DUVIDAS SOBRE CODIGO DE BARRAS
Bom,
A minha familia é distribuidora de cosméticos.Então o programa de [Ô]controle de estoque[Ô] aqui é eu que faço.
E eu quero implementar aqui, da mesma forma que funciona nos supermercados.Que é passar o leitor no cód. do produto e ele identificar e jogar em um list View, por exemplo.
Então, pra começar eu queria saber se eu posso utilizar o código do produto que vem de fabrica, ou, vou ter que me associar naquele Ean Brasil e obter só para minha empresa?
A minha familia é distribuidora de cosméticos.Então o programa de [Ô]controle de estoque[Ô] aqui é eu que faço.
E eu quero implementar aqui, da mesma forma que funciona nos supermercados.Que é passar o leitor no cód. do produto e ele identificar e jogar em um list View, por exemplo.
Então, pra começar eu queria saber se eu posso utilizar o código do produto que vem de fabrica, ou, vou ter que me associar naquele Ean Brasil e obter só para minha empresa?
Companheiro, boa tarde...
a principio, sua tabela seria, basico do basic......
codigoid, [ô] sequencial numerico no banco de dados (codigoid,varchar,5) por exemplo
referencia - codigo de barras do produto ( aquele 789......ou outro qualquer...)
descricao, descricao do produto
preco, preco de venda....
blz
dai na tua rotina de venda ou baixa de estoque, voce deixa o user usar qualquer um dos codigos, interno ou de barras entende...
no lostfocus do text que recebe o codigo, voce ve o len do text, se for <= 5, voe faz um select em cima do codigoid, se for maior que 5, ai vc. faz o select em cima do campo referencia da tabela.. entdeu ?
fw
boa sorte
a principio, sua tabela seria, basico do basic......
codigoid, [ô] sequencial numerico no banco de dados (codigoid,varchar,5) por exemplo
referencia - codigo de barras do produto ( aquele 789......ou outro qualquer...)
descricao, descricao do produto
preco, preco de venda....
blz
dai na tua rotina de venda ou baixa de estoque, voce deixa o user usar qualquer um dos codigos, interno ou de barras entende...
no lostfocus do text que recebe o codigo, voce ve o len do text, se for <= 5, voe faz um select em cima do codigoid, se for maior que 5, ai vc. faz o select em cima do campo referencia da tabela.. entdeu ?
fw
boa sorte
use o código de barra do produto ele é unico, vc não terá problemas, porém aconselho a criar uma função para gerar o codigo caso haja um produto que não possua o código de barras.
Somente fabricantes se associam ao Ean Brasil, porque produzem produtos e necessitam criar um código para cada um deles.
A associação serve para fornecer interválos de números aos fabricantes, para uso nos códigos de barra de seus produtos.
Uma vez que o produto já tem código de barras, você não vai criar novo código de barras, e sim usar o código de barras que já existe no produto.
No seu caso, como usuário, não há esta necessidade de associar-se.
A associação serve para fornecer interválos de números aos fabricantes, para uso nos códigos de barra de seus produtos.
Uma vez que o produto já tem código de barras, você não vai criar novo código de barras, e sim usar o código de barras que já existe no produto.
No seu caso, como usuário, não há esta necessidade de associar-se.
Amigo, sugiro você colocar nos produtos sem código o mesmo código interno ja tive problemas de duplicação apos um tempo.
Muito obrigado pelas respostas.
Mas,então, se eu conectar o leitor no PC, e programar o TextBox pra receber o numero do código de barras, ele já vai ler e aparecer o cód de barras do produto...!?
Muito obrigado!!!
Mas,então, se eu conectar o leitor no PC, e programar o TextBox pra receber o numero do código de barras, ele já vai ler e aparecer o cód de barras do produto...!?
Muito obrigado!!!
PDUARTE9 o leitor de código de barras apenas evita do usuário digitar todo o código de barras, então não precisa fazer uma programação especial para isso, apenas programe no textbox, para trazer o item quando se digita o código dele e seu programa vai rodar perfeitamente.
Lembre o código irá aparecer em qqer lugar q vc desejar, por exemplo:
Se vc abrir o Word e ler o código de barras com o leitor, o código sairá normalmente
Espero ter te ajudado com a dúvida do leitor, abraço
Lembre o código irá aparecer em qqer lugar q vc desejar, por exemplo:
Se vc abrir o Word e ler o código de barras com o leitor, o código sairá normalmente
Espero ter te ajudado com a dúvida do leitor, abraço
ALVAROVB2009
Obrigado mesmo pela ajuda!
Acho que to fazendo tempestade em copo d[ô]agua...
hehehehe
Obrigado mais uma vez.
Obrigado mesmo pela ajuda!
Acho que to fazendo tempestade em copo d[ô]agua...
hehehehe
Obrigado mais uma vez.
Alias,alguém poderia me sugerir uma marca e modelo de leitor [Ô]de mão[Ô]!?
Tipo esse:
http://www.xoppi.com/fotos/Lector_de_Codigo_de_Barra/16332_400x400_Leitor_de_Codigo_de_Barra_Bematech.jpg
Eu ouço falar muito nesses Bematech.São bons?
Tipo esse:
http://www.xoppi.com/fotos/Lector_de_Codigo_de_Barra/16332_400x400_Leitor_de_Codigo_de_Barra_Bematech.jpg
Citação::
Alias,alguém poderia me sugerir uma marca e modelo de leitor [Ô]de mão[Ô]!?
Tipo esse:
Ja trabalhei recomendando esses da Bematech, são muito bons...
PDUARTE9 sim esse pode ser, realmente os da bematech são os melhores, más tem vários tipos de leitor de código de barras, esse q vc colocou é um tipo, más vc precisar ver direitinho o q vc qr, qual o espaço q vc tem disponÃvel para o leitor. Abaixo segue um exemplo
http://lista.mercadolivre.com.br/leitor-de-codigo-de-barras
Veja q tem vários tipos, modelos e fabricantes ai vc ve o q te atende, pode ver por ai e já ir na loja sabendo o q vc precisa
http://lista.mercadolivre.com.br/leitor-de-codigo-de-barras
Veja q tem vários tipos, modelos e fabricantes ai vc ve o q te atende, pode ver por ai e já ir na loja sabendo o q vc precisa
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas