DUVIDA QUE ASSOLA A CABECA

ADRIANOM 24/09/2010 11:02:53
#353748
E no que altera para conectar SQL SERVER 2005 EXPRESS
e no caso de postar um servidor web??? Me disseram que tem que utilizar Winsock...!!!? Como fica???

Só falta isso!!! Complemente e ficarei imensamente grato...
Lembrando que no ítem [Ô]Sobre[Ô] será creditado a ajuda de quem concluir com Êxito a minha ajuda....
XXXANGELSXXX 24/09/2010 11:43:02
#353750
Adriano, veja bem, essa questao de servidor web, não é tão simples assim não, para voce fazer um servidor web tem que fazer diversas configuracoes, eu trabalho com banco de dados web, em mysql, mas para isso eu assinei um pacote com uma empresa de hospedagem de sites, pois la eles tem banco de dados para se fazer a movimentacao, tipo.. eu assinei com a ztrix, www.ztrix.com.br, la eles tem o banco on line, e so voce passar o parametro da conexao para o banco on line que eles disponibilizarem para vc, eu pessoalemente nunca fiz um servidor meu, para mim fazer isso, eu sempre contrato serviços de hospedagem. ok.
ADRIANOM 24/09/2010 11:49:39
#353751
Entendo parceiro que tenho que assinar... mas vc naõ entendeu..
Eu queria preparar o formulario para localizar o banco de dados na web, caso venhamos assinar.. é apenas mais uma opção no form para localizar o banco de dados na web...Caso o usuário venha optar por colocar na web, o programa iria avisar dessa condição de assinar antes o servidor web... e fica disponivel apenas o host( acho que isso é o nome certo ne?) onde fica hospedado o banco de dados.


E outra.. a conexao via rede, não depende de winsock??? Como faz?
XXXANGELSXXX 24/09/2010 11:53:20
#353754
nao precisa de winsock nao vei, voce tem que trabalhar em cima da configuracao da conexao, tipo.. so pedir a conexao do sistema, via arquivo ini por exemplo. igual mandei naquele exemplo para voce, voce viu la winsock ??? nao viu ne.. ou seja, eu busco as configuracoes do arqiuvo ini para conectar no servidor, no sql, firebird, mysql, etc, qualquer banco é a mesma coisa..
MARCOSLING 24/09/2010 11:54:37
#353755
Citação:

:
Entendo parceiro que tenho que assinar... mas vc naõ entendeu..
Eu queria preparar o formulario para localizar o banco de dados na web, caso venhamos assinar.. é apenas mais uma opção no form para localizar o banco de dados na web...


E outra.. a conexao via rede, não depende de winsock??? Como faz?



é só informar o IP, nome do banco, usuário e senha do servidor web.

Winsock!? Não precisa nada disso.
ADRIANOM 24/09/2010 12:06:49
#353759
xxxANGELSxxx e o esquema do print que tu colocou neste post... é mais ou menos como aquilo que estou me referindo...


MARCOSLING, Não Brother???
Uai... como faz então!?
O exemplo que baixei aqui do site, usa Winsock... para que serve, então o winsock......Estou ficando louco..!!

O que permite, sem conflito, varias estações acessarem o mesmo banco de dados é este código aqui???? [Ô] CursorLocation = adUseClient [Ô]???
MARCOSLING 24/09/2010 12:16:02
#353760
é tudo igual!!!

LOCAL == REMOTO

Informando o IP, não importa onde o banco esteja.
ADRIANOM 24/09/2010 12:44:26
#353764
Cara... primeiramente agradeço estar tentando me ajudar...

Gostaria então que vc me esclarecesse, de uma vez por todas, a minha dúvida....

Primerio... Já sei, pelo que tu disse, que eu só tenho que salvar em um ini a localização do banco de dados... então sendo servidor, so referenciar na rede o local do servidor (em caso de estação);
Já sei também que para internet, é só alterar, em vez de endereço local (C:    este) para o número de IP... certo?

Qual linha de código, então, que me permite compartilhar o banco de dados com várias estações sem conflito....?? Seria a [Ô]CursorLocation = adUseClient[Ô]???
E me explica também... para quer server o Winsock...??? e quando devo usá-lo....

Obrigado..
XXXANGELSXXX 24/09/2010 13:00:19
#353765
filho, deixa te explicar mais uma vez, veja so, NAO PRECISA DE WINSOCK, ESQUECE WINSOCK, quando voce vai conectar no banco ai.. na sua progrmacao.. se coloca o caminho do banco .. nao coloca? exemplo.. .open =[Ô]C:\MEUBANCODEDADOS.MDB[Ô] .. Estou citando exemplo de um banco acess, então.. olha o exemplo que postei ai para voce, no lugar de colocar o caminho estatico, ou seja, esse que coloquei acima.. voce vai passar novos parametros para conexao.. tipo..

  

DIM STRCON AS STRING
CONEXAO.ConnectionString = STRCON


olha a conexao abaixo..
 
Public Function Conecta(ByVal Valor As Boolean)
Dim SERVIDOR, USUARIO, SENHA, PORTA, basededados As String
If Valor = True Then
Set Conexao = New Connection
SERVIDOR = ReadINI([Ô]Conexao[Ô], [Ô]SERVIDOR[Ô], App.Path & [Ô]\ConfigServidor.ini[Ô])
basededados = [Ô]crmvilanova[Ô]
PORTA = ReadINI([Ô]Conexao[Ô], [Ô]PORTA[Ô], App.Path & [Ô]\ConfigServidor.ini[Ô])
USUARIO = ReadINI([Ô]Conexao[Ô], [Ô]USUARIO[Ô], App.Path & [Ô]\ConfigServidor.ini[Ô])
SENHA = [Ô]master4lj@[Ô]
CON_STR = [Ô]DRIVER={MySQL ODBC 5.1 DRIVER};[Ô] _
& [Ô]Server=[Ô] & SERVIDOR & [Ô];[Ô] _
& [Ô]Port=[Ô] & PORTA & [Ô];[Ô] _
& [Ô]Database=[Ô] & basededados & [Ô];[Ô] _
& [Ô]UID=[Ô] & USUARIO & [Ô];[Ô] _
& [Ô]PWD=[Ô] & SENHA & [Ô];[Ô] _
& [Ô]Option=3;[Ô]
With Conexao
.CursorLocation = adUseClient
.ConnectionString = CON_STR
.Open CON_STR
End With
Else
Conexao.Close
Set Conexao = Nothing
End If

End Function



ta vendo essas linhas Dim SERVIDOR, USUARIO, SENHA, PORTA, basededados As String, entao isso ai sao caminhos, sao strings que estao buscando do arquivo ini as informacoes, ou seja no arquivo ini contem la.. os campos

SERVIDOR = (caminho do servidor) exemplo ... SERVIDOR/SQL
USUARIO = (usuario do banco de dados ) exemplo ... VALTER
SENHA = (Senha do banco de dados ) exemplo .. master4
PORTA = (qual porta vai receber a conexao ) geralmente 3306

so isso, se voce fzer a conexao como acima, so ajustando o driver para o do sql vai dar certinho..
eu ja te enviei um exemplo fazendo tudo no sql , qual mais duvida voce tem???
veja abaixo uma conexao com SQL , esta no exemplo que te mandei
 
Public Function Conecta(ByVal Valor As Boolean)
On Error GoTo erroconexao
Dim SERVIDOR, USUARIO, SENHA, BASEDADOS As String
If Valor = True Then
SERVIDOR = ReadINI([Ô]Conexao[Ô], [Ô]SERVIDOR[Ô], App.Path & [Ô]\ConfigServidor.ini[Ô])
BASEDADOS = [Ô]minhabasededados[Ô]
USUARIO = ReadINI([Ô]Conexao[Ô], [Ô]USUARIO[Ô], App.Path & [Ô]\ConfigServidor.ini[Ô])
SENHA = [Ô]minhasenhadobanco[Ô]
CON_STR = [Ô]Provider=SQLOLEDB.1;Security Info=False;[Ô] _
& [Ô]Data Source=[Ô] & SERVIDOR & [Ô];[Ô] _
& [Ô]User ID=[Ô] & USUARIO & [Ô];[Ô] _
& [Ô]Password=[Ô] & SENHA & [Ô];[Ô] _
& [Ô]Initial Catalog=[Ô] & BASEDADOS & [Ô];[Ô]
With Conexao
.CursorLocation = adUseClient
.ConnectionString = CON_STR
.Open CON_STR
End With
Else
Conexao.Close
Set Conexao = Nothing
End If
erroconexao:
If Err.Number <> 0 Then
MsgBox [Ô]Erro ao conectar[Ô], vbCritical, [Ô]Mensagem[Ô]: Exit Sub
End If
End Function



MARCOSLING 24/09/2010 13:02:16
#353767
Para compartilhar o banco vc tem que fazer uma coisa: NADA

CursorLocation = adUseClient é outra coisa. Nem vou explicar, pois vc vai ficar mais confuso. Então use sempre CursorLocation = adUseServer que é a melhor opção.

Página 2 de 3 [22 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas