ENTRADA DE NOTA AUTOMATICAEM VB6

FRAZAO 23/03/2013 09:29:20
#420934
OI bom dia a todoa do Vb Mania, Bom estou aqui para tirar uma curiosidade,eu vi em um sistema de supermercado uma coisa que eu gostei muito e queria
adaptar no meu também,é assim quando chega uma mercadoria da fabrica a pessoa vai do sistemaar entrada na nota certo.
Então quando ela pasa o numero da nota no sistema o sistema automaticamente dar entrada em toda a nota de uma só vez.

Agora me diga tem como fazer isto no vb6? se tem por onde eu começo ?
Uso um banco de dados em acess,mas ja pretendo mudar para SQL server.

Aguardo......
RPMARQUES 23/03/2013 14:08:00
#420944
Amigo, será que nao é lendo o XML da nota que ele ta fazendo isso???
LUIS2013 23/03/2013 14:20:28
#420946
pode ter sido a leitura do xml ou o sistema do mercado tem modulo de compra onde é feita uma solicitacao via sistema para o fornecedor, quando o mesmo emite a nf a empresa ja recebe o numero da nf e ja vincula com aquele pedido, assim que chega o produto é so digitar o numero da nf e pronto, ja puxa os itens.
FRAZAO 23/03/2013 16:26:54
#420950
Citação:

:
Amigo, será que nao é lendo o XML da nota que ele ta fazendo isso???


acho também que algo do genero,mas vou dar uma pesquisada,vou ver se consigo faser,se consegui vou postar para vcs verem também
Obrigada...
NILSONTRES 23/03/2013 16:52:04
#420951
Resposta escolhida
Sim, isso é lendo o XML, mais nesse caminho tem muitas pedras, imagine que o codigo do produto e a descrição do fornecedor, não exatamente
é igual ao cadastro de produto da empresa, isso tem que ser tratado.
Na verdade, isso geralmente envolve todo o sistema fiscal e financeiro da empresa, quando se desenvolve algo do tipo, geralmente o sistema recebe e também envia as NF.
Aconselho migrar para .net, se quiser suavizar essa empreitada, pois ela é ardua.
Argora se vc já emite nfe pelo vb6, ou não pretende enviar NFE, aprenda a ler xml.
ANDPAG 24/03/2013 01:03:07
#420963
Só uma curiosidade, eu vi em uma empresa o sistema CucaFresca que faz a parte contábil, achei muito interessante o mecanismo nesse sistema... o usuário nem precisa do xml da nota de entrada, ele apenas abre o site do SEFAZ pelo proprio cucafresca e digita a chave da nota,,, o sistema importa direto do site todo conteudo da nota... muito interessante também... se não me engano esse cucafresca é feito em delphi, abs
PDIAS 27/03/2013 14:30:58
#421123
TENHO DLL QUE LE O XML
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas