DETECTAR TELEFONES

ALEVALE 16/05/2013 17:16:39
#423604
Fala pessoal blz.?

Seguinte preciso ler os dados dos telefones mas estou com um problema.

Me baseando na classe System.IO para detectar [Ô]drives[Ô] como C:\ etc.....
Não funciona para Telefones, pelo menos par ao meu que pois no Windows ele não identifica como um diretório com Letra (Ex:C:\,D:\) etc.....

Usando um exemplo bem simples, dá para percorrer todos os discos disponíveis.
For Each Drive In My.Computer.FileSystem.Drives
If Not Drive.Name = [Ô]C:\[Ô] Then
Try

Catch ex As Exception

End Try
End If
Next

Segue imagem:
KERPLUNK 16/05/2013 18:24:38
#423608
Você não vai conseguir ver os dados do aparelho com System.IO, porque não é um drive. O windows explorer interpreta como um drive, mas ele não é. Você vai ter que consultar as API[ô]s para ver isso.
OCELOT 16/05/2013 20:27:40
#423616
Celulares geralmente funcionam de duas formas quando ligados no PC, que é o Armazenamento em Massa ou Transferência de Mídia, podendo variar o nome usado.

O modo de Armazenamento em Massa é o que faz ele aparecer como se fosse um pendrive no PC e pode ser acessado normalmente por qualquer programa, porém tem a desvantagem de que geralmente só se pode acessar o cartão de memória e enquanto estiver ligado no PC o celular não pode usar o cartão.

O modo de Transferência de Mídia usa um outro protocolo para se comunicar com o PC chamado de Midia Transfer Protocol, ou MTP, esse modo, dependendo do modelo do celular, permite acesso não só aos arquivos do cartão como também da memória interna do celular, e não bloqueia o uso do cartão pelo celular enquanto ligado ao PC, porém apesar de aparecer no Explorer junto com as outras unidades de disco ela não pode ser acessada como um arquivo comum, eles são acessados através do WPD API (Windows Portable Device API), mas não existe implementação dela no .Net Framework e ela não é simples de ser usada, dei uma pesquisada rápida no google e não se encontra muita coisa para isso e o que me pareceu melhor que encontrei foi uma biblioteca chamada MtpSharp (http://mtpsharp.sourceforge.net/), ela foi escrita em Managed C++ e acredito que pode ser usada por qualquer linguagem do .Net, mas não cheguei a testar e não sei como funciona


Edit: esqueci de dizer que existem também os casos de celulares que só funcionam com os programas específicos deles, nestes casos eles podem usar um protocolo próprio e não ser compatível com o MTP
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas