EMISSOR DE CUPOM FISCAL - PRECISA HOMOLOGAR

RICATOM 02/09/2010 09:42:42
#352005
Bom dia Colegas

Tenho um sistema que desenvolvi para Emissão de Cupom Fiscal (sem integração com TEF), e gostaria de saber se preciso homologa-lo?

Se sim quais os procedimentos?

Obrigado
MORDENTI 02/09/2010 09:56:56
#352006
Boa dia ,

Este é um assunto bem especifico vou te contar como funciona em minas gerais, aqui é necessa'rio homologação, e para homologar é necesário que o aplicativo possua TEF, SINTEGRA, NFe e também passar nos testes por ele realizados.

Eu acredito que vc deva consultar algum profissional da sua região que já tenha sistema homologado para te explicar com funciona por ai. Aqui em minas gerais sei que é um dos mais [Ô]PESADOS[Ô] para homologar.

Bom trabalho, espero ter ajudado.
RICATOM 02/09/2010 10:17:38
#352008
Ok colega, obrigado pela resposta, vou aguardar outros colegas se manifestarem

A principio tenho interesse em São Paulo e Parana
RICATOM 03/09/2010 09:21:27
#352098
Alguem de SP?
PASCOAL 03/09/2010 12:31:44
#352115
EU HOMOLOUEI INDO NA SECRETARIA DA FAZENDA PEGANDO UM FORMULARIO PREENCHENDO E DEPOIS LEGAR O SISTEMA E A DOCUMENTAÇÃO DO MESMO E FAZENDO SEU CADASTRO NESSE LINK : https://www.fazenda.sp.gov.br/pfe/Login.asp?Acao=Logon E AI é AGUARDAR. .
QUALQUER DUVIDA ME AVISE
RICATOM 03/09/2010 13:17:25
#352122
Certo e vc teve que levar seu software no posto fiscal da sua cidade?
AJSO 03/09/2010 14:05:20
#352127
Resposta escolhida
Uma dica
talves vc tenha problemas para homologar seu sistema no estado SP pois sistemas Homologados são de PAF-ECF e TEF integrado

esta é a empresa que homologa em SP

www.softwareexpress.com.br

eles ficam na AV. Paulista

se vc emtrar em contato eles vão te orientar para o processo de homologação de seu ECF.
No site tem uma boa documentação para o processo de homologação e agendamento.


no caso do Paraná so tive contatos com SPED PR tem um processo bem simples e eles montam um ambiente de homologação para vc basta cadastrar sua empresa e o produto no site tem todas as dicas para todo o processo e agendamento com as empresas certificadas.

Lembrete a homologação de PAF-ECF e TEF é feita com o Código Fonte aberto.

O que posso te desejar é boa sorte pois todos eles são muito chato e criterioso com oa correção de eventuais erros ou inconcistencia do sistemas só deixa fazer pequenas alterações se o problema for maior tem que remarcar. Uma boa revisão e inumeros teste para na hora não ter grandes problemas.

Uma outra dica: No estado de SP é todo o comercio obrigado a emitir PAF-ECF em geral Comercios que faça TEF fica obrigatório o sistema ser integrado
Não sei como fica seu sistema mas 100% dos Comerciantes que tabalho que são obrigados a emitir PAF-ECF tem como um dos modelos de Pgto o TEF discado e ou Dedicado.

Outra dica é nunca Homologuei PAF-ECF sem o TEF sempre foi Integrado por causa da abrangencia do sistema(PDV, Frente de Caixa, Retaguarda, ERP).

Já Homologuei TEF Discado e Dedicado sem o ECF alguns modelos de comercio não são Obrigados a Emissão de PAF-ECF porem utilizam Transferencia Eletronica de Fundos.

Um Exemplo é de TEF Débito e Crédito para e-commerce isso é válido para todo o território nacional e é homologado em um único lugar.

PAF-ECF todos os estados tem suas normas e regras e suas cidades beneficiária de impostos do ECF cada um com valor diferente do outro [Ô]Um balaio de gato[Ô].


Boa Sorte.
RICATOM 03/09/2010 16:59:49
#352147
PAF-ECF???

Agora to mais perdido que cego em tiroteio
MORDENTI 03/09/2010 17:15:07
#352148
Boa tarde,


PAF = Pacote APlicativo Fiscal ECF= Emissor de Cupom Fiscal

Abraços,

RICATOM 03/09/2010 18:26:26
#352154
Obrigado Mordenti

Me falaram que poderia homologar o ECF sem TEF
AJSO 03/09/2010 20:51:10
#352163
Caro colega RICARDOTOM

Citação:

:
Obrigado Mordenti

Me falaram que poderia homologar o ECF sem TEF



Realmente é possível sim Homologar só o ECF e só o TEF

O problema é que seu cliente utilizar o ECF e tiver o TEF na empresa dele é obrigatório o TEF estar integrado ao seu sistema dentro do ECF exite um processo de FORMA DE PAGAMENTO, EFETUADO PAGTO que é declarado quando vc faz uma Redução Z do ECF no Cliente por exemplo.

Talves vc tenha problema com seus clientes que tenha esta opção de Pgto o TEF. Só vai restringir um pouco o uso de seu sistema para o comercio.
Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas