CONFIGURAR RESOLUCAO DE IMAGEM JPG EM VB6
Amigos, preciso pegar uma imagem que está em uma pasta do meu computador e através do vb6, alterar a resolução dessa imagem para 1600 x 1000 pixels, após isso, salvar essa imagem na mesma pasta, substituindo a que estava com a resolução anterior, com mesmo nome e tudo.
A questão de carregar a imagem, consigo normal, em um objeto image. só preciso agora, salvar essa imagem na resolução 1600 x 1000 mesmo.
A questão de carregar a imagem, consigo normal, em um objeto image. só preciso agora, salvar essa imagem na resolução 1600 x 1000 mesmo.
Você pode usar dois PictureBoxes, como demostrado abaixo:
Carregue a imagem original no primeiro PictureBox, ajuste o tamanho do segundo PictureBox para o tamanho desejado (e tenha certeza que a propriedade AutoRedraw seja True), use o método PaintPicture () para produzir a nova imagem, e salve a imagem.
Picture1.Picture = LoadPicture(<Arquivo da imagem original>)
Picture2.Width = 1000 * Screen.TwipsPerPixelX
Picture2.Height = 1600 * Screen.TwipsPerPixelY
Picture2.PaintPicture Picture1.Picture, 0, 0, Picture2.Width, Picture2.Height
Call SavePicture(Picture2.Image, <Arquivo destino>)
Carregue a imagem original no primeiro PictureBox, ajuste o tamanho do segundo PictureBox para o tamanho desejado (e tenha certeza que a propriedade AutoRedraw seja True), use o método PaintPicture () para produzir a nova imagem, e salve a imagem.
So tem um problema, o savepicture so trabalha com BMP, para jpg precisará de uma ocx
Ba tarde
eu uso esta DLL para conversão
No caso a troca para a versão JPG e:
BMPToJPG txtLocal.Text & NomeImagem & [Ô].bmp[Ô], txtLocal.Text & [Ô]\imagem\[Ô] & NomeImagem & [Ô].JPG[Ô], 40
o numero 40 será usado para qualidade da imagem JPG
eu uso esta DLL para conversão
No caso a troca para a versão JPG e:
BMPToJPG txtLocal.Text & NomeImagem & [Ô].bmp[Ô], txtLocal.Text & [Ô]\imagem\[Ô] & NomeImagem & [Ô].JPG[Ô], 40
o numero 40 será usado para qualidade da imagem JPG
MarceloSN, como faço para usar essa dll, nunca fiz isso, tenho que registrar? tenho que incluir alguma coisa no Visual Basic 6? e como faço isso ai?
estou gerando a imagem pelo:
SavePicture Picture1.Image, App.Path & [Ô]\Imagens\[Ô] + [Ô]01[Ô] + [Ô].bmp[Ô]
Quero gerar ela em jpg, mas se eu apenas alterar a extensão no final do SavePicture, não adianta, a imagem continua como bmp.
Valew!
estou gerando a imagem pelo:
SavePicture Picture1.Image, App.Path & [Ô]\Imagens\[Ô] + [Ô]01[Ô] + [Ô].bmp[Ô]
Quero gerar ela em jpg, mas se eu apenas alterar a extensão no final do SavePicture, não adianta, a imagem continua como bmp.
Valew!
Cleber geralmente vc pega esta dll coloca na pasta system32, e para usa-la vc devrá ir project/references e buscar esta dll, ai sim vc poderá usar a linha de código que o meu xará passou.
Amigos, fui tentar fazer a referência dessa DLL no visual basic 6, após colocá-la na pasta System32, e deu erro, apareceu a mensagem: [Ô]Cant[ô]t add a reference to the specified file.[Ô]. (Não é possÃvel adicionar uma referência para o arquivo especificado).
Fui tentar registrar essa dll pelo prompt, no comando: [Ô]C:\>regsvr32 c:\windows\system32\fpeditax.dll[Ô], também deu erro, pediu para verificar se era uma dll válida.
Estou fazendo errado ou realmente o arquivo está com algum problema?
Obrigado!
Fui tentar registrar essa dll pelo prompt, no comando: [Ô]C:\>regsvr32 c:\windows\system32\fpeditax.dll[Ô], também deu erro, pediu para verificar se era uma dll válida.
Estou fazendo errado ou realmente o arquivo está com algum problema?
Obrigado!
qual o sistema operacional
Windows 7 32 bits
boa tarde
Uso esta dll sem registro no windows 7 32 e 64 sem problema
segue o procedimento
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
>> txtLocal.Text =>> Local onde será salvo as imagem BMP e JPG
>> NomeImagem ==> Nome do arquivo da imagem BMP / JPG
[ô]salvando imagem no computador
SavePicture Me.ScrollPicture1.Picture, txtLocal.Text & NomeImagem & [Ô].bmp[Ô]
[ô]convertendo imagem em JPG
BMPToJPG txtLocal.Text & NomeImagem & [Ô].bmp[Ô], txtLocal.Text & NomeImagem & [Ô].JPG[Ô], 40
[ô]deletando antiga imagem bmp
Kill txtLocal.Text & NomeImagem & [Ô].bmp[Ô]
Uso esta dll sem registro no windows 7 32 e 64 sem problema
segue o procedimento
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
>> txtLocal.Text =>> Local onde será salvo as imagem BMP e JPG
>> NomeImagem ==> Nome do arquivo da imagem BMP / JPG
[ô]salvando imagem no computador
SavePicture Me.ScrollPicture1.Picture, txtLocal.Text & NomeImagem & [Ô].bmp[Ô]
[ô]convertendo imagem em JPG
BMPToJPG txtLocal.Text & NomeImagem & [Ô].bmp[Ô], txtLocal.Text & NomeImagem & [Ô].JPG[Ô], 40
[ô]deletando antiga imagem bmp
Kill txtLocal.Text & NomeImagem & [Ô].bmp[Ô]
bom caso não consiga
abra o pronpt como administrador
vá até a pasta onde esta a dll ou seja digite no prompt
cd c:\ windows\system32
ai sim vc digita
regsvr32 [Ô]fpeditax.dll[Ô]
acredito que funcione
abra o pronpt como administrador
vá até a pasta onde esta a dll ou seja digite no prompt
cd c:\ windows\system32