DUVIDA GESTAO FINANCEIRA

FBGSYSTEMS 06/02/2017 11:39:04
#471406
Entendi. Seria possível criar uma estrutura para isto sim sem atrapalhar meu sistema.
Entao no final das contas o usuario faria uma entrada de 80,00 mesmo como receita, cadastra uma despesa de 20,00 como taxa/juros/etc.
E deixa o valor do financeiro em aberto mesmo, porem com um evento [Ô]Trocado com o banco[Ô] registrado nele, entao ele pesquisaria quais registros financeiros estao em aberto com o evento Trocado com o banco. Assim que ele for pago(ou não) o usuario cadastra uma despesa de 100,00 referente que o o valor invariavelmente sairá da sua conta bancária.

Bom, a fins de filtros é interessante os eventos, porem no caso das empresas que trocam diariamente váaarios titulos fica muito trabalhoso fazer isso.

Que tenso rs
SINCLAIR 06/02/2017 11:52:28
#471407
Colega FBGSYSTEMS,

Eventos são interessantes porque mantém um log. Já tive clientes que teimaram que não tinha excluído a conta e, em seguida, eu disse quem excluiu, a data e a hora que fez a exclusão. Nos casos de exclusão ainda faço um print automático da tela e gravo em jpg. Não teve como o cliente insistir que o sistema tinha errado. Melhor foi ir tomar satisfações com o funcionário dele para saber porque a conta estava excluída, mas tinha um consumidor com um cupom em mãos e o dinheiro não estava no caixa.

Se a forma de eventos ficar inviável para o caso, dada a quantidade de trocas diárias, ou seja, a venda de títulos, então na sua própria conta poderia ter um campo que identifique o Id do comprador (por exemplo, Caixa Econômica Federal) e o valor cobrado para efetuar a compra.

Exemplo:

TB_CONTAS

Id: UNX1010
Cod_Cli_For: UNX1234
Valor: 100,00
Cod_Comprador: UNX2536 (se este campo não for preenchido, é porque o título não foi vendido)
Vlr_Compra: 20,00


Neste caso saberemos que a conta foi vendida para o comprador Id UNX2536 pelo valor de R$ 20,00.

Como o valor do título é de R$ 100,00 e foi vendido sob o valor de R$ 20,00, você terá líquidos R$ 80,00 para receber (um subtraído do outro).

Nos relatórios bastará você colocar, além do valor do título (R$ 100,00) o valor pelo qual o mesmo foi vendido (R$ 20,00) e o valor líquido (R$ 80,00). Totalize as 3 colunas e terá os valores primários (o que seria recebido), o valor de venda do título (quanto acabou [Ô]perdendo[Ô] para poder adiantar o valor junto ao banco) e o valor líquido de fato receber/recebido (conforme a data de quitação esteja preenchida será um título recebido ou, caso contrário, ainda por receber).


Tudo de bom.
MOUSER 06/02/2017 17:16:34
#471427
SINCLAIR, gostei da sua estrutura, se for possivel vou adotar ela também, é bem semelhante ao que faço mas o meu é um pouco desorganizado.
FBGSYSTEMS 07/02/2017 16:19:10
#471471
Galera, acho que estou chegando a um consenso.

Porém a única coisa que eu nao sei como ficará é o seguinte:
Se eu altero o valor do registro de 100 para 80 e o [Ô]marco[Ô] como titulo trocado para que isso fique com um log e eu consiga filtrar titulos trocados e ainda nao pagos pelo cliente porem recebidos por mim.
Mas ok, o ideal seria manualmente o cliente cadastrar uma despesa de 20,00 ?

Então o cliente teria que buscar um relatório de títulos recebidos de desconto de titulo, porem ainda não pagos pelo pagador?

Algo como

Select * from movimento where tipo=[ô]E[ô] and status=[ô]RECEBIDO PELO BANCO - NÃO PAGO PELO CLIENTE[ô] and not isnull(data_pagamento)

??

Sei que a estrutura com uma tabela de eventos ficara'diferente, mas seria para entendermos a mecanica.
Página 2 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas