EMISSORES GRATUITOS

FUTURA 15/12/2016 12:08:27
#469753
Pessoal, a sefaz SP esta descontinuando os emissores de NFe e CTe a partir de janeiro/2017. Sobre o emissor de MDFe ( manifesto), não tem nenhuma informação, esse continua normal ?
SINCLAIR 15/12/2016 12:47:39
#469754
Colega FUTURA,

Até onde sei, todos os emissores serão descontinuados, mas esta informação não tenho do site oficial, me foi passada por um contador.

Caberia enviar um e-mail para a SEFAZ, buscando a informação de um meio oficial.

Tudo de bom.
FUTURA 15/12/2016 12:52:14
#469755
OK, já fiz isso, estou no aguardo, mas pelo visto, o mdfe vai continuar por eqto. Ao ir na opção download da versão de produção, para nfe e cte da o aviso de descontinuidade, já para o mdfe não tem nenhum aviso, e o aviso publicado no site da sefaz-sp, se referia apenas a nfe e cte.
SINCLAIR 15/12/2016 15:17:03
#469760
Resposta escolhida
Colega FUTURA,

Certo, então. Grato por compartilhar a informação que obteve até o momento.

Também enviei e-mail para a SEFAZ.

Caberá conferir a resposta que te derem e a que me enviarem. Digo isto porque já aconteceu de eu e outro colega aqui da cidade, uma vez enviamos uma dúvida para a SEFAZ de SC e dois analistas nos deram respostas quase que totalmente diferentes, na época era sobre PAF-ECF e locais para homologação (que eu desisti de fazer, ECF nem pensar).

Tudo de bom.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas