PORTA PARALELA X USB
Olá !
Tenho um cliente que possuà um sistema que já não tem mais suporte. Ele reclama que a impressora que usa atualmente já não atende mais ao volume de trabalho. O problema é que o sistema só dá opção para imprimir em LPT1. Gostaria de saber se existe alguma maneira de resolver este problema via software.
Att,
Aquiles
Tenho um cliente que possuà um sistema que já não tem mais suporte. Ele reclama que a impressora que usa atualmente já não atende mais ao volume de trabalho. O problema é que o sistema só dá opção para imprimir em LPT1. Gostaria de saber se existe alguma maneira de resolver este problema via software.
Att,
Aquiles
colega lpt1 será a impressora instalada, seja onde for que esteja instalada, ou seja ja tentou colocar outra impressora e testar?
pouca coisa terá de mexer
Citação:colega lpt1 será a impressora instalada, seja onde for que esteja instalada, ou seja ja tentou colocar outra impressora e testar?
Desculpe, eu me esqueci de dizer que o cliente gostaria de colocar uma impressora laser que tem entrada USB. O que eu quero saber é se eu consigo através de software, mandar para a USB o que o sistema manda para a LPT1. Só que não tenho como mudar isso no software, pois não tenho o fonte. Pensei em um aplicativo que emulasse, mas não achei nada pronto que me atenda.
Então vc já fez o teste, pois quando vc instala a impressora no pc ela geralmente é lida pela lpt, ou seja se vc instalar a impressora lazer é provável que ela funcione.
Amigo faz assim que da certo:
Instala a impressora normalmente, depois va em Propriedades > portas, marca [Ô]ativar pool de impressão[Ô], depois seleciona LPT1, no caso vão ficar as 2 portas selecionadas, a LPT1 e a porta USB, faz isso e coloca aqui o resultado.
Instala a impressora normalmente, depois va em Propriedades > portas, marca [Ô]ativar pool de impressão[Ô], depois seleciona LPT1, no caso vão ficar as 2 portas selecionadas, a LPT1 e a porta USB, faz isso e coloca aqui o resultado.
Ok pessoal vou fazer os testes depois dou notÃcias.
Obrigado !
Obrigado !
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas