ENCERRAR APLICACAO

JANDSONSISTENS 07/11/2016 22:26:43
#468792
opa tudo joia brother, estou meio confuso na hr q estou encerrando minha aplicacao.. pois estou usando o evento
[txt-color=#e80000] Me.FormClosing [/txt-color] porem quando eu escrevo o seguinte codigo.. esta me retornando 2 vezes a mensagem.

    If MessageBox.Show([Ô]Deseja Encerrar a aplicação MD-e ? [Ô], [Ô]Encerrar[Ô], MessageBoxButtons.YesNo, MessageBoxIcon.Question) = Windows.Forms.DialogResult.Yes Then

Application.Exit()

Else
e.Cancel = True
End If


no Evendo Private Sub Form1_FormClosing(sender As Object, e As FormClosingEventArgs) Handles Me.FormClosing

eu debugei qnd ele chega no application.exit ele volta para o if. mensagem.. dai na tela exibe duas vezes a mensagem .

qual a forma correta de fechar a aplicacao brother?
pois eu tava olhando no meu Gerenciado de tarefas. mesmo encerrando a aplicacao ela fica aberto la nos Processos.
alguem sabe como faz para encerrar completamente ate mesmo no gerenciador de tarefas ?
JANDSONSISTENS 07/11/2016 22:52:50
#468793
brother, eu abri o executavel e a cada fez q entro e saio... vai ficando la no [txt-color=#e80000] Gerenciador de Tarefas [/txt-color] a aplicacao

tipo se eu entrar no sistema 5 vezes e sair... entrar e sair.. vai ficando la no gerenciador..
form1.exe *32 memoria
form1.exe *32 memoria
form1.exe *32 memoria
form1.exe *32 memoria
form1.exe *32 memoria

JABA 07/11/2016 23:21:52
#468794
Resposta escolhida
Quando um aplicativo é fechado, os eventos de desligamento do formulário principal são gerados na seguinte ordem:

Form.Closing
Form.FormClosing
Form.Closed
Form.FormClosed
Form.Deactivate



JANDSONSISTENS 08/11/2016 08:10:37
#468796
Citação:

:
Quando um aplicativo é fechado, os eventos de desligamento do formulário principal são gerados na seguinte ordem:

Form.Closing
Form.FormClosing
Form.Closed
Form.FormClosed
Form.Deactivate





Java então terei q chamar esses eventos todos eles
ficando assim:

  If MessageBox.Show([Ô]Deseja Encerrar a aplicação MD-e ? [Ô], [Ô]Encerrar[Ô], MessageBoxButtons.YesNo, MessageBoxIcon.Question) = Windows.Forms.DialogResult.Yes Then

Form.Closing
Form.FormClosing
Form.Closed
Form.FormClosed
Form.Deactivate

Else
e.Cancel = True
End If
KURTGU 08/11/2016 08:22:41
#468799
Citação:

:
:
Quando um aplicativo é fechado, os eventos de desligamento do formulário principal são gerados na seguinte ordem:

Form.Closing
Form.FormClosing
Form.Closed
Form.FormClosed
Form.Deactivate





Java então terei q chamar esses eventos todos eles
ficando assim:

  If MessageBox.Show([Ô]Deseja Encerrar a aplicação MD-e ? [Ô], [Ô]Encerrar[Ô], MessageBoxButtons.YesNo, MessageBoxIcon.Question) = Windows.Forms.DialogResult.Yes Then

Form.Closing
Form.FormClosing
Form.Closed
Form.FormClosed
Form.Deactivate

Else
e.Cancel = True
End If




Pra que fazer essa gambiarra toda somente para fechar a aplicação,? Não seria mais facil deixar o usuario abrir sistema somente uma vez...

COQUITO 08/11/2016 09:08:11
#468801

Citação:

:
opa tudo joia brother, estou meio confuso na hr q estou encerrando minha aplicacao.. pois estou usando o evento
[txt-color=#e80000] Me.FormClosing [/txt-color] porem quando eu escrevo o seguinte codigo.. esta me retornando 2 vezes a mensagem.

    If MessageBox.Show([Ô]Deseja Encerrar a aplicação MD-e ? [Ô], [Ô]Encerrar[Ô], MessageBoxButtons.YesNo, MessageBoxIcon.Question) = Windows.Forms.DialogResult.Yes Then

Application.Exit()

Else
e.Cancel = True
End If


no Evendo Private Sub Form1_FormClosing(sender As Object, e As FormClosingEventArgs) Handles Me.FormClosing

eu debugei qnd ele chega no application.exit ele volta para o if. mensagem.. dai na tela exibe duas vezes a mensagem .

qual a forma correta de fechar a aplicacao brother?
pois eu tava olhando no meu Gerenciado de tarefas. mesmo encerrando a aplicacao ela fica aberto la nos Processos.
alguem sabe como faz para encerrar completamente ate mesmo no gerenciador de tarefas ?




brother e simples fazer isso.

pelo que estou verificando vc esta revertendo a pergunta tente usar dessa forma

dim msg as string
msg = MsgBox([Ô]Deseja Encerrar a aplicação MD-e ?[Ô], MsgBoxStyle.Question + MsgBoxStyle.YesNo, [Ô]Encerrar[Ô])
If msg = System.Windows.Forms.DialogResult.No Then
Exit Sub
Else
me.dispose
End If
VBHELP 08/11/2016 17:15:38
#468813
Public Class Form1

Private Sub Form1_FormClosing(sender As Object, e As FormClosingEventArgs) Handles Me.FormClosing
If MessageBox.Show([Ô]Deseja Encerrar a aplicação MD-e ? [Ô], [Ô]Encerrar[Ô], MessageBoxButtons.YesNo, MessageBoxIcon.Question) = Windows.Forms.DialogResult.Yes Then
End
Else
e.Cancel = True
End If

End Sub
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas