DUVIDA CRIAR SEG. PARA SISTEMA.

PI321 24/02/2012 15:35:11
#395532
BOA TARDE PESSOAL , PEGUEI AQUI NO FORUM UMA FUNÇÃO PARA PEGAR O N DE SERIE DO HD , FIZ RODOU DIREITINHO , CRIEI UMA VAR NO SETTINGS CHAMADA BLOQ .. PARA COMPARAR COM O NUMERO DO HD CASO O RESULTADO SEJA FALSO ELE EMITE UMA MSG E FECHA O PROG. OK..FUNCIONOU ..

PORéM MEU SISTEMA é FIXADO EM UM SERVIDOR.. E QUANDO OS USUSARIOS DAS MAQUINAS LOCAIS VAO LOGAR NO SISTEMA POR MAIS QUE ELES ESTEJAM PUXANDO O ATALHO DO SERVIDOR. A FUNCAO PEGA O NUMERO DO HD DA MAQUINA. EXISTE ALGUMA POSSIBILIDADE DE MUDAR ISTO ?
GUIMORAES 24/02/2012 15:47:39
#395534
Boa tarde.
A minha aplicação tem que ser instalada em cada maquina que irá ser utilizada, então por este motivo, tenho que [Ô]Habilitar[Ô] o sistema em cada maquina, fazendo com que não precise me preocupar se tem alguma outra maquina com a aplicação instalada, mas não [Ô]Habilitada[Ô].

Não conheço a possibilidade de pegar o numero de série do HD de uma maquina na rede, creio que seje melhor pensar em outra solução.
Você tambem pode definir uma quantidade máxima de computadores que podem ficar logados no sistema, assim vc tem um controle maior, e tambem pode deixar que o servidor controle isto (Cria algum serviço).

Abraços
PI321 24/02/2012 15:49:18
#395535
nao sei como definir esta quantidade maxima , e tbm nao sei criar um serviço rs ..a forma com que vc faz a app é instalada em cada maquina porem puxa o bd do servidor certo ?
GUIMORAES 24/02/2012 16:07:36
#395540
Então, neste tipo de aplicação que utilizo, eu direciono a aplicação para pegar o banco de dados no servidor, assim diminuindo o trafego na rede (uma das vantagens).
Eu utilizo o Firebird, mas pode ser feito com qualquer Banco de dados.

Abraços
PI321 24/02/2012 16:39:29
#395547
Cara assim .. para proteger meu programa.. eu fiz o seguiinte.

Coloquei uma func. que pega o numero do hd ela guarda esse valor no settings.

Toda vez que o programa inicia ele verifica se o valor dessa var eh igual ao hd... se for verdadeiro . . . blz. se for falso ele da a mensagem dizendo da cópia e tal.. .

MAS, o que eu realmente preciso é que. quando eu abro o sistema ele nao esta na minha maquina.. ele esta la no servidor... portando ele pega o numero do meu hd e nao o do servidor.. logo VAI DAR FALSO ... estou tentando achar uma solução para este problema
MARCELOKROL 24/02/2012 19:36:17
#395567
Cara outra solução para o seu caso é pega o endereço MAC da placa de rede, eu vi uma fanção que retorna o MAC da placa de rede se passar o ip (isso localmente) ai e so voce salvar o endereço ip do servidor e cada vez que o sistema iniciar verirficar o MAC do ip salvo, entendeu?
PI321 27/02/2012 08:38:02
#395741
Citação:

Vamos lá ....

1 - O servidor está em uma rede local ?
2 - Pq não grava esse valor em um banco de dados, seria mais fácil para comparar.
3 - A função acima faz isso ela pega o serial key do HD basta apenas mudar o nome da estação para o nome do seu SERVIDOR.

[Ô]Nada como um dia após o outro...[Ô]



Entao cara... se eu gravar no banco eu iria armazenar os dados na primeira inicialização e pronto ? ? .. ele ficaria la .. ! ? ? ? e como ele iria comparar ?
Página 1 de 3 [21 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas