DUVIDA - MSFLEXGRID

FUTURA 05/05/2010 10:39:52
#340980
seguinte, sempre uso o listview para consultas, alias ótimo componente, o problema é q agora preciso colocar um grid q seja editável, e vi algo sobre o msflexgrid, pois bem, estou mexendo com ele, ja coloquei e configurei, e abasteci com dados, agora quero editar as colunas q não são fixas, como faço ?? só clicando na coluna não habilita...
FUTURA 05/05/2010 12:37:34
#340991
decepção, ja vi q o flex não edita por natureza, é na gambi........mas ja deu certo, alguém sabe como mudar a fonte só do cabeçalho ?
FUTURA 05/05/2010 12:46:06
#340993
ja achei.......
FUTURA 06/05/2010 09:35:05
#341083
duvida,,,,,,qual a vantagem do flexgrid em cima do listview ?????,,,estou tentando usar ele pq preciso editar direto no grid, e nem isto ele tem, tive que usar uma pog......agora preciso ordenar as colunas, só q a linha zero é o cabeçalho q esta fixo, alguem sabe como fazer ??
MICROSCHEME 06/05/2010 10:22:57
#341087

Cara.
Eu sempre trabalho com flexgrid.
O que acontece é que, as flexgrid também são só para exibição, não dando suporte para manutenção dos bancos em geral.
O que eu sempre faço é mudar a célula quando preciso com a propriedade textmatrix e ao mesmo tempo procurando
no banco a informação a ser alterada e mudando a mesma.

. . .

FUTURA 06/05/2010 10:30:02
#341088
e como vc ordena as colunas ???
MICROSCHEME 06/05/2010 13:33:57
#341115

Pois é mano véio.

Cada um trabalha de forma diferente de outro.

No meu caso, eu já deixo de forma específica como eu quero a grid já na query abrindo o recordset,
aí, é só carregar a grid

. . .

LLAIA 06/05/2010 16:24:07
#341126
Uso FlexGrid pra tudo, tirando uma coisa ou outra, ele é muito bom.

O Flexgrid tem uma propriedade chamado Sort para ordenar as colunas.

Citação:

Classificando os dados no controle FlexGrid

A classificação dos dados em um controle FlexGrid é feita selecionando a coluna pela qual deseja fazer a classificação e definindo a propriedade Sort da grade para uma constante de classificação do FlexGrid.

As constantes usadas com a propriedade Sort são:
Constante Valor Descrição
FlexSortNone 0 Nenhuma Classificação
FlexSortGenericAscendind 1 Classificação na ordem Ascendente(A a Z , 0 a 9 )
FlexSortGenericDescending 2 Classificação genérica na ordem ascendente
FlexSortNumericAscending 3 Classificação na ordem Ascendente , tratando strings como números
FlexSortNumericDescending 4 Classificação na ordem Descendente , tratando strings como números
FlexSortStringNoCaseAscending 5 Classifica sem levar em conta maiúsculas/minúsculas , ordem Ascendente
FlexSortNoCaseDescending 6 Classifica sem levar em conta maiúsculas/minúsculas , ordem Descendente
FlexSortStringAscending 7 Classifica levando em conta maiúsculas/minúsculas , ordem Ascendente
FlexSortStringDescending 8 Classifica levando em conta maiúsculas/minúsculas , ordem Descendente



fonte: http://www.macoratti.net/flexclas.htm

No link tem um projetinho de exemplo.
FUTURA 06/05/2010 16:50:06
#341128
eu ja tinha visto no site do macoratti, só q no meu caso, a linha 0, q seria o titulo esta travada, e alfumas colunas tbem....e não deu certo....estou fazendo outros testes..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas