DISTRUBUINDO VALORES DE UMA TABELA
Ola eu tenho um form que tem 2 texbox
uma txtchrome e txtfilezilla
quero que exiba seu valores como mostra a imagem abaixo marcada de vermelho
usando a extrura
[th]
agora o minha duvida é a seguinte que comando eu uso para fazer que o valores
[Ô]\Pescarolli!\SYSTEM\SYS\Programas\FileZillaPortable\FileZillaPortable.exe[Ô]-- seja exibida na txtfilezilla
[Ô]\Pescarolli!\SYSTEM\SYS\Programas\GoogleChromePortable\GoogleChromePortable.exe[Ô]--- seja exibida na txtchrome
no lugar [Ô]SELECT * FROM Program[ô][Ô]?
uma txtchrome e txtfilezilla
quero que exiba seu valores como mostra a imagem abaixo marcada de vermelho
usando a extrura
Exibe valor | [/th]
Imports System.Data Imports System.Data.OleDb Public Class frmdisplay Dim connString As String = [Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=C:\myFolder\myAccess2007file.accdb;Persist Security Info=False;[Ô] Dim myConnection As OleDbConnection = New OleDbConnection Private Sub PictureBox2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PictureBox2.Click End End Sub Private Sub frmdisplay_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load myConnection.ConnectionString = connString myConnection.Open() Dim reader As OleDbDataReader Dim oCmd As OleDbCommand = myConnection.CreateCommand() oCmd.CommandText = [Ô]SELECT * FROM Program[ô][Ô] reader = oCmd.ExecuteReader While reader.Read txtchrome.Text = reader([Ô]Dir_Program[Ô]) End While myConnection.Close() |
agora o minha duvida é a seguinte que comando eu uso para fazer que o valores
[Ô]\Pescarolli!\SYSTEM\SYS\Programas\FileZillaPortable\FileZillaPortable.exe[Ô]-- seja exibida na txtfilezilla
[Ô]\Pescarolli!\SYSTEM\SYS\Programas\GoogleChromePortable\GoogleChromePortable.exe[Ô]--- seja exibida na txtchrome
no lugar [Ô]SELECT * FROM Program[ô][Ô]?
Amigo, não deu para entender, vc quer substituir [Ô]SELECT * FROM Program[ô][Ô], mas não é ele que faz o select na tabela?
si mas quero que o valor [Ô][Ô]\Pescarolli!\SYSTEM\SYS\Programas\GoogleChromePortable\GoogleChromePortable.exe[Ô] seja exibida numa texbox e [Ô][Ô]\Pescarolli!\SYSTEM\SYS\Programas\FileZillaPortable\FileZillaPortable.exe[Ô] em outra texbox
como faz? onde altera , no comando do acess ou tenho que acrescentar algo?
como faz? onde altera , no comando do acess ou tenho que acrescentar algo?
Cara não faz sentido isso, tipo, se vc tiver mais de um programa cadastrado vc vai ter que criar outro campo?
Creio que se vc criar um datagrid ou um listbox seja melhor para fazer isso.
Creio que se vc criar um datagrid ou um listbox seja melhor para fazer isso.
Oh Maluco;quando se faz este tipo de consulta,só mostra o primeiro registro para aparecer na sua caixa de texto.O segundo registro só vai aparecer quando movimentar os registros da tabela.
Se quer que apareça este dois registros,vai ter que ser duas consultas para preenchimento ou então encher um[txt-color=#e80000] Listview ou DataGridView[/txt-color].
Se quer que apareça este dois registros,vai ter que ser duas consultas para preenchimento ou então encher um[txt-color=#e80000] Listview ou DataGridView[/txt-color].
mas criando outro campo seria possivel fazer isso?
Assim:
ID Programa1, Dir_Program1, Programa2 , Dir_Program2
Deste jeito aparece os dois Dir_program
While reader.Read
txtchrome.Text = reader([Ô]Dir_Program1[Ô])
txtfilezilla.text = reader([Ô]Dir_Program2[Ô])
End While
ID Programa1, Dir_Program1, Programa2 , Dir_Program2
Deste jeito aparece os dois Dir_program
While reader.Read
txtchrome.Text = reader([Ô]Dir_Program1[Ô])
txtfilezilla.text = reader([Ô]Dir_Program2[Ô])
End While
mas onde incluo a expressão [Ô]ID Programa1, Dir_Program1, Programa2 , Dir_Program2[Ô]?
Consulta Sql Seleção.
[txt-color=#e80000]Select * From Progam [/txt-color] Aparece todos os registros da tabela
[txt-color=#e80000]Select ID,Pragama1,Dir_Program1,Pragama2,Dir_Program2 From Progam [/txt-color] do mesmo jeito,aparece todos os registros.
[txt-color=#e80000]ID[/txt-color] é da sua própria Tabela.
[txt-color=#e80000]Select * From Progam [/txt-color] Aparece todos os registros da tabela
[txt-color=#e80000]Select ID,Pragama1,Dir_Program1,Pragama2,Dir_Program2 From Progam [/txt-color] do mesmo jeito,aparece todos os registros.
[txt-color=#e80000]ID[/txt-color] é da sua própria Tabela.
da erro [Ô]No value given for one or more required parameters.[Ô]
Cara, Sua tabela só tem os campos ID, Programa e Dir_program
Agora o nome sua tabela é Program?
Se for tenta fazer assim:
Agora se o nome de sua tabela não for program:
Tenta fazer o loop desta forma:
Outra coisa: O seu Reader não precisa de um método para [Ô]pegar[Ô] os valores não?
Algo como: reader.GetValue([txt-color=#e80000][Ô]dir_program[Ô][/txt-color]) ou reader([txt-color=#e80000][Ô]Dir_program[Ô][/txt-color]).Value?
Agora o nome sua tabela é Program?
Se for tenta fazer assim:
[txt-color=#e80000][Ô]SELECT Dir_program FROM program[Ô][/txt-color]
Agora se o nome de sua tabela não for program:
[txt-color=#e80000][Ô]SELECT Dir_program FROM Nome_da_tabela[Ô][/txt-color]
[txt-color=#007100][ô]Troque [Ô]Nome_da_tabela[Ô] pelo nome da tabela que contém os dados.[/txt-color]Tenta fazer o loop desta forma:
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] Contador [txt-color=#0000f0]As Byte[/txt-color] = 0
[txt-color=#0000f0]While[/txt-color] reader.Read
[txt-color=#0000f0]If[/txt-color] Contador = 0 Then
txtchrome.Text = reader([txt-color=#e80000][Ô]Dir_Program[Ô][/txt-color])
Contador = 1
Else
txtfilezilla.Text = reader([txt-color=#e80000][Ô]Dir_program[Ô][/txt-color])
Contador = 0
End If
End While
Outra coisa: O seu Reader não precisa de um método para [Ô]pegar[Ô] os valores não?
Algo como: reader.GetValue([txt-color=#e80000][Ô]dir_program[Ô][/txt-color]) ou reader([txt-color=#e80000][Ô]Dir_program[Ô][/txt-color]).Value?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas