DUVIDAS SOBRE COMECAR A PROGRAMAR!

SUUPERKAZUAMKI 31/07/2012 14:57:54
#406946
Bom sou novo no fórum, meu nome é Vinicius e tenho 15 anos. Me interesso por programação desde os 13, mais comecei a ir mais profundamente esse ano, estou quase acabando o curso de lógica de programação e não sei se só ele já é o suficiente para passar para programação, ou se precisa de mais algum complemento para realmente partir para programação. E a linguagem que mais me chamou atenção foi VB6, gostaria de saber o que vocês acham, se depois do meu curso de lógica o que devo fazer, caçar apostilas ou ate mesmo algum curso de programação, porque eu estou sem saber, e to incerto sobre VB6, parece ser muito velha, devo ir para outra linguagem. Me ajudem.


Grato, Vinicius.
SAMUKA 31/07/2012 15:10:50
#406947
Resposta escolhida
Olá Vinicius, tudo bem?

Você começou pelo começo, isso é muito bom. Muita gente pula as aulas de lógica depois fica enroscado em coisas bobas.
Sobre VB6, realmente é uma linguagem [ô]antiga[ô]. Você pode ir direto pro VB.NET como gostou do VB6 vai encontrar algumas familiaridades.
Ou ainda pode escolher outras com C# ou ainda JAVA.
As 3 são atuais e vem expandindo horizontes todos os dias.
Pra VB.NET ou C# você pode começar a fuçar com os artigos do Macoratti, se não tem tudo, tem quase tudo.
Hoje é facil encontrar apostilas na net, é só dar uma googada que vem aos montes.

E duvidas pode pesquisar aqui no forum que também tem muita coisa, e não encontrando só perguntar.

Mas aprenda a ler, e leia MUUUUUUUITO é o jeito mais facil de aprender.

Boa sorte!!
SUUPERKAZUAMKI 31/07/2012 15:22:12
#406950
Muito obrigado por ter respondido Samuka, vou dar uma olhada depois no VB.NET ou ate mesmo em java, creio que eu não me darei muito bem com C# hehe, mais primeiro vo acabar o curso de logica e vejo o que faço.
Queria saber se qualquer duvida que eu tiver poderia postar aqui no fórum, ou se isso é contra as regras sei la, e Quero também fazer amizade com o pessoal aqui do fórum :D
KERPLUNK 31/07/2012 16:10:08
#406951
Em primeiro lugar, bem vindo à vida sofrida de programador!
Você começou pelo começo e isso é excelente, apesar de raro de ser visto. O seu receio quanto ao C#, é só por causa da sintaxe. À primeira vista a sintaxe do VB parace mais amigável, menos complicada, mas essa impressão some quando se precisa fazer alguma coisa um pouco mais complexa.
Além da aceitação de mercado ser muito maior do C# ao invés do VB.NET, o número de aplicações, exemplos, tutoriais e afins, é muito maior também, em relação ao VB.NET
Tem também a grande vantagem de sintaxe do C# com o Java, eles tem a sintaxe praticamente iguais, ao ponto, de muita coisa escrita em C# funcionar no Java e vice-versa.

Um dos pontos para quem está começando, é decidir pra que lado vai [Ô]pender[Ô] o trabalho, se para aplicações WEB ou Desktop. São conceitos bem diferentes, e é difícil para um principiante aprender as duas coisas ao mesmo tempo.

Seja o que for que você escolher, estamos sempre aqui para ajudar nas dúvidas! Conte conosco!
MARCELO.TREZE 31/07/2012 17:00:50
#406958
Bom colega não vou repetir as palavras dos meus colegas pois elas dizem tudo.

Baixe o Visual Studio 2010 express edition, baixe apostilas videos, e o que te ajudar.

PS: ai que saudade dos meus 13...15 anos, comecei com esta idade também, mas na época o computador era a lenha.

KERPLUNK 31/07/2012 17:47:29
#406962
Eita, só tem dinossauro aqui então, comecei com 14 programando em Cobol! E lá se vão 20 anos nessa vidinha!

Ah, bons tempos aqueles em que diziamos: [Ô]Sou programador[Ô] e a galera olhava pra você como se você fosse um alienígena, com um copo de um drink exótico numa mão, rodando um bambolê e cuspindo bolas de sabão.
Era quase símbolo de status, nos viam como se fôssemos os caras mais inteligentes do mundo, afinal, fazer um computador funcionar não era fácil. A maioria sequer tinha computador em casa! A internet, era algo que se ouvia falar e que apenas uns 3 ou 4 tinham(discada, baixando a 10 BYTES/segundo).
MARCELO.TREZE 31/07/2012 18:15:21
#406964
eu sei que não tem nada haver com o tópico mas deu saudades

computadores em que comecei, rs

TK 82


TK 90x



Expert da Gradiente



e depois vir o famigerado IBM PC



KERPLUNK 31/07/2012 18:33:28
#406965
Quem lembra:
- Ficar trocando disquetes para instalar alguma coisa
- Usar o Norton Disk Doctor, para consertar bad blocks nos disquetes
- O barulhinho irritante do modem conectando
- O primeiro BBS acessado
- A primeira conta de telefone depois de descobrir os BBS
- Pensar que sistemas gráficos nunca iriam [Ô]vingar[Ô]
- Impressora matricial comendo papel
- A sua reação à primeira vez que usou a internet
- Do avô do windows:
USUARIO.EXCLUIDOS 31/07/2012 18:40:00
#406966
Olá amiguinho SUUPERKAZUAMKI

Se voce quer trabalhar pros outros como funcionario - vc começa no .NET
Se voce quer trabalhar sozinho por conta - escolha outras linguaguens

Abraços !






KERPLUNK 31/07/2012 18:48:19
#406968
Citação:

Se voce quer trabalhar pros outros como funcionario - vc começa no .NET
Se voce quer trabalhar sozinho por conta - escolha outras linguaguens



De onde você tirou isso?!?!!?!?!
Página 1 de 4 [34 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas