DUVIDA SOBRE SINTEGRA

ALEXPASSOS 28/04/2011 20:24:55
#372741
Olá

Eu estou precisando gerar o sintegra atraves do meu sistema.... só que não tenho nem ideia de como se faz isso.

1 - Meu sistema precisa de alguma homologação ou certificado para gerar o Sintegra?

2 - Por onde começar para gerar o sintegra?
ALEXPASSOS 29/04/2011 11:20:54
#372790
Uma coisa que ainda não estou entendendo: Exemplo

NFe - Esse já estou resolvendo e acho que semana que vem já esta pronto

Sped - Não tenho..... o que é?

EFD - Não tenho.... o que é?

PAF - ECF - Não tenho.... o que é?

Tirando a NFe os outros tenho que homologar?

Qual desses ai é o cupom fiscal?

O meu sistema só esta como retarguarda... então praticamente tenho que fazer tudo... ninguém tem um programa ou código fonte pra vender pra que eu possaa integrar no meu sistema?
FNANDOOD 30/04/2011 01:54:24
#372849
SPED = Sistema Público de Escrituração Digital (Engloba Nfe, EFD, etc...)

EFD = Escrituração Fiscal Digital, (Engloba os livros de escrita fiscal, ex: Livros de Entradas, Saídas, Inventário, Apuração do ICMS, Apuração de Pis/Cofins etc...)

Sped Contabil = Escrituração Contabil Digital (Engloba Livro Diário/Livro Razão, Lalur, etc...)

ECF = Emissor de Cupom Fiscal
Para que uma empresa possa emitir Cupom Fiscal, é necessário Homologar o Equipamento e o sistema emissor na Receita Estaudal (Cada estado tem sua legislação).

Para o seu programa gerar o Sintegra (que alias já está em fase de extinção) é necessário que você homologue o fornecedor e o usuário do sistema na Receita Estadual (cada estado tem uma legislação especifica).

Ex: Antigamente eu utilizava livros de escrituração fiscal manuscrito, depois passei para processamento de dados, então a Receita Estadual do Paraná, passou a exigir a entrega do Sintegra mensal. Tive que homologar o Sistema de Escrita Fiscal, tanto como Fornecedor e também como usuário.
ALEXPASSOS 30/04/2011 08:09:20
#372855
E o PAF-ECF é o mesmo do ECF?

Se o Sintegra esta sendo extinto o que esta entrando no lugar?

Estou procurando saber dessas coisas porque o meu sistema não faz nada disso e preciso colocar pra fazer porque os clientes já estão perguntando e esta sendo diferencial pros outros sistemas
FNANDOOD 02/05/2011 00:38:26
#372928
No lugar do Sintegra entrara a EFD (Escrituracao Fiscal Digital)

Mas o sintegra ainda vai durar algum tempo, pois hoje a EFD [ô]e obrigat[ô]oria somente para empresas do lucro real e presumido.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas