[OFF]PROBLEMAS AO ABRIR P?GINA DO ITAÊ

NILSONTRES 23/06/2016 10:10:12
#463949
Após abrir pagina do Itaú.
O PC fica lento e perde principalmente poder gráfico, Relatórios no crystal ficam em branco, só aparece se reduzir para zoom 50%, afeta outros programas no PC.
Me parece que a um tempo atras já comentaram sobre isso, mas não me lembro, já tive esse tipo de problema em maquinas de clientes, mas nunca na minha.
Alguém sabe o que pode ser ?
SINCLAIR 23/06/2016 10:17:28
#463950
Colega NILSONTRES,

São os plugins, no caso do BB e CEF o GBP (Gas Informática) e o WarSaw.

Não sei se no caso do Itaú são os mesmos plugins, mas te garanto que são os responsáveis por deixar o computador lento, travando, estranho, com problemas em aplicativos, bancos de dados (SQL Server, MySQL, Postgres, etc).

Até hoje, mais de 5 anos após ser questionada sobre solução para o problema, a Gas Informática ainda não se pronunciou.

Tudo de bom.
NILSONTRES 23/06/2016 10:22:53
#463952
Citação:

São os plugins, no caso do BB e CEF o GBP (Gas Informática) e o WarSaw.

Não sei se no caso do Itaú são os mesmos plugins, mas te garanto que são os responsáveis por deixar o computador lento, travando, estranho, com problemas em aplicativos, bancos de dados (SQL Server, MySQL, Postgres, etc).

Até hoje, mais de 5 anos após ser questionada sobre solução para o problema, a Gas Informática ainda não se pronunciou.


Vi até no reclame aqui, a solução que deram é baixar um aplicativo que, diz o itaú, não roda esses plugins, até tive esse aplicativo antes da formatação, mas mesmo sem utilizar ele e utilizando o site, não tinha problemas, mas de uns meses pra cá acontece.
LOOZE 23/06/2016 21:40:04
#463983
Eu também sofro com isso. Tenho tido o mesmo problema na minha maquina.
Detalhe, quando abro o projeto do vb6 ele funciona normalmente, o problema é só no executável mesmo.
MICHAELL 24/06/2016 01:00:29
#463991
Resposta escolhida
comigo também acontecia...

enviei um email para supportgas@diebold.com . falando sobre o assunto.. e detalhei o que acontecia.
enviei link dos executaveis dos meus projetos em vb6 também.

no mesmo dia, respoderam solicitando as seguintes informacoes:
O problema relatado pode ser um bloqueio da nossa solução de segurança contra aplicações desconhecidas pela ferramenta.
Podemos iniciar os procedimentos de análise da sua solução, mas para isso pedimos, se possível, as seguintes informações:

- O sistema operacional utilizado e a arquitetura [Ô]32 bits ou 64 bits[Ô];
- A instituição Financeira que está ocorrendo a incompatibilidade, Ex: [Ô]Banco do Brasil, Itau, Santander, ...[Ô];
- O caminho da pasta de instalação por padrão até o executável, Exemplo: [Ô]C:\MeuPrograma\programa.exe[Ô];
- E, se possível, criar um login e senha para geração de testes em nossas soluções;
- Caso haja algum anti-vírus;
- Capturas de telas sobre dos erros citados;
- Informar os nomes dos seus programas em conflito caso exista outros além do seu executável/web;
- Caso haja algum log dos erros no caso de fechamento repentino ou travamento;
- E todos os detalhes técnicos que acredite ser relevantes para auxiliar na verificação.


após responder o questionário inteiro.. mais ou menos um mês depois me responderam:


Venho informar que nossos processos internos de adaptação ao seu software obtiveram sucesso!

Nossa política visa ofertar diversas atualizações nos módulos de proteções. Dessa forma, saliento que os problemas enfrentados por seus usuários já podem ter sido findados.
Caso os problemas persistam, por gentileza nos detalhe as páginas afetadas informando a [ô]URL[ô] e [ô]captura de tela[ô], auxiliando assim em novas tentativas de solução o mais breve possível.

Vale lembrar que nossas proteções são apenas parte da solução de segurança, portanto cada instituição financeira as utiliza de acordo com suas estratégias e regras para aumentar a segurança. Cada banco possui sua própria data de atualização dos ajustes realizados, favor aguardar a atualização, solicitamos que atualize o seu internet banking nos próximos dias.

Para efetuar tal atualização, seus clientes deverão realizar as seguintes tarefas:

- Atualizar a versão do Warsaw acessando o link
http://gastecnologia.com.br:8080/diagnostico/index.jsp ;
- Realizar login em todos os bancos que a máquina já acessou o Internet Bank;
- Ao realizar login, aguardar um período de 5 minutos para que a base de dados seja atualizada (de forma silenciosa);
- Reiniciar o computador e realize o procedimento de testes.

pelo menos nunca mais tive problemas.
do Windows 7 ao 10 funcionando 100% projeto em VB6

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas