NUVEM BACKUP AUTOM?TICO

BISSON 15/12/2016 09:51:08
#469749
Gostaria que criar uma rotina para fazer um backup automático em alguma nuvem.
Alguem tem alguma dica? (o arquivo eu já tenho pronto e compactado, só preciso saber como enviá-lo para nuvem [one drive, drop box ou algum outro]
LEANTRONIC 15/12/2016 21:39:46
#469779
Tem uma coisa mto legal que aprendi nesses dias,
primeiro passo mova a pasta principal do dropbox para c:\dropbox

depois crie um link da pasta que vc quer com esse comando sendo executado no dos

mklink /D [Ô]c:\dropbox\SEUPROGRAMA[Ô] [Ô]C:\SEUPROGRAMA[Ô]

ele vai criar um link da pasta do seu dropbox até o seu programa, to usando pra gravar os backups que o sistema gera e os cupons do sat
JANDER 15/12/2016 22:56:34
#469781
Faço exatamente isso hoje, meu sistema fica instalado no dropbox, sendo assim faço backup automático
MARIOANDRADE 19/12/2016 13:18:10
#469847
Em resumo basta ter o dropbox ou outro sistema instalado em seu pc e copiar periodicamente
o arquivo desejado para a pasta em questão. Todavia se pretende usar em um pc onde não tenha
o dropbox instalado recomendo fazer backup apenas do banco de dados enviando por email,
o ideal é compactar antes para não ficar muito grande e dificultar o envio.
BISSON 19/12/2016 13:31:35
#469848
Citação:

:
Em resumo basta ter o dropbox ou outro sistema instalado em seu pc e copiar periodicamente
o arquivo desejado para a pasta em questão. Todavia se pretende usar em um pc onde não tenha
o dropbox instalado recomendo fazer backup apenas do banco de dados enviando por email,
o ideal é compactar antes para não ficar muito grande e dificultar o envio.


mas eu consigo enviar por email para NUVEM? como?
LEANTRONIC 19/12/2016 16:53:40
#469851
Por favor releia a minha contribuição de ajuda, se vc não souber oq é dropbox olha uns videos no youtube pois os arquivos são enviados automaticamente para um servidor de arquivos e você pode baixa-los em outro micro logando pelo dropbox ou diretamente pelo site... vc fazendo oq orientei, a pasta dos seus arquivos será incluido automaticamente no backup
BISSON 19/12/2016 17:03:43
#469852
Citação:

:
Por favor releia a minha contribuição de ajuda, se vc não souber oq é dropbox olha uns videos no youtube pois os arquivos são enviados automaticamente para um servidor de arquivos e você pode baixa-los em outro micro logando pelo dropbox ou diretamente pelo site... vc fazendo oq orientei, a pasta dos seus arquivos será incluido automaticamente no backup


obrigado [Ô]leantronic[Ô] pela contribuição, mas eu preciso dessa rotina para deixar em vários clientes diferentes e com níveis de conhecimento diferente.
Então eu queria uma maneira mais [Ô]automatizada[Ô] e transparente para o usuario.
Ou Seja, eu queria algo que o usuário [Ô]nem vai ver[Ô]. O sistema vai disparar um email ou fazer um FTP em determinada hora do dia.
Estou com problemas com alguns clientes que NAO FAZEM backup, depois perde alguns dados e me põe doido para recuperar.
KERPLUNK 19/12/2016 17:35:24
#469853
O ideal é que cada cliente tenha sua conta, se você for usar o dropbox. Eu sugiro, se ainda não tem, um servidor FTP seu mesmo. Existem vários provedores que prestam esse serviço e vários deles à preços bem convidativos. Pode até diluir esse custo para seus clientes. Uma rotina que copie os dados e suba para um FTP é muito, muito simples e tem milhares de exemplos por aí mostrando como fazer.
MESTRE 20/12/2016 12:12:00
#469866
Citação:

:
Gostaria que criar uma rotina para fazer um backup automático em alguma nuvem.
Alguem tem alguma dica? (o arquivo eu já tenho pronto e compactado, só preciso saber como enviá-lo para nuvem [one drive, drop box ou algum outro]


Se utilizar o banco de dados MySQL eu recomendo o uso do MysqlFtpBackup e acho muito interessante, na versão free ele tem dropbox, ftp etc tudo facil sem esquentar a cabeça... acho que foi aqui no forum que a galera indicou a uns meses atras..

http://mysqlbackupftp.com/
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas