DUVIDA ACESSO MYSQL REMOTO

NETMANIA 14/07/2012 12:36:56
#406086
Existem várias coisas que podem influenciar:

  • Provedor com servidor sobrecarregado
  • A consulta tira proveito dos índices criados nas tabelas?
  • Qual é a velocidade real que o seu provedor internet realmente entrega. Para ADSL (que é usado pelas empresas de telefonia), a maioria garante 10% da banda contratada. No seu caso, se você tiver 10 MBits, com a garantia mínima, você deverá ter garantido no mínio 1Mbit.
  • O seu link de saída é compartilhado por todos? Você já tentou verificar se as pessoas usam os computadores para baixar filmes, Youtube, Facebook e outras coisas? Basta uma pessoa com Torrent aberto ou efetuando o download, ou vários usando Youtube que a sua banda será utilizada, degradando a performance de sua aplicação.
  • Nos seus Selects, você está usando o * ou informando quais campos que você precisa para cada consulta? Por que desta pergunta, você deve está imaginando, correto? Imagine que você está usando três tabelas, com uma média de 5 campos em cada, sendo que destas 3 tabelas você precise somente de uns 4 campos no total. Então você está fazendo o servidor, subsequente, seu link com tráfego inútil. Tente montar os seus Selects com opções que retornem somente os campos que for usar, além de gerar economia de processo do lado do servidor, você também terá economia no transporte de dados par sua aplicação.

    Caso precise de mais ajude, coloque suas dúvidas para podermos ajudar.
  • FLEFLE 14/07/2012 15:49:47
    #406092
    @NETMANIA eu entendi tudo que você falou...

    No Caso eu já testei somente meu computador ligado na rede e mesmo assim fica lento...

    No caso do Select sempre faço para ele pegar somente o que eu preciso... Quase nunca uso o *

    Mas vou tentar as Stored Procedure e ver se ganho desempenho.... Vou começar a estudar e testar ainda hoje... logo mais volto e posto se deu resultado eficazes.


    Mas caso alguém tenha outras sugestões peço que continuem compartilhando...
    NETMANIA 14/07/2012 22:25:44
    #406115
    Nem sempre stored procedure podem ser sinônimos de melhoras. As duas vantagens são quanto esta já está pré-compilada/validada no servidor e que parte das regras fica no banco.Se você quiser fazer um teste, posso criar uma base de dados onde hospedo o meu site (King Host) para você testar. Caso tenha interesse, me envie uma mensagem pelo VBMania ou para o meu e-mail (do perfil) para que possa criar.
    Página 2 de 2 [13 registro(s)]
    Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas