DICAS PARA INICIANTE - VB OU VBA

PFROIS 29/07/2010 16:42:24
#348809
Ola Pessoal...

Gostaria de um conselho de vc[ô]s que ja tem mais experiencia, pois sinceramente sou iniciante nivel 1, atualmente estava estudando por conta propria Excel Avançado, onde em uma das apostilas enconteri um pouco sobre VBA, e sinceramente me [Ô]apaixonei[Ô] pelo mundo que posso fazer ( Execução basicas que fiz )... Procurei mais informação ( apostilas ), sobre VBA e acabei encontrando Visual Basic (VB), pelo que entendi os 2 são similares mais com mundos diferentes.

Meu Objetivo:
Estou querendo / tentando criar, programas basicos de controle no meu serviço ( estoque , entrada e saida , etc ), mais tudo vinculado ao Excel ( Planilha / Bando de Dados ).

Duvida :
Qual vc[ô]s me indicam para eu estudar, buscar mais informação VBA ou VB, e assim ir numa direção onde possa resolver minhas duvidas / problemas. Pois sinceramente o mundo que vi, que e possivel criar, e algo de me deixou muito interresado em apreender.

Agradeço pelo ajuda, e se tiverem dicas sobre apostilas favor me indicar.

PS. A Quem interressar
Tenho fortes conhecimentos em AutoCad 2D / 3D e estou apreendendo SolidWork. ( Se precisar de ajuda estarei a disposição.. )
MICROSCHEME 29/07/2010 16:47:02
#348810

Cara

Deveria começar com bancos de dados em access e não planilha, Blz . . .

Neste link tu consegue apostilas e coforme for desenvolvendo a gente ajuda

http://www.apostilando.com/sessao.php?cod=23

. . .
JAMESBOND007 29/07/2010 17:18:04
#348815
Resposta escolhida
PFROIS, não sei se meu conselho vai te ajudar mas, cara já que tu ta aprendendo do começo, acharia mais fácil você começar pelo VB.NET. pois vba e vb6 estão ficando para trás. agora vai de você cara agora se tu não quiser começar pelo vb.net vai para vb6 banco de dados access só para começar após isso mude o banco para mysql.
abraços e boa sorte nessa jornada
JONATHANSTECKER 29/07/2010 17:39:01
#348824
Cara, comecei usando o VBA do AutoCAD para otimizar os meus projetos, achei muito legal e interessante, pois realmente me ajudou muito.
Depois conheci o VB.NET, putz, realmente uma evolução.... Muito bom mesmo, total interação com o CAD e também com o Solid.
Agora não tem um projeto que faço sem usar uma função que desenvolvi no VB.NET.

Concordo com o James, inicie pelo VB.NET
PFROIS 29/07/2010 17:47:27
#348827

[Ô] OBRIGADO, não conheço VB.NET, mais estou buscando informação para ver como ele funciona, e tudo mais ... se puder me indicar onde encontrar mais informações fico Grato. [Ô]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas