MANIPULANDO OBJETOS NO ADSI USANDO LDAP

ZIDEN 16/05/2013 15:28:21
#423600
Olá galera !

Estou precisando de uma ajuda, pois estou travado num pequeno desafio.

Tenho uma OU chamada Laboratórios, dentro dela tenho 2 OUs, uma Bloqueado e uma Desbloqueado.
Recebendo o nome de um OU que fica dentro de Bloqueados, eu preciso mover ela para a OU Desbloqueado, porém não estou conseguindo fazer isto.



Eis o snippet que tenho. NomePC é o nome da OU que sera movida de Bloqueado para Desbloqueado.



Citação:

Set dso = GetObject([Ô]LDAP:[Ô])
set path = pegaPathDaOU(nomePc)
Set ou = dso.OpenDSObject([Ô]LDAP://192.168.200.55/ou=[Ô] & nomePc & [Ô],ou=Bloqueado,ou=Laboratorios,dc=acd,dc=puc-campinas,dc=edu,dc=br[Ô], [Ô]login[Ô], [Ô]senha[Ô], 1)
ou.MoveHere [Ô]LDAP://192.168.200.55/ou=Desbloqueado,ou=Laboratorios,dc=acd,dc=puc-campinas,dc=edu,dc=br[Ô], [Ô]ou=[Ô] & nomePc



Porém não funciona :( Alguém saberia como faze-lo ? Nunca mechi com LDAP nem com ADSI, então estou um tanto quato confuso ainda rsrs

Agradeço qualquer atenção !

Atenciosamente, Gabriel
ALEVALE 16/05/2013 16:49:31
#423603
Cara de verdade não entendi nada a sua dúvida...

Citação:

Recebendo o nome de um OU que fica dentro de Bloqueados, eu preciso mover ela para a OU Desbloqueado, porém não estou conseguindo fazer isto.



Você quer mover a OU ou o Computador ?
ZIDEN 17/05/2013 08:15:34
#423632
Eu quero mover a OU, que tem N computadores dentro.

A estrutura seria assim

Citação:


OU Laboratórios
OU Bloqueados
OU PCA
OU PCB
OU Desbloqueados
OU PCC
OU PCD



Então eu gostaria de mover, por exemplo, a OU PCA de Bloqueados para Desbloqueados, levando com ela todos Computadores dela.

Agradeço a atenção ! Desculpe se não fui muito claro rsrs


ALEVALE 17/05/2013 10:49:20
#423647
Utilizando a classe DirectoryEntry, você é capaz de fazer isso, só uma pergunta ?

- Qual a necessidade ? Não é mais fácil fazer esse controle manualmente via Active Directory ?

Classe:
http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/system.directoryservices.directoryentry.aspx?cs-save-lang=1&cs-lang=vb#code-snippet-1

Exemplo:
Dim locOld As New DirectoryServices.DirectoryEntry([Ô]LDAP://cn=Obi Wan, ou=Testing-East, ou=Eastern Area, dc=fake, dc=beancast, dc=com[Ô])
locOld.MoveTo(New DirectoryServices.DirectoryEntry([Ô]LDAP://ou=Northern-User, ou=!Testing, ou=Eastern Area, dc=fake, dc=beancast, dc=com[Ô]))

Referencia:
http://www.experts-exchange.com/Software/Server_Software/Email_Servers/Exchange/Q_26502118.html#

Tem um exemplo bem legal de como acessar o Active Directory, segue link:
http://www.vbforums.com/showthread.php?555544-Populate-TreeView-with-Active-Directory-objects
ZIDEN 17/05/2013 11:19:46
#423648
Obrigado pela atenção !

Cara eu sou um tanto quanto iniciante em ASP / VB, e possívelmetne é algo fácil porém eu não consegui ultilizar esta classe.

Citação:


Microsoft VBScript compilation error [ô]800a0401[ô]

/websist/ComLab2/biblioteca.asp, line 52

Dim locOld As New DirectoryServices.DirectoryEntry([Ô]LDAP://IP/ou=[Ô] & nomePc & [Ô],ou=Bloqueado,ou=Laboratorios,dc=acd,dc=puc-campinas,dc=edu,dc=br[Ô])
-----------^




Novamente, agradeço a atenção !
Falta alguma coisa para eu poder ultilizar isto ? rsrs


Faça seu login para responder