ENQUETE - VOCE ESTA USANDO A PLATAFORMA VS .NET ?
caso sim, qual sua maior dificuldade na migração ?
Dificuldade de sair de uma linguagem Orientada a Eventos para uma Orientada a Objetos, depois que entendeu o Conceito, código é o de menos.
Para hobbies, eu uso C#.
Porém, na minha empresa, usamos VB6. é demorado e complicado migrar um programa com 15 anos de existência, mas o projeto está em andamento...
Converter o código e fazer compilar é fácil. Porém, se for pra fazer isso, nem vale a pena migrar.
O que eu acho difÃcil é estruturar TODAS classes do sistema.
Porém, na minha empresa, usamos VB6. é demorado e complicado migrar um programa com 15 anos de existência, mas o projeto está em andamento...
Converter o código e fazer compilar é fácil. Porém, se for pra fazer isso, nem vale a pena migrar.
O que eu acho difÃcil é estruturar TODAS classes do sistema.
eu uso c++ / c# e vb.net
Trabalho diariamente com .NET (C#, VB.NET e ASP.NET) e ASP3.
Como bom VB ManÃaco, não larguei o [Ô]bom e velho[Ô] VB6.
Como bom VB ManÃaco, não larguei o [Ô]bom e velho[Ô] VB6.
Pra mim são as funcionalidades que o Dot.Net tem é tanta coisa que eu não particulamente não consigo me entender, era VS2003, VS2005, VS2008, VS2010, ADO, ADO.Net, LINQ, ENTITY, ASP.NET DYNAMIC e tanta coisa que a Microsoft coloca nas ferramentas que não está dando tempo de atualizar-se quando você está aprendendo a mexer em alguma tecnologia lança outra, pra mim tá dificil nisso, a gente não sabe qual o tipo de conexão de banco de dados usar. Mas sei que são grandes melhorias para os desenvolvedores!
LUIS FLAVIO
veja bem, vc pode muito bem pegar o VS 2005 ou 2008 e tomar como fonte de estudos, pq o framework não muda
ele simplesmente adiciona ou corrige poucas funções em CADA VERSÃO 1..1 2.0 3.5 etc
cabe a vc escolher qual a fonte que vai usar
estou usando a 2008 no momento
daqui a cinco ou seis anos migro pra outra!
veja bem, vc pode muito bem pegar o VS 2005 ou 2008 e tomar como fonte de estudos, pq o framework não muda
ele simplesmente adiciona ou corrige poucas funções em CADA VERSÃO 1..1 2.0 3.5 etc
cabe a vc escolher qual a fonte que vai usar
estou usando a 2008 no momento
daqui a cinco ou seis anos migro pra outra!
é, parece que o pessoal começou a migrar pro NET , tá 50% pra cada hein
mas vamos ser sinceros.. .NET é aburdo de bom! e no quesito RAD então...
tudo facilitado!
deveria se chamar Microsoft Mouse Studio Programmer rsrs
tudo mastigadinho
as tal das namespaces nativas então.. oô beleeeza!!!
mas vamos ser sinceros.. .NET é aburdo de bom! e no quesito RAD então...
tudo facilitado!
deveria se chamar Microsoft Mouse Studio Programmer rsrs
tudo mastigadinho
as tal das namespaces nativas então.. oô beleeeza!!!
A minha maior dificuldade foi a COMODIDADE, estava comodo manter o sistema em vb6, no entanto já faz mais de 3 anos que migrei para o vb.net.
Outra dificuldade é aproveitar todo o vb.net, pois acredito que ainda não utilizo 20 % de todos os recursos que ele tem.
Mas que facilitou minha vida....isso sem dúvida. Se soubesse que seria tão mais fácil assim, teria migrado já no vs2003.
Abraços......
Outra dificuldade é aproveitar todo o vb.net, pois acredito que ainda não utilizo 20 % de todos os recursos que ele tem.
Mas que facilitou minha vida....isso sem dúvida. Se soubesse que seria tão mais fácil assim, teria migrado já no vs2003.
Abraços......
Levei 10 anos para migrar, devido ao meu comodismo. Comprei o livro [Ô]VB.net Como programar[Ô] e em pouco tempo já me familiarizei.
Hoje posso afirmar que é como mudar da água pro vinho.
Infinitamente melhor, ainda mais agora que preciso desenvolver programas para Wndows Mobile, coisa que o VB6 não faz.
Hoje posso afirmar que é como mudar da água pro vinho.
Infinitamente melhor, ainda mais agora que preciso desenvolver programas para Wndows Mobile, coisa que o VB6 não faz.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas