CONECTAR BANCO DE DADOS ACCESS PELA INTERNET
quero colocar um baco de dados access para ser usado online, tenho o site pra colocar ele so nao sei como conectar ele
como faço pra conectar, quero deixar o banco de dados hospedado no site e poder usar ele online pq tenho mais de um lugar q posso acessar ele?
obrigado
como faço pra conectar, quero deixar o banco de dados hospedado no site e poder usar ele online pq tenho mais de um lugar q posso acessar ele?
obrigado
Já consegui de acordo com este exemplo:
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=4506
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=4506
tentei usar mas esse é em vb 6, eu nao entendo muito, rssss
nao consegui passar para o vb.net
vc conseguiu usar o banco de dados em vb.net? se conseguiu me passa no pc mesmo eu uso assim
oDB.ConnectionString = [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=|DataDirectory|\an.mdb[Ô]
mas nao sei como usar se ele estive num site
nao consegui passar para o vb.net
vc conseguiu usar o banco de dados em vb.net? se conseguiu me passa no pc mesmo eu uso assim
oDB.ConnectionString = [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=|DataDirectory|\an.mdb[Ô]
mas nao sei como usar se ele estive num site
Não tem como conectar em um banco de dados access em um site diretamente, só usando WebServices ou algo do tipo, para o próprio site conectar ao banco e só mandar o resultado para o seu programa.
como eu uso WEBSERVICES?
ta dificil heim
ta dificil heim
O Access não foi feito para isso, Mysql, é o que eu indico.
Contrate o servidor, caso não seja proprio, eles te passam informações sobre qual string de conexão utilizar.
Você vai penar no inicio, mais depois o resultado é exelente.
Aprenda a utilizar o Mysql no VB.NET off mesmo, depois disso é só mudar o caminho da conexão ao seu banco na web.
Contrate o servidor, caso não seja proprio, eles te passam informações sobre qual string de conexão utilizar.
Você vai penar no inicio, mais depois o resultado é exelente.
Aprenda a utilizar o Mysql no VB.NET off mesmo, depois disso é só mudar o caminho da conexão ao seu banco na web.
sei conectar o MySQlL, mas para usar ele nao vou ter q instalar em todos os computadores q usar tb mesmo o banco de dados ficando no site?
uma vez instalei no computador e usei so para testes pq nao sei programar direito
uma vez instalei no computador e usei so para testes pq nao sei programar direito
Citação::
sei conectar o MySQlL, mas para usar ele nao vou ter q instalar em todos os computadores q usar tb mesmo o banco de dados ficando no site?
Não. O próprio SGBD atua como se fosse um webservice.
vc tem algum exemplo para eu entender?
obrigado
obrigado
Onde vc informaria o nome do servidor na string de conexão, vc informa o IP ou a URL com o domÃnio onde o SGBD está.
Como vc disse que já sabe conectar o mysql, é como LLAIA disse, basta mudar na string de conexão o IP do servidor web.
Em alguns casos não é nem um ip, pode ser ip ou uma string, depende de cada servidor, na maioria deles vc tem as duas opções, isso eles te informam.
Em alguns casos não é nem um ip, pode ser ip ou uma string, depende de cada servidor, na maioria deles vc tem as duas opções, isso eles te informam.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas