EDITANDO ARQUIVO .TXT
Bom dia pessoal !!
Estou trabalhando com arquivo texto, tenho um momento em que este arquivo já está salvo e necessito de abri-lo novamente para inclusão de algumas linhas no FINAL do arquivo.
Obrigado desde já !!
Renato Lambert
Estou trabalhando com arquivo texto, tenho um momento em que este arquivo já está salvo e necessito de abri-lo novamente para inclusão de algumas linhas no FINAL do arquivo.
Obrigado desde já !!
Renato Lambert
Você que editar ele via código....
criei uma função para fazer isso
Esse essa função writeINI criada para escrever o arquivo...
criei uma função para fazer isso
Citação:
'****** para a leitura e gravação ini ***************
Declare Function GetPrivateProfileString Lib "kernel32" Alias "GetPrivateProfileStringA" (ByVal lpApplicationName As String, ByVal lpKeyName As Any, ByVal lpDefault As String, ByVal lpReturnedString As String, ByVal nSize As Long, ByVal lpFileName As String) As Long
Declare Function WritePrivateProfileString Lib "kernel32" Alias "WritePrivateProfileStringA" (ByVal lpApplicationName As String, ByVal lpKeyName As Any, ByVal lpString As Any, ByVal lpFileName As String) As LongPublic Sub WriteINI(Secao As String, Entrada As String, Texto As String, Arquivo As String)
WritePrivateProfileString Secao, Entrada, Texto, Arquivo
End Sub
Esse essa função writeINI criada para escrever o arquivo...
Se o arquivo não existe a função abaixo cria, e caso ele exista, somente acrescenta a string passada como parametro:
Public Sub AppendFile(ByVal FileName As String, ByVal info As String)
Dim FileNumber As Integer
FileNumber = FreeFile
Open FileName For Append As FileNumber
Print #FileNumber, info
Close FileNumber
End Sub
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas