EDITAR PROGRAMAS COM O VB.NET AJUDEM PF

TTRAAIL 05/04/2014 20:29:43
Eu gostaria de saber se tem como fazer um projeto que edite outros programas, exemplo:

Um programa que ao precionar uma tecla, mute o microfone, deixe o volume de um programa baixo e etc
MOUSER 06/04/2014 20:29:10
Em VB.NET fica um pouco complexo para meu conhecimento, eu recomendaria JAVA em Linux, ou linguagem C (quando digo C, me refiro a C, C#, C++, entre outras linguagens C). Mas nada impossivel, Como eu trabalho só com manipulação de informações, não posso te dizer 100% com certeza, mas uns 48% sim. Já vi projetos que convertem Videos, Musicas, Baixa videos do Youtube ou de qualquer outro site, tudo desenvolvido em VB.NET. Tente ver nos sites: http://www.apostilando.com/home.php ou tente ver alguns artigos e downloads do VBMANIA. Vai achar coisas interessantes que provavelmente possa ajudar. Se eu encontrar qualquer coisa eu te mando uma mensagem interna.
JCM0867 06/04/2014 23:00:15
quando se começa a programar, tem que começar com o que mais fácil, desenhar umas telas, colocar uns componentes, pequenas rotinas e pegar apostilas para iniciantes. Se quer começar fazendo algo mais complexo, pode não sair do lugar.
Sugiro VB.NET ou C# express que é gratuito.
Aqui no VBMania tem muito material pronto para estudar, outro lugar tb que é bom é no Macoratti.NET,

Programação exige, muita paciência, insistência, Muita concentração (Nada de facebook ou joguinhos quando estiver estudando) e muita leitura. Nunca desista qdo esbarrar numa rotina Incompreensível. Programação é um paraíso para quem gosta de desafios.
E por último, não se aprende programar da noite pro dia e nem num fim de semana.

Boa sorte

[Ô]Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado[Ô]
Albert Einstein

TTRAAIL 12/04/2014 21:17:45
Nao sou tao iniciante assim, ja sei fazer varias coisas, mas do nivel intermediario, queria aprender ja o avancado ( Desculpem - me, mas meu teclado nao quer mais sair a acentuaçao ....)
LUIS.HERRERA 14/04/2014 09:04:31
Resposta escolhida
Conceitos de [Ô]Iniciante, Intermediário e avançado[Ô] em muitos casos são mal interpretados. O que um acha ser intermediário, pode ser menos que iniciantes para muitos, não vou entrar nesse mérito.

O que posso lhe dizer é, se quer saber como usar recursos avançados em Dot.Net, como o que citou, tem de estudar muito bem o Framework. A linguagem que vai usar, VB, C# ou outra qualquer é secundário nesse caso, claro que essencial para o programa, mas quem irá fazer a maior parte do trabalho é o framework nesse caso, pois será ele que irá interagir com os recursos do hardware e outros softwares. Você só terá que saber como montar seu programa, codificar as chamadas ao framework e configurar os parâmetros de acesso.

Nota: Se quer interagir com outros programas, a coisa ainda é mais complicado, pois esses programas terão de permitir isso. Do contrário não terá como, a menos que esteja querendo fazer coisas ilegais com outros softwares, o que não irá conseguir aqui no VBM, pois somos totalmente contra tais práticas, além de ser contra as regras do site. ((( Não estou dizendo que você queria algo disso, só comentei para completar o raciocínio)) Bom estudo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas