[OFF] LICENCA DE USO
Prezados,
Estou montando um contrato onde:
Gostaria de saber se no contrato seria [Ô]licença de uso[Ô] (ou seja, apenas libero o executável) ou terei que entregar os fontes tb, pois, as informações para o desenvolvimento serão obtidas pelo que existe hoje na empresa.
Desde já agradeço.
Estou montando um contrato onde:
Gostaria de saber se no contrato seria [Ô]licença de uso[Ô] (ou seja, apenas libero o executável) ou terei que entregar os fontes tb, pois, as informações para o desenvolvimento serão obtidas pelo que existe hoje na empresa.
Desde já agradeço.
depende muito ser você esta vendendo um sistema unificado ou seja sobre medidas para tal empresa, geralmente se entrega tudo aplicativo mais fontes, isso varia de contrato a contrato se inicialmente foi isto o acordo terar que das fontes para ele também, mas caso contrario pode fica com você mesmo.
Geralmente em contrato, coloco que terá direito somente ao executável. e os fontes ficam comigo. onde o cliente deve pagar uma taxa mensal de manutenção do sistema!
Então especificaria no contrato que seria licença de uso.
Se ele me cobrar o os fontes posso acrescentar mais pelo projeto?
Se ele me cobrar o os fontes posso acrescentar mais pelo projeto?
sim, geralmente faço isso sim. Aqui tenho um sistema de gestão acadêmico financeiro, um colégio que já tinha o sistema, quis os fontes, foi feita uma negociação para que eles pagassem pelo código. Não foi barato, mas colocou-se no contrato, que minha empresa ainda teria direitos sobre aquele código.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas