EMBUTIR EXE EM VB AJUDA SIMPLES!

BMAXIMUS 28/12/2012 18:37:06
#416522
Ola galera, me cadastrei hoje no forum e nao sei se essa é a area correta para a minha duvida.

Bom é o seguinte: Possuo uma coleção imensa de filmes e uso um programa chamado EAX que é um catalogador de Dvd e de games para organizar toda a miha coleção. A empresa onde o programa EAX foi feita faliu, e o programa tem o codigo fonte aberto assim como versões diversas de pessoas que o modificarão. entao eu editei e fiz varios ajustes para melhor se adequar ao meu gosto e gostaria que estivesse uma proteção onde os amigos meus da area de TI pudessem ver mais sem copiar todo o trabalho que eu fiz.. entao fiz o seguinte!

1- com o visual basic 2010 criei um launcher com usuario e senha ( para testes) onde esse launcher ao digitar a senha e usuario corerto ele abre uma janela e ai sim o programa posso clicar no Button e ser executado, mais o problema é que eu so abro o programa no meu propio pc, nao consigo emcorporar o meu catalogador de dvd dentro do launcher, tambem nao sei o comando pra chamar o executavel a nao ser o Shell ( )...

eu emcorporei uma musica .wac como resource e deu certo, porem como emcorporar um .exe com varios ficheiros e pastas ??


2- tentei criar um SFX com o winrar onde ao clicar no .EXE ele abre o programa e quando fecho o programa ele deleta as pastas temporarias extraidas.. minha 2 duvida é essa, ao criar um sfx quem quiser vai na pasta Temp do windows e pega o programa por completo, nao teria como faze-lo dentro do launcher onde ao digitar as senhas corretas ele abre e tenho acesso ao programa, mais que o programa nao extraia nos arquivos temporarios ou se extrair ele bloquear acesso a pasta, somente executar e nao permitir copiar da pasta extraida os arquivos??


sei que é complicado eu tentei se o mais claro possivel, meu maior aperreio é como colocar um unico exe com o launcher e o meu programa com varios ficheiros como ( executaveis, pastas e arquivos dll), e o launcher era o que iria permitir ou nao o acesso ao programa somente se digitasse a senha.. ocnsigo fazer isso com o meu pc, mais quando ponho em outro pc ele diz que nao achou o diretorio certo, pq na verdade o programa fica no meu pc, nao consigo colocar ele dentro do launcher pra ele chamar ja dentro do launcher tipo um diretorio raiz..



Obrigado, aguardo alguma ajuda de voces!
FILMAN 28/12/2012 23:23:53
#416529
Como vai caro amigo, não sei se entendi muito bem sua duvida!!

Veja se esse link te ajuda
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=410858&varWorld=


Qualquer duvida poste ai
BMAXIMUS 29/12/2012 00:13:29
#416531
caro amigo Filman, em resumo minha duvida é o seguinte:

tenho um programa com varios arquivos e um arquivo exe onde abro e executa de boa meu programa... ai quero um launcher onde ao clicar no launcher ele peça um usuario e senha ( ja ta ok essa parte) e so apos fazer isso ele liberar ou executar o programa que eu quero embutir no propio launcher... so isso consegui de uma outra forma mais quando clico no launcher ele extrai o meu executavel e mesmo sem digitar a senha é so ir na parta temporaria e copiar o meu executavel burlando assim a senha que eu criei.. como faço isso?

pode ter o tamaho que for, 50 , 100mb eu so quero que ao digitar a senha e usuario acesse o meu arquivo exe, do contrario nao permitir caso nao tenha a senha entendeu??


quando coloco uma wav, a wav fica dentro do .exe feito pelo vb, quando faço o mesmo com um .EXE pra colocar o .exe em resource o mesmo nao funcioona, e somente funciona se eu colocar a opção [Ô] copiar sempre[Ô] e deixa-lo na mesma pasta entendeu:?

abraços e obrigado por estar tentando me ajudar!!
BMAXIMUS 29/12/2012 07:32:19
#416533
caro amigos eu consegui fazer o que eu queria em partes, eu utilizei um comando aqui localizado no forum para abrir .exe e compactei com arquivo sfx do winrar o programa que eu queria e usando o codigo pude ao digitar a senha fazer o programa rodar, so tenho uma duvida!

ao clicar ele gera um arquivo temp na pasta temp do windows, como deletar o arquivo temp ou esvaziar a pasta temp ao fechar o programa? valew
FILMAN 29/12/2012 12:37:29
#416538
Crie um arquivo BAT para a exclusão

Quando você fechar o arquivo sfx configure ele para executar o .BAT a estrutura é mais ou menos assim

Abra o Bloco de notas e digite a linha abaixo nele
[txt-color=#007100]del c:\windows    emp\seusistema.exe[/txt-color]

Agora para salvar clique em (salvar como) na opção tipo de arquivo selecione (Todos os Arquivos) e no nome do arquivo digite (nomedoarquivo.bat)

pronto seu arquivo .bat esta criado!!
VELDRAME 02/01/2013 14:10:56
#416628
Se fica uma cópia do seu exe na pasta temporária apague ele.

O Comando é: KILL(Caminho do EXE)


Faça seu login para responder