DUVIDA QUE ASSOLA A CABECA
Como faço para quando iniciar pela primeira vez o programa no computador ele questiona o usuário por qual tipo de instalação (cliente ou servidor) ele quer definir, com base na resposta do usuário, irá solicitar o endereço do servidor de banco de dados onde está instalodo a aplicação, caso contrário pedirá o caminho do servidor que o banco de dados está instalado (local/web). Lembrando que as vezes onde o aplicativo está sendo executado (como servidor) é a mesma máquina onde está instalado o banco de dados.
Em anexo está o form que quero que seja trabalhado estas definições.
Gostaria que vocês alterassem para o que desejo, pois não sei como fazer....
Estou utilizando SQL Server 2005 Express e Visual Basic 6 sp6.
Será que alguém pode me ajudar??? Urgente Moçada.... Agradeço ae...
Em anexo está o form que quero que seja trabalhado estas definições.
Gostaria que vocês alterassem para o que desejo, pois não sei como fazer....
Estou utilizando SQL Server 2005 Express e Visual Basic 6 sp6.
Será que alguém pode me ajudar??? Urgente Moçada.... Agradeço ae...
Olá amigo ADRIANOM recebi sua MP,
esta parte eu não consegui entender
é porque se for caminho so tem como usando AttachDbFilename que ira se conectar ao .*MDF que
é o arquivo de armazenamento de dados do SQL Server. ou você quis dizer endereço?
Referente a se conectar Local/Remoto você que sua aplicação tenha um assistente de configuração de conexão com
servidor tipo aquele que aparece com SQL Server Management Studio Express é isto ?
esta parte eu não consegui entender
Citação:caso contrário pedirá o caminho do servidor
é porque se for caminho so tem como usando AttachDbFilename que ira se conectar ao .*MDF que
é o arquivo de armazenamento de dados do SQL Server. ou você quis dizer endereço?
Referente a se conectar Local/Remoto você que sua aplicação tenha um assistente de configuração de conexão com
servidor tipo aquele que aparece com SQL Server Management Studio Express é isto ?
Brother.. sinceramente.. eu nao devo estar conseguindo obter solução para o meu problema, por não dominar a LÃngua de Programadores.. ae faço referencia a uma coisa achando que é outra...
Reformulando...
Quero que minha aplicação, na primeira execução, o usuário possa definir se é servidor(local / WEB) ou estação.
Lembro que no caso de servidor local, a máquina poderá tb rodar o programa para uso.
Também não sei como fazer o banco de dados compartilhado para várias estações de trabalho!
Se tiver algum código-fonte para me auxiliar, agradeço, pois os códigos fontes que baixei até o momento (apesar de funcional) não foi claro.
Agradeço todo o esforço de imediato.
Reformulando...
Quero que minha aplicação, na primeira execução, o usuário possa definir se é servidor(local / WEB) ou estação.
Lembro que no caso de servidor local, a máquina poderá tb rodar o programa para uso.
Também não sei como fazer o banco de dados compartilhado para várias estações de trabalho!
Se tiver algum código-fonte para me auxiliar, agradeço, pois os códigos fontes que baixei até o momento (apesar de funcional) não foi claro.
Agradeço todo o esforço de imediato.
ÓH... E AGORA.....? QUEM PODERà ME AJUDAR????
Não sei pq vc está se preocupando com essas coisas (definir se vai ser local ou remoto).
Esse detalhe é o que menos importa, a não ser que sua aplicação esteja pronta.
Vc já começou a desenvolver a sua aplicação?
Esse detalhe é o que menos importa, a não ser que sua aplicação esteja pronta.
Vc já começou a desenvolver a sua aplicação?
Cara, acho que vc deveria fazer isso na primeira vez que o usuário entrar no programa ou deixar uma tela com a opção de colocar o endereço IP do servidor
Exemplo:
Instalo o programa em um computador, na primeira vez que eu abro o programa eu indico se ele é o [Ô]servidor[Ô] ou se é cliente e gravo em um arquivo .ini. Se for servidor, coloca o endereço local, se for cliente coloca o endereço IP do servidor onde está localizado o banco.
OU
Coloque um botão na tela de login, tipo [Ô]CONFIGURAR ACESSO[Ô], abre uma tela onde haverá o campo [Ô]ENDEREÇO IP DO BANCO DE DADOS[Ô], aà coloca o IP correto, salva e faz o login.
Exemplo:
Instalo o programa em um computador, na primeira vez que eu abro o programa eu indico se ele é o [Ô]servidor[Ô] ou se é cliente e gravo em um arquivo .ini. Se for servidor, coloca o endereço local, se for cliente coloca o endereço IP do servidor onde está localizado o banco.
OU
Coloque um botão na tela de login, tipo [Ô]CONFIGURAR ACESSO[Ô], abre uma tela onde haverá o campo [Ô]ENDEREÇO IP DO BANCO DE DADOS[Ô], aà coloca o IP correto, salva e faz o login.
Caro amigo, veja só, eu hoje faço a seguinte comparaçao, se o arquivo INI existe na pasta do exe, depois disso, eu verifico se o caminho esta correto, e se há conectividade com o servidor, se nao há conectividade, eu chamo um form que é o responsavel pela conexao, tipo.. o cliente preenche os dados da conexao, pede para testar a conexao, se tiver ok, ele ja aplica a conexao, que nada mais nada menos, ele escreve no arquivo ini os parametros para a conexao ser realizada.. mais ou menos como no print.. acho que vc deve partir nesse pretexto. ok..
Cara é exatamente isso ae.. mas como seria se a conexao fosse local.. como configuraria?
Teria como vc me fornecer o fonte? para adaptação.. pq nao to conseguindo mesmo...
Rasgado? Eu não faço a menor como fazer isso com SQL SErver Express 2005 e vb6...
Estou sendo sincero, nao é preguiça nao...
Teria como vc me fornecer o fonte? para adaptação.. pq nao to conseguindo mesmo...
Rasgado? Eu não faço a menor como fazer isso com SQL SErver Express 2005 e vb6...
Estou sendo sincero, nao é preguiça nao...
MSJUDAS.. é ASSIM QUE QUERO..
MAS NAO SEI COMO MONTAR..
MAS NAO SEI COMO MONTAR..
CONTO COM VCS
entao adiano, tem várias formas de voce fazer isso.. eu vou postar para voce um exemplo.. trabalhando com o arquivo ini.. é um sisteminha em acess.. mas a medotologia é mais ou menos essa..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas