DLLS DO CRYSTAL REPORTS FOR VISUAL STUDIO

JCM0867 22/06/2016 20:15:10
#463935
Olá pessoal,

Notei que ao redar o primeiro relatório no sistema ele roda uma tripa de DLLs tonado demorado para abrir o report.
A partir do segundo relatório ele abre rapidamente os reports.
Tem como rodar essas DLLs antes, na incialização do sistema em segundo plano talvez e se são realmente necessárias essas DLLs.
talvez uma alteração no app.config
Alguém já se deparou com esse problema? tem solução para que já no primeiro reports abra rapidamente?
NICKOSOFT 23/06/2016 06:43:02
#463941
esse problema realmente existe, mas com sua postagem até me surgiu uma ideia......
da mesma forma q leva esse tempo e carrega um monte de coisas qnd se faz uma exportação em segundo plano pra pdf, pode ser chamado uma thread em segundo plano pra essa geração de pdf, e no fim não salva o arquivo, creio q vai servir como pre carga pros arquivos necessários.....
NILSONTRES 23/06/2016 08:26:10
#463944
Nunca achei uma solução para isso.
MESTRE 23/06/2016 10:37:19
#463954
Eu faço relatorio via query SQL e foi o jeito mais rapido de carregar que eu consegui
NILSONTRES 23/06/2016 12:09:34
#463959
Citação:

Eu faço relatorio via query SQL e foi o jeito mais rapido de carregar que eu consegui


Eu crio via lis t e achei que iria melhorar em relação ao tempo em que utiliza dataset, mais continua mesma coisa.
JCM0867 23/06/2016 17:07:45
#463974
Citação:

:
esse problema realmente existe, mas com sua postagem até me surgiu uma ideia......
da mesma forma q leva esse tempo e carrega um monte de coisas qnd se faz uma exportação em segundo plano pra pdf, pode ser chamado uma thread em segundo plano pra essa geração de pdf, e no fim não salva o arquivo, creio q vai servir como pre carga pros arquivos necessários.....



Pode mostrar como ficaria o código?

Grato
NICKOSOFT 23/06/2016 18:56:08
#463979
Citação:

:
:
esse problema realmente existe, mas com sua postagem até me surgiu uma ideia......
da mesma forma q leva esse tempo e carrega um monte de coisas qnd se faz uma exportação em segundo plano pra pdf, pode ser chamado uma thread em segundo plano pra essa geração de pdf, e no fim não salva o arquivo, creio q vai servir como pre carga pros arquivos necessários.....

Pode mostrar como ficaria o código?

Grato


so pensei e me deu a luz desse caminho a seguir......
JCM0867 26/06/2016 21:11:38
#464113
Eu sei como criar um pdf no crystal vou ver se consigo colocar numa thread na inicialização do sistema.
depois eu posto se deu certo
JCM0867 28/06/2016 22:46:48
#464236
Acho que deu certo:
O comando simples:
[txt-color=#0000f0]Dim cryRpt As New ReportDocument[/txt-color]
abre todos as DLL iniciais do crystal Reports
Nos testes que fiz um relatório que na primeira vez levava 35 segundos
e com o [txt-color=#0000f0]Dim cryRpt As New ReportDocument[/txt-color] no inicio do sistema levou 10 segundos para abrir o mesmo relatório
Agora o sistema demora para abrir por causa do carregamento das DLLS do Crystal.
Basta colocar [txt-color=#0000f0]Dim cryRpt As New ReportDocument[/txt-color] em uma thread para que o sistema não demore para abrir


http://www.cjsystem.com.br
___________________________________________________________________________

4 Engenheiros entram em um carro, mas o carro não liga.

O engenheiro mecânico diz:
A ignição está quebrada.

O engenheiro elétrico diz:
A bateria morreu.

O engenheiro quimico diz:
Tem impurezas na gasolina

O engenheiro de TI diz:
Galera, tive uma ideia. Que tal, todos
sairem do carro e entrar denovo.

JCM0867 28/06/2016 23:42:36
#464251
Não tenho muita pratica em threads

Fiz assim:

Private t1 As Thread
--------------
:
t1 = New Thread(AddressOf DllCrystal)
t1.Start()
:
------------------
Public Sub DllCrystal()
Dim cryRpt As New ReportDocument
End Sub

Está certo?
NICKOSOFT 29/06/2016 05:01:39
#464259
poxa, q fantástico q so com essa declaração as coisas melhoram tanto.....

ao meu ver esta correto a chamada pra thread paralela, qnd a coisa é pouca e simples assim uso muito o comando backgroundworker, é até a forma q uso em um sistema q ao iniciar verifica em uma tabela se o mês anterior já foi enviado um relatório, e caso não, justamente, gera um pdf, anexa ao email e dispara, todo esse lenga lenga em segundo plano qnd inicia o sistema, pq o pessoal q uso não é muito colaborador com o pessoal da contabilidade
então nunca reparei a melhoria após implementar esse método em segundo plano q vou ate conferir, mas certamente usa essa linha na geração dos pdfs, to matando dois coelhos numa so com meu metodo
Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas