DUVIDAS SOBRE CAMPO DO ACCESS
Tenho uma aplicação em Visual Basic onde uso access como banco de dados. Na minha aplicação tem um campo onde cadastro código de barra com 13 numeros e me deparei com a seguinte situação.
Se o campo do access estiver com o tipo de dados como número e o tamanho do campo como inteiro o Visula Basic da o seguinte erro:
Run-time error '-2147217887 (8004e21)':
Operação de várias etapas gerou erros. Verifique cada valor de status.
Então, quando mudo o tamanho do campo para Duplo o visual Basic para com o erro, porem, o banco de dados gera a numeração abaixo:
7,898126400117E+12
Só que quando chamo o conteudo do campo pela aplicação, vem o numero igual ao que foi cadastrado. Porque isso?
Se for usar o tipo de dados como numero, qual a melhor opção para usar como tamanho do campo?
Posso usar o tipo de dados como texto?
Agradeço qualquer ajuda.
Antonio
Se o campo do access estiver com o tipo de dados como número e o tamanho do campo como inteiro o Visula Basic da o seguinte erro:
Run-time error '-2147217887 (8004e21)':
Operação de várias etapas gerou erros. Verifique cada valor de status.
Então, quando mudo o tamanho do campo para Duplo o visual Basic para com o erro, porem, o banco de dados gera a numeração abaixo:
7,898126400117E+12
Só que quando chamo o conteudo do campo pela aplicação, vem o numero igual ao que foi cadastrado. Porque isso?
Se for usar o tipo de dados como numero, qual a melhor opção para usar como tamanho do campo?
Posso usar o tipo de dados como texto?
Agradeço qualquer ajuda.
Antonio
Pra que usar valor numerico para o código de barras? Use como Text mesmo. O melhor é usar tipos numéricos apenas para códigos referenciais e valores que serão calculados. Os demais, fique como textos mesmo!
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas