiros
Aquiles como voce já tem 2 estrelas
vo pontuar o AJSO que esta com menas estrelas
que tambem deu umas respostas muito boas .
Página 2 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas