DUVIDA
ola meus camaradas alguem ai sabe como reiniciar o formulario do zero apos salvar os dados ?
e que tenho um form que deixa um botoes desativados apos uma determinada ação, gostaria que apos de por exemplo clicar em excluir dados ele reiniciasse e deixasse todos os botoes ativados
grato
e que tenho um form que deixa um botoes desativados apos uma determinada ação, gostaria que apos de por exemplo clicar em excluir dados ele reiniciasse e deixasse todos os botoes ativados
grato
Estranhoooooo? E muito.
vc teria um exemplo grato ?
Robson Ferreira
Que tipo de programação você faz?
Que tipo de programação você faz?
Cara, não sei se é o que realmente você quer mas pode ser assim...
No Click do botão você coloca:
ou
Private Sub ControlaBotoes(Byval QualOpcao As Boolean)
[txt-color=#0000f0] With [/txt-color]Form1 [txt-color=#007100][ô]Ou Me se esta Sub estiver no Form1[/txt-color]
For Each Botao As Button In .Controls.OfType(Of Button)
Botao.Enabled = QualOpcao
Next
End [txt-color=#0000f0]With[/txt-color]
End Sub
No Click do botão você coloca:
ControlaBotoes(False) [txt-color=#007100][ô]Para desativar os botões[/txt-color]
ou
ControlaBotoes(True) [txt-color=#007100][ô]Para ativar os botões[/txt-color]
vou testar mais obrigado e desculpa a demora pra responder
a minha intenção é recarrgar a pagina com todos os botões habilitados depois da atualização ou do delete quando recarregar o form
Se ao iniciar o seu form você já deixa as condições para habilitar / desabilitar os comandos, basta ao fim da sua rotina você chamar a sub Form_Load
Private Command1_Click()
[ô] Seus comandos
Form_Load
End Sub
Private Sub Form_Load()
[ô]Desabilita os comandos
Command1.Enabled = True
Command2.Enabled = False
[ô]etc
End Sub
Então...
Pra usar o procedimento que te passei, faça assim...
crie a procedure:
No seu código, chame a prodedure acima assim:
Você só tem que se lembrar de que, se os botões estiverem dentro de um container (um GroupBox, por exemplo), você tem que indicar na procedure [Ô]ControlaBotoes[Ô] onde estão os botões.
Exemplo: Supnha que meus botões estejam dentro do [Ô]GroupBox1[Ô]
Espero ter ajudado.
Pra usar o procedimento que te passei, faça assim...
crie a procedure:
[txt-color=#0000f0]Private Sub [/txt-color]ControlaBotoes([txt-color=#0000f0]Byval[/txt-color] QualOpcao [txt-color=#0000f0]As Boolean[/txt-color])
With Form1 [ô]Ou Me se esta Sub estiver no Form1
[txt-color=#0000f0]For Each [/txt-color]Botao [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] Button [txt-color=#0000f0]In[/txt-color] .Controls.OfType([txt-color=#0000f0]Of[/txt-color] Button)
[txt-color=#0000f0]Next
End With
End Sub[/txt-color]
No seu código, chame a prodedure acima assim:
[txt-color=#0000f0]Private Sub[/txt-color] Button1_Click([txt-color=#0000f0]ByVal[/txt-color] sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) [txt-color=#0000f0]Handles[/txt-color] Button1.Click
ControlaBotoes([txt-color=#0000f0]False[/txt-color]) [txt-color=#007100][ô]Desabilita os botões para que o usuário não clique enquanto atualiza ou deleta os dados[/txt-color]
[txt-color=#007100][ô]### Seu código para deletar ou atualizar os dados[/txt-color]
ControlaBotoes([txt-color=#0000f0]True[/txt-color]) [txt-color=#007100][ô]Habilita os botões após o processo de atualização ou deletar os dados[/txt-color]
[txt-color=#0000f0]End Sub[/txt-color]
Você só tem que se lembrar de que, se os botões estiverem dentro de um container (um GroupBox, por exemplo), você tem que indicar na procedure [Ô]ControlaBotoes[Ô] onde estão os botões.
Exemplo: Supnha que meus botões estejam dentro do [Ô]GroupBox1[Ô]
[txt-color=#0000f0]Private Sub [/txt-color]ControlaBotoes([txt-color=#0000f0]Byval[/txt-color] QualOpcao [txt-color=#0000f0]As Boolean[/txt-color])
With Form1 [ô]Ou Me se esta Sub estiver no Form1
[txt-color=#0000f0]For Each [/txt-color]Botao [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] Button [txt-color=#0000f0]In[/txt-color] .GroupBox1.Controls.OfType([txt-color=#0000f0]Of[/txt-color] Button)
[txt-color=#0000f0]Next
End With
End Sub[/txt-color]
Espero ter ajudado.
vou testar muito obrigado pela força
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas