ENTRADA DE MSG

IRENKO 20/10/2009 16:33:31
#325832
Boa ideia Marcelo é o caminho sim! Mas quanto a esses dois IF importantes:

If LM_Busca!Dispositivo = [Ô][Ô] Or LM_Busca!Dispositivo = [Ô]103[Ô] Or LM_Busca!Dispositivo = [Ô]203[Ô] Or LM_Busca!Dispositivo = [Ô]000[Ô] Then
MsgBox [Ô]Não existe nesta Lista de Material item de estoque![Ô], vbCritical, [Ô]Erro de pesquisa[Ô]
Exit Do
End If


If LM_Busca!Codigo = Null Or LM_Busca!Codigo = [Ô][Ô] And LM_Busca!Dispositivo = [Ô]003[Ô] Then
MsgBox [Ô]Lista de Material ainda não foi baixada. é necessário efetuar a baixa dos itens para gerar a requisição![Ô], vbCritical, [Ô]Erro de pesquisa[Ô]
Exit Do
End If

deveria eu fazer uma query para ele tambem ou simplesmente o tratamento funcionaria?
MARCELO.TREZE 20/10/2009 16:39:04
#325834
então é a mesma coisa

só não os entendi, veja bem, derrepente você está querendo passar muitas informações no código

bem vamos lá

você deseja:

1 - verificar se existe items pendentes
2 - Exibir os Gerados
3 - Saber se existe o item Gerado No estoque? não sei se é isto
4 - Saber se a lista foi baixada? também não entendi

entào me explique de uma forma clara o que exatamente tem de ser verificado

ALVAROVB2009 20/10/2009 16:41:57
#325835
Irenko acho que é isso q vc precisa
Esse é o código do botão buscar
Private Sub CmdBuscar_Click()
[ô]NR_Copia
LimpaTudo
Dim Procura As String
Dim CarregaRestante As Boolean
CarregaRestante = False

[ô]If AtivarBancoLMX = True Then
Procura = TxtBuscaLM.Text
NR_Copia = TxtBuscaLM.Text
Set LM_Busca = New ADODB.Recordset
LM_Busca.Open [Ô]SELECT LMnr.LM_1,Dados.Dispositivo,Dados.Codigo,Dados.LM_1,Dados.FlagReq FROM LMnr,Dados WHERE LMnr.LM_1 = Dados.LM_1 And Dados.LM_1 = [ô][Ô] & Procura & [Ô][ô] order by dados.codigo desc[Ô], ConexaoLM, adOpenKeyset, adLockPessimistic

If LM_Busca.RecordCount = 0 Then
MsgBox [Ô]Lista de Material não cadastrada![Ô], vbCritical, [Ô]Erro de pesquisa[Ô]
Exit Sub
Else

Do Until LM_Busca.EOF

If (LM_Busca!Codigo <> Null Or LM_Busca!Codigo <> [Ô][Ô]) And (LM_Busca!Dispositivo = [Ô]003[Ô] And LM_Busca!FlagReq = [Ô]Gerado[Ô]) Or CarregaRestante = True Then
CarregaCabecalho
CarregaDados
CarregaRestante = True
ElseIf (LM_Busca!Codigo = Null Or LM_Busca!Codigo = [Ô][Ô]) And (LM_Busca!Dispositivo = [Ô]003[Ô] Or LM_Busca!FlagReq = [Ô]Pendente[Ô]) Then
MsgBox [Ô]Exitem items pendentes para baixa nesta Lista de Material. é necessário efetuar a baixa para gerar a requisição![Ô], vbCritical, [Ô]Erro de pesquisa[Ô]
Exit Do
ElseIf LM_Busca!Dispositivo = [Ô][Ô] Or LM_Busca!Dispositivo = [Ô]103[Ô] Or LM_Busca!Dispositivo = [Ô]203[Ô] Or LM_Busca!Dispositivo = [Ô]000[Ô] Then
MsgBox [Ô]Não existe nesta Lista de Material item de estoque![Ô], vbCritical, [Ô]Erro de pesquisa[Ô]
Exit Do
ElseIf (LM_Busca!Codigo = Null Or LM_Busca!Codigo = [Ô][Ô]) And (LM_Busca!FlagReq = Null Or LM_Busca!FlagReq = [Ô][Ô]) Then
MsgBox [Ô]Lista de Material ainda não foi baixada. é necessário efetuar a baixa dos itens para gerar a requisição![Ô], vbCritical, [Ô]Erro de pesquisa[Ô]
Exit Do
End If
LM_Busca.MoveNext
Loop
End If
[ô]End If
End Sub


O que fiz foi criar uma variável [Ô]carregarestante[Ô] e organizar a sua busca pelo código como desc, assim o primeiro registro será preenchido, caso exista algum nº lançado e os demais também passam pelo primeiro IF, pois fazem parte do mesmo registro

Acho que é isso q vc qria, e com um pequeno ajuste, deve ficar redondinho

Qqer coisa posta ai
IRENKO 20/10/2009 17:06:17
#325840
Caraa..... Blz!! O primeiro IF não deu pau, carregou legal, mas os outros infelizmente não foi acionado corretamente. Veja bem e respondendo a questão do Marcelo.

Se os campos em questão estão todos vazios e o usuario manda buscar dá a Msg:

MsgBox [Ô]Lista de Material ainda não foi baixada. é necessário efetuar a baixa dos itens para gerar a requisição![Ô], vbCritical, [Ô]Erro de pesquisa[Ô]

Se existir campos com o texto (Gerado):

Exibir os (Gerados)

Se todos os campos estiver com o texto (Pendente), Msg:

MsgBox [Ô]Exitem items pendentes para baixa nesta Lista de Material. é necessário efetuar a baixa para gerar a requisição![Ô], vbCritical, [Ô]Erro de pesquisa[Ô]

E se existir campos com o texto (Gerado) e (Pendentes):

Exibir os (Gerados)

essa ultima posso usar tanto a sugestão do Marcelo ou do Alvaro.

Desde já agradeço aos dois o empenho e a paciencia para solução dessa minha dúvida, tem hora que agarra mesmo para iniciantes como eu. Vou testando aqui tudo q me passaram.
ALVAROVB2009 20/10/2009 17:08:33
#325841
O que precisar pode contr com a gente ai Irenko
Página 2 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas