DUVIDAS [Ô]PRATICAS[Ô] SOBRE USO DO SQL SERVER PAR

MARCOS 13/04/2012 16:31:08
#399821
Bom dia,prezados colegas!
Decidido a passar a trabalhar com o Sql Server, estou com pequenas dúvidas de iniciante:

Partindo da premissa que vou instalar o [ô]MS Sql Server Express Edition[Ô]


1.) A Microsoft, informa que a versão 2008 ,por exemplo comporta no máximo 4GB.Entendo perfeitamente.
Mas,quando ela diz que poderá ter:

1.1) Somente um processador, significa que eu não posso usar a versão Express, em um micro do tipo Intel I5 ou I7
com mais de um núcleo???

1.2 Quando diz que a versão Express, tem de ter a memória RAM de 1 GB, significa que não posso ter mais de 1 GB
de memória, na RAM do meu micro, ond o Sq Server Express fica instalado???

KERPLUNK 13/04/2012 16:59:09
#399829
1.1 - Essa regra vale para uso de DataFarm(mais de um servidor integrado), significa que não é possível ter mais de um servidor usando uma mesma instância configurado como datafarm
1.2 - Diz que tem que ter PELO MENOS 1GB, mas você pode ter mais memória, sem problemas.
OCELOT 13/04/2012 19:29:13
#399834
Resposta escolhida
O limite não impede que se use em computadores com mais de um processador, o único detalhe é que ele não vai usar mais que um processador caso você tenha, só que se não me engano isso não inclui o caso de processadores multi-core, somente em caso de vários processadores físicos mesmo, se for um processador multi-core, como um i5 ou i7 ele pode usar todos os núcleos.

O mesmo vale para o limite de memória, pode ter quanto quiser, mas o SQL Server Express vai usar no máximo 1gb
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas