DUVIDA CRUEL FIREBIRD E VB6
Bom Dia Galera!!!!
Gente a minha duvida é a seguinte:
1) - Estou desenvolvendo um sistema de cadastro de alunos, onde estou utilizando
ADO e FIREBIRD, e estou começando a utilizar algumas stored procedures para INCLUIR, EXCLUIR e ALTERAR, pois não consegui receber os parametros para receber o retorno das stored procedure; SE ALGUEM SOUBER COMO ME PASSA.
2) - Quando eu conecto no banco de dados demora alguns segundos para se fazer essa conexao(em firebird); Dias atrás peguei uma sistema que utiliza o interbase como base de dados, e galera, fiquei impressionado com a velocidade de conexao,nao se percebe nada; vc clica no sistema para abrir o sitema, ai ele abre super rádipo.
3) - Por que será???
4) - Tem jeito de se fazer isso tambem como o firebird???
5) - Tem alguma forma de eu fazer essa conexao ?? de forma ULTRA-RÃÂÂPIDA??
6) - se eu criar um componente será que ficaria rápido a conexao??
7) - O que vedo utilizar: STORED PROCEDURE OU SQL PURO em um sistema que será cliente servidor??
Gente a minha duvida é a seguinte:
1) - Estou desenvolvendo um sistema de cadastro de alunos, onde estou utilizando
ADO e FIREBIRD, e estou começando a utilizar algumas stored procedures para INCLUIR, EXCLUIR e ALTERAR, pois não consegui receber os parametros para receber o retorno das stored procedure; SE ALGUEM SOUBER COMO ME PASSA.
2) - Quando eu conecto no banco de dados demora alguns segundos para se fazer essa conexao(em firebird); Dias atrás peguei uma sistema que utiliza o interbase como base de dados, e galera, fiquei impressionado com a velocidade de conexao,nao se percebe nada; vc clica no sistema para abrir o sitema, ai ele abre super rádipo.
3) - Por que será???
4) - Tem jeito de se fazer isso tambem como o firebird???
5) - Tem alguma forma de eu fazer essa conexao ?? de forma ULTRA-RÃÂÂPIDA??
6) - se eu criar um componente será que ficaria rápido a conexao??
7) - O que vedo utilizar: STORED PROCEDURE OU SQL PURO em um sistema que será cliente servidor??
Colega eu uso conexão com o Firebird via drive odbc e é super rápida.
NEGRON,
Aproveitando o ensejo, onde voce baixou o Firebird (Link)?
Valeu!
Aproveitando o ensejo, onde voce baixou o Firebird (Link)?
Valeu!
é cara... tem alguma coisa errada... eu tbm uso o firebird e funciona normalmente. digo ate, dá um show no interbase fácil fácil.
respondendo ao amigo TECLA... utilize este site
respondendo ao amigo TECLA... utilize este site
RODRIGOGBGOMES
como que é feita a sua conexao, exemplo
como que é feita a sua conexao, exemplo
Driver=Firebird/InterBase(r) driver;Uid=SYSDBA;Pwd=masterkey;DbName=D:\FIREBIRD\examples\TEST.FDB;
cara, pra duvidas de conexao olha aqui
cara, pra duvidas de conexao olha aqui
ve se da pra entender melhor... dá uma olhada ai... fiz um exemplo tosco mais ja da pra ter uma noção. coloquei o driver do firebird tbm . espero ter ajudado. abços
o problema deve estar realmente no driver de conexão. quando eu usava o zstyle acontecia o mesmo comigo, mudei para o sibprovider e tudo ficou lindo!!!
o sibprovider pode ser baixado aqui no site!
o sibprovider pode ser baixado aqui no site!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas