DUVIDA - ESTOQUE POR GRADE

FUTURA 03/05/2010 09:15:35
#340787
no meu sistema tenho um parametro que o cliente usa o estoque por produto ou por grade do produto em caso de lojas de roupas e calçados, esta grade é compota pelo produto, qtde, medida e cor que ficam em uma tabela chamada grade, a duvida é que surgiu um cliente que trabalha com varios tipos de mercadorias, e precisa de grade para alguns a para outros não, pensei em controlar pelo cadastro do produto, definindo se ele é grade ou não, só q ai vou ter problemas com relatórios, pois produtos com grade tem uma tabela a mais, e no caso de um relatório de estoque por ex:, no mesmo relatório ter os 2 tipos de produtos, no sem grade o saldo esta na tabela de produtos, ja nos de grade, os saldos estão na tabela de grade, alguma dica ???
EDERMIR 03/05/2010 09:35:40
#340788
Tenha o sistema trabalhando SEMPRE com os dois tipos.

O cliente deverá decidir se o produto será controlado por GRADE ou ESTOQUE.

Na sua aplicação, se o produto é grade tem um tratamento, se é produto tem outro. Ambos trabalhando em conjunto.
FUTURA 03/05/2010 09:41:14
#340789
até ai td bem, mas e como ficaria o relatório como citei acima ??
JEAN.JEDSON 03/05/2010 11:42:07
#340797
o que impode de trabalhar com grade para todos os produtos? um produto que não precisar ter grade, nada mais seria que um produto tamanho unico... e, por mais que não use, aconselho ter a grade por COR e TAMANHO. não precisa controlar por cor? então todos os produtos tem apenas uma cor, que seria a [Ô]unica[Ô] ou [Ô]sortida[Ô]
FUTURA 03/05/2010 12:09:11
#340800
sim tamanho único, é q 90% dos clientes q usam, não usam por grade, e teriam 2 campos a mais para [Ô]preencher[Ô], e vão reclamar da alteração, então pensei em classificar pelo produto ou pelo grupo dele, mas vai gerar problemas em relatórios..., vu analisar certinho prós e contras...
EDERMIR 03/05/2010 12:34:34
#340803
Prrencha os dois campos com valores DEFAULT para os produtos que NÃO SÃO GRADE. Assim os clientes não precisam VER os campos.
JEAN.JEDSON 04/05/2010 10:49:24
#340857
exatamente...
deixe o campo no form como não obrigatório, e configure parametros para que, quando não estiver preenchido estes 2 campos (cor e grade), coloque como cor unica, tamanho unico. óbvio que vc terá que ter os cadastros de grade/tamanho e cor já feitas no seu db....
XXXANGELSXXX 04/05/2010 11:21:19
#340862
amigo, se fosse voce faria o seguinte, cria uma tabela de parametros ai, a configuracao do parametro, é no ato da implantacao do sotware, entao se ele optar por grade nao deixa ele alterar mais, ou se for por material nao deixa alterar mais o parametro, exemplo.. nesse parametro crie um campo booleano, jogue as informacoes do parametro com checkbox por exemplo.. no ato da abertura da tela, verifique o parametro, se ele estiver como 1 por exemplo.. o cara ta trabalhando com grade, se tiver como 0 por produto, e assim sucessivamente.. entendeu? eu tenho um sistema que trabalha parecido!
FUTURA 04/05/2010 11:55:32
#340871
MEU SISTEMA JA TABALHA ASSIM, NA INSTALAÇÃO O CLIENTE OPTA POR GRADE OU NÃO, O Q OCORRE é Q AGORA TEM UM CLIENTE Q VAI PRECISAR DOS 2 TIPOS, E ESTOU ANALISANDO QUAL A MELHOR SOLUÇÃO..POIS SERIA UM SISTEMA MISTO NESTE QUISITO.
XXXANGELSXXX 04/05/2010 12:04:58
#340874
uai, simples, no parametro, coloque la.. duas colunas entao.. booleanas, GRADE, PRODUTO, e faça a comparacao atraves de uma sintaxe mais ou menos assim..

Set rsParametros = New ADODB.Recordset
rsParametros.Open [Ô]Select * from parametroscrm where parempresa=[ô][Ô] & MDIForm1.Stabar.PanelCaption(2) & [Ô][ô][Ô], Conexao, adOpenDynamic, adLockReadOnly
If rsParametros!parcadfabricantes = 1 and paracadmercadorias = 1 Then
myRS.Open [Ô]SELECT * FROM CADPESSOAS WHERE pessfabricante=[ô][Ô] & [Ô]1[Ô] & [Ô][ô][Ô], Conexao, adOpenForwardOnly, adLockReadOnly
Else
myRS.Open [Ô]SELECT * FROM CADPESSOAS WHERE pessfabricante=[ô][Ô] & [Ô]1[Ô] & [Ô][ô] AND refempresa=[ô][Ô] & MDIForm1.Stabar.PanelCaption(2) & [Ô][ô][Ô], Conexao, adOpenForwardOnly, adLockReadOnly
End If

Pronto, o recordset MYRS ja recebeu a informação se vai trabalhar com GRADE OU PRODUTO, ou GRADE E PRODUTO, voce ja pode exibir os dados de acordo com o necessario.

FUTURA 04/05/2010 12:13:32
#340878
ATé AI TBEM OK, VEJA PESSOAL A DUVIDA NÃO é NO SISTEMA ( NAS TELAS ), E SIM NOS RELATÓRIOS, POIS VOU TER VENDAS DE PRODUTOS COM GRADE OU NÃO, E EM UM REPORT DE VENDAS DE PRODUTOS POR PERÍODO POR EX:, NÃO ESTOU ENXERGANDO COMO MONTAR O REPORT, POIS NO CASO DA GRADE, SERIA UMA TABELA A MAIS NA JOGADA, ENTENDERAM ??
( USO CRYSTAL REPORTS)
Página 1 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas