DOCUMENTACAO

AALVES 17/03/2010 14:56:33
#337182
Boa Tarde!

Estou tentando dar continuidade em um projeto que começara a +/- 2 anos em concluir um aplicativo voltado para Manutenção Industrial. Sou engenheiro de produção e possuo uma larga experiência nesta área, porém sempre me deparei com softwares que não atendiam as expectativas, ou seja, não possuiam ou possuem os recursos necessários para a verdadeira gestão do processo em questão. Sou um programador VBA e agora resolvi encarar o VB, porém tenho dúvida a respeito da documentação. Gostaria de saber o que se trata na verdade da documentação. São os procedimentos, a modelagem....Eu gostaira de receber dicas sobre o que devo fazer!!!!

Abs
MARCIO.TEIXEIRA 17/03/2010 15:44:15
#337189
Existe muita coisa sobre documentação, que aí nem tem como te explicar aqui num post, mas você terá primeiramente antes de programar é pesquisar muito sobre documentação, metodologia de programação, qualidade software e etc.

Segue algumas dicas de pesquisa que você pode fazer no Google ou em livros:

Modelagem de Banco de Dados
UML
Metodologia de Programação (RUP, XP, SCRUM, etc. estude um poucos sobre elas e escolha o sabor que mais lhe agrade)
Qualidade Software

Seria interessante estudar um pouco sobre Gerência de Projetos.
LLAIA 17/03/2010 15:47:47
#337191
Espero que esse artigo te ajude. Não tenho muita experiência com documentação

http://imasters.uol.com.br/artigo/4371/gerencia/a_documentacao_de_software/

Citação: