DUVIDA QUE ASSOLA A CABECA

ADRIANOM 22/09/2010 20:30:48
#353632
Como faço para quando iniciar pela primeira vez o programa no computador ele questiona o usuário por qual tipo de instalação (cliente ou servidor) ele quer definir, com base na resposta do usuário, irá solicitar o endereço do servidor de banco de dados onde está instalodo a aplicação, caso contrário pedirá o caminho do servidor que o banco de dados está instalado (local/web). Lembrando que as vezes onde o aplicativo está sendo executado (como servidor) é a mesma máquina onde está instalado o banco de dados.

Em anexo está o form que quero que seja trabalhado estas definições.

Gostaria que vocês alterassem para o que desejo, pois não sei como fazer....

Estou utilizando SQL Server 2005 Express e Visual Basic 6 sp6.

Será que alguém pode me ajudar??? Urgente Moçada.... Agradeço ae...
JWCELYO 23/09/2010 10:37:16
#353652
Olá amigo ADRIANOM recebi sua MP,

esta parte eu não consegui entender
Citação:

caso contrário pedirá o caminho do servidor



é porque se for caminho so tem como usando AttachDbFilename que ira se conectar ao .*MDF que
é o arquivo de armazenamento de dados do SQL Server. ou você quis dizer endereço?


Referente a se conectar Local/Remoto você que sua aplicação tenha um assistente de configuração de conexão com
servidor tipo aquele que aparece com SQL Server Management Studio Express é isto ?
ADRIANOM 23/09/2010 10:49:24
#353655
Brother.. sinceramente.. eu nao devo estar conseguindo obter solução para o meu problema, por não dominar a Língua de Programadores.. ae faço referencia a uma coisa achando que é outra...

Reformulando...

Quero que minha aplicação, na primeira execução, o usuário possa definir se é servidor(local / WEB) ou estação.
Lembro que no caso de servidor local, a máquina poderá tb rodar o programa para uso.

Também não sei como fazer o banco de dados compartilhado para várias estações de trabalho!

Se tiver algum código-fonte para me auxiliar, agradeço, pois os códigos fontes que baixei até o momento (apesar de funcional) não foi claro.
Agradeço todo o esforço de imediato.

ADRIANOM 23/09/2010 15:35:39
#353688
ÓH... E AGORA.....? QUEM PODERÁ ME AJUDAR????
MARCOSLING 23/09/2010 16:41:14
#353694
Não sei pq vc está se preocupando com essas coisas (definir se vai ser local ou remoto).
Esse detalhe é o que menos importa, a não ser que sua aplicação esteja pronta.

Vc já começou a desenvolver a sua aplicação?
MSMJUDAS 23/09/2010 17:58:37
#353699
Cara, acho que vc deveria fazer isso na primeira vez que o usuário entrar no programa ou deixar uma tela com a opção de colocar o endereço IP do servidor

Exemplo:

Instalo o programa em um computador, na primeira vez que eu abro o programa eu indico se ele é o [Ô]servidor[Ô] ou se é cliente e gravo em um arquivo .ini. Se for servidor, coloca o endereço local, se for cliente coloca o endereço IP do servidor onde está localizado o banco.

OU

Coloque um botão na tela de login, tipo [Ô]CONFIGURAR ACESSO[Ô], abre uma tela onde haverá o campo [Ô]ENDEREÇO IP DO BANCO DE DADOS[Ô], aí coloca o IP correto, salva e faz o login.
XXXANGELSXXX 23/09/2010 18:41:50
#353702
Resposta escolhida
Caro amigo, veja só, eu hoje faço a seguinte comparaçao, se o arquivo INI existe na pasta do exe, depois disso, eu verifico se o caminho esta correto, e se há conectividade com o servidor, se nao há conectividade, eu chamo um form que é o responsavel pela conexao, tipo.. o cliente preenche os dados da conexao, pede para testar a conexao, se tiver ok, ele ja aplica a conexao, que nada mais nada menos, ele escreve no arquivo ini os parametros para a conexao ser realizada.. mais ou menos como no print.. acho que vc deve partir nesse pretexto. ok..

ADRIANOM 23/09/2010 22:48:19
#353719
Cara é exatamente isso ae.. mas como seria se a conexao fosse local.. como configuraria?
Teria como vc me fornecer o fonte? para adaptação.. pq nao to conseguindo mesmo...

Rasgado? Eu não faço a menor como fazer isso com SQL SErver Express 2005 e vb6...

Estou sendo sincero, nao é preguiça nao...
ADRIANOM 23/09/2010 22:57:30
#353720
MSJUDAS.. é ASSIM QUE QUERO..
MAS NAO SEI COMO MONTAR..
ADRIANOM 24/09/2010 00:11:22
#353725
CONTO COM VCS
XXXANGELSXXX 24/09/2010 00:15:53
#353726
entao adiano, tem várias formas de voce fazer isso.. eu vou postar para voce um exemplo.. trabalhando com o arquivo ini.. é um sisteminha em acess.. mas a medotologia é mais ou menos essa..
Página 1 de 3 [22 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas