DUVIDAS SOBRE COMECAR A PROGRAMAR!

KERPLUNK 01/08/2012 12:33:57
#407014
Citação:

Muito divertido voce, falar
que trabalhar com 80 mb , orientado a eventos , 32 bits é pior
Que trabalhar com 5 giga , 64 bits , orientado a objetos é melhor pra aprender a programar


Não entendi essa... do que está falando?
SUUPERKAZUAMKI 01/08/2012 13:52:55
#407020
Eita deus do céu vamos procurar não discutir, e não entendi essa ultima mensagem sua aldeia tem como explicar para o leigo aqui?
USUARIO.EXCLUIDOS 01/08/2012 14:14:11
#407022
SUUPERKAZUAMKI ninguem esta discutindo

Mas se vc quer programar , vc tem 2 opçoes , ferramentas antigas e novas .

As ferramentas antigas são mais rapidas , usam mais teclado , vc vai realmente aprender a programar , são mais faceis de escrever e entender
Agora usando as ferramentas mais novas .NET sei nao , vc vai desgostar da coisa rapidamente por nao conseguir modificar nada

Aqui mesmo tenho 500 mb de exemplos de .NET , nada me impressionou e nada chega nem perto do que meus sistemas de lingaguens antigas faz no acesso a dados

A unica diferente das ferramentas velhas com as novas , sao a parte de INTERNET oferecem muito mais recursos . só pra isso que serve

A questao de voce trabalhar pros outros é que acho que emprego em Vb6 ta acabando , e emprego em .NET tem de monte

Acho que isso é decisivo, saber acertar a linaguem certa pro projeto certo
Só que com 15 anos , voce manjara poco de aplicacoes comerciais , entao escrever um sistema sozinho nem sei se tem como com seu conhecimento administrativo
LUIZCOMINO 01/08/2012 16:14:29
#407038
Citação:

:
SUUPERKAZUAMKI ninguem esta discutindo

Mas se vc quer programar , vc tem 2 opçoes , ferramentas antigas e novas .

As ferramentas antigas são mais rapidas , usam mais teclado , vc vai realmente aprender a programar , são mais faceis de escrever e entender
Agora usando as ferramentas mais novas .NET sei nao , vc vai desgostar da coisa rapidamente por nao conseguir modificar nada

Aqui mesmo tenho 500 mb de exemplos de .NET , nada me impressionou e nada chega nem perto do que meus sistemas de lingaguens antigas faz no acesso a dados

A unica diferente das ferramentas velhas com as novas , sao a parte de INTERNET oferecem muito mais recursos . só pra isso que serve

A questao de voce trabalhar pros outros é que acho que emprego em Vb6 ta acabando , e emprego em .NET tem de monte

Acho que isso é decisivo, saber acertar a linaguem certa pro projeto certo
Só que com 15 anos , voce manjara poco de aplicacoes comerciais , entao escrever um sistema sozinho nem sei se tem como com seu conhecimento administrativo



[Ô]A unica diferente das ferramentas velhas com as novas , sao a parte de INTERNET oferecem muito mais recursos [Ô]
Que isso!

Amigo acho que você deve estudar um pouco mais .Net e ai sim opinar...
abraços!
USUARIO.EXCLUIDOS 01/08/2012 16:24:13
#407041
Citação:

Amigo acho que você deve estudar um pouco mais .Net e ai sim opinar...
abraços!



Sempre vira polemica , esse tipo de topico,
Concerteza vo estudar e vo opiniar,
Abraço pra vc tb
LLAIA 01/08/2012 16:52:41
#407043
Citação:

:
SUUPERKAZUAMKI ninguem esta discutindo

Mas se vc quer programar , vc tem 2 opçoes , ferramentas antigas e novas .

As ferramentas antigas são mais rapidas , usam mais teclado , vc vai realmente aprender a programar , são mais faceis de escrever e entender
Agora usando as ferramentas mais novas .NET sei nao , vc vai desgostar da coisa rapidamente por nao conseguir modificar nada

Aqui mesmo tenho 500 mb de exemplos de .NET , nada me impressionou e nada chega nem perto do que meus sistemas de lingaguens antigas faz no acesso a dados

A unica diferente das ferramentas velhas com as novas , sao a parte de INTERNET oferecem muito mais recursos . só pra isso que serve

A questao de voce trabalhar pros outros é que acho que emprego em Vb6 ta acabando , e emprego em .NET tem de monte

Acho que isso é decisivo, saber acertar a linaguem certa pro projeto certo
Só que com 15 anos , voce manjara poco de aplicacoes comerciais , entao escrever um sistema sozinho nem sei se tem como com seu conhecimento administrativo



Fuja de ferramentas velhas. Não estou falando de linguagem.
Passei um estresse esses dias com um aplicativo feito em VB6 no Win7 64 bits por causa de dependências da ADO. O famoso erro 430. A MS até proveu uma dll de retrocompatibilidade, mas até quando isso vai? Vão surgir mais problemas como esse ao chegar o Win8?

Julgar todo .Net framework apenas por experiência em outras ferramentas antigas no acesso a dados, acredito que seja injusto.

Pra molecada que tá chegando eu digo pra caírem dentro de desenvolvimento mobile, desenvolvimento web com seus padrões estabelecidos como MVC, REST e etc. As possibilidades em aplicações web são muitas.
SINCLAIR 01/08/2012 17:09:23
#407045
Amigos,

Discussão à parte...

Morro de saudades de meu TK-95... E do CP-400 Color II que tive antes do TK-95.

Na época do TK-95 lá em 1989, com 14 anos eu comprava as revistas Micro Sistemas e digitava loooongos código em Basic para joguinhos tipo Lenhador da Floresta (um quadrado era o o lenhador!)... tinha jogos mais [Ô]complexos[Ô] e bem desenhados como o Knight Lore, Atic Atac, etc (podem ver no youtube, tem muitos vídeos lá).

Com os mesmos 14 anos fiz um [Ô]programaço[Ô] que calculava os valores do condomínio para o síndico do prédio, era só colocar o consumo de gás... e zapt... tudo na tela (na tela, porque dai no papel tinha que copiar... não tinha impressora - era caríssima!!!).

De vez em quando navego nos sites da internet destinados aos museus de informática... quando comecei a faculdade em 1991, aos 17 anos, a kitnet onde fui morar foi assaltada e levaram meu TK-95!!!

Mas a saudade não tem como levar!

Amigo Marcelo Treza, Kerplunk e demais... se quiserem bater um papo, lembrar dos tempos do passado (tenho até revistas Micro Sistemas digitalizadas) só me adicionar no Skype (sistema.comodoro)... será um prazer ter os [Ô]momentos nostalgia[Ô].

Grande abraço a todos!
USUARIO.EXCLUIDOS 01/08/2012 19:20:43
#407052
kkkkkkkk, sai mijado nessa .
Já que seu VB esta velhinho , Vai de .NET logo amiguinho , siga a recomendação da maioria
Boa Sorte

KNILSSON 02/08/2012 01:17:54
#407067
Olá pra todos!

Só para comentar, também comecei faz tempo. Meu primeiro computador foi o TK 2000 (ainda tenho ele funcionando) depois tive um CP 500, só depois parti para um PC 286 sem hd com dois drive de 640 Kb. Bons tempos aqueles, vc sabe o que tava fazendo e qual seria o resultado (quase sempre).

Já para o SUUPERKAZUAMKI eu sugiro: FUJA DO VB6.

Trabalho com ele tô cheio de problemas por causa do Windows 7.

SAMUKA 02/08/2012 09:22:38
#407073
Esses dias eu tava me sentindo um [Ô]velho[Ô] da area de informatica ....
Mas olhando essas plataformas, me senti jovenzinho de novo
Eu comecei num PC 386 DX ( e só pq era DX era o máximo !! )
Como o tempo passa .... voa e a gente se perde entre os bits e nem vê passar.


SUUPERKAZUAMKI, pelo que andei lendo as opniões são quase unanimes, vai pro .NET ( VB.NET ou C# é mais uma questão de gosto ).

Com seus 15 anos, você tem tempo de sobra pra fuçar um pouco de tudo. Como a plataforma .NET é gigante vai gastar uns anos aí, mas vai ter vantagem de qdo estiver na idade de entrar no mercado de trabalho, vai tá manjando muito.

Dica: não pense que é só aprender uma vez e já tá resolvido. Na area de informativa, vc é obrigado a se manter atualizado. 6 meses de defazagem e vc vira um museo.
Página 3 de 4 [34 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas