DIGITAR VALORES EM TEXTBOX COMO NA CALCULADORA
Olá, amigos.
Gostaria de fazer uma rotina ou função onde o usuário digitasse em uma TextBox um determinado valor (moeda, por ex: 125,60).
Só que precisaria ser igual à calculadora do Windows.
Quando a TextBox está sem valor, aparece: 0,00.
Quando o usuário digita um número inteiro, os números vão aparecendo da direita para a esquerda, mas antes da vÃrgula.
Quando o usuário digitar a vÃrgula, aà sim, escreve depois da vÃrgula.
Alguém pode me ajudar a fazer isso?
Até mais.
Gostaria de fazer uma rotina ou função onde o usuário digitasse em uma TextBox um determinado valor (moeda, por ex: 125,60).
Só que precisaria ser igual à calculadora do Windows.
Quando a TextBox está sem valor, aparece: 0,00.
Quando o usuário digita um número inteiro, os números vão aparecendo da direita para a esquerda, mas antes da vÃrgula.
Quando o usuário digitar a vÃrgula, aà sim, escreve depois da vÃrgula.
Alguém pode me ajudar a fazer isso?
Até mais.
Adhel, muito bom esse exemplo. Eu mesmo já uso esse.
Só que o usuário não gostaria que fosse assim, pois dessa maneira, se ele fosse digitar o valor 100,00, ele teria que digitar o número 100 e mais dois zeros. Ele não quer isso, ele quer que só quando o valor tiver centavos, aÃ, sim ele vai digitar a vÃrgula e os números dos centavos. Entendeu?
Esse exemplo que você enviou eu já tinha escrito o projeto com ele, porém, quando fui apresentar a idéia, ele pediu para alterar dessa maneira que eu estou postando (igual à calculadora do Windows)
Porém, vou tentar implementar esse código, adaptando para a idéia que eu quero, vou ver se consigo.
Em todo caso, valeu. Obrigado pela atenção (mais uma vez).
Até mais.
Só que o usuário não gostaria que fosse assim, pois dessa maneira, se ele fosse digitar o valor 100,00, ele teria que digitar o número 100 e mais dois zeros. Ele não quer isso, ele quer que só quando o valor tiver centavos, aÃ, sim ele vai digitar a vÃrgula e os números dos centavos. Entendeu?
Esse exemplo que você enviou eu já tinha escrito o projeto com ele, porém, quando fui apresentar a idéia, ele pediu para alterar dessa maneira que eu estou postando (igual à calculadora do Windows)
Porém, vou tentar implementar esse código, adaptando para a idéia que eu quero, vou ver se consigo.
Em todo caso, valeu. Obrigado pela atenção (mais uma vez).
Até mais.
Olá! Você pode usar vários códigos para isso. Um exemplo de quando carregar o form:
* Cole este código do jeitinho que está.
Se precisar de ajuda me adiciona no Facebook: http://www.facebook.com/howar.mateus
* Cole este código do jeitinho que está.
Citação:Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
Me.TextBox1.Text = [Ô]0,00[Ô]
End Sub
Private Sub TextBox1_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles TextBox1.Click
Me.TextBox1.Text = [Ô][Ô]
End Sub
Se precisar de ajuda me adiciona no Facebook: http://www.facebook.com/howar.mateus
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas