ENVIAR CONTEUDO DE UM TEXTBOX POR FTP OU HTTP...
..... Alguem tem um exemplo partico de como mandar o conteudo texto para uma pasta de Um site via HTTP ou FTP, salvando em txt.
AGRADEÇO MAS NENHUM EXEMPLO FUNCIONOU PARA UPAR ARQUIVOS TEXTO OU BINARIOS.....
Fabricio,
Os exemplos indicados por RICARDO TOMIM, realmente funcionam... porque ja tive a necessidade de usar esse mesmo procedimento, e busquei informacao no site macoratti e com esses mesmos exemplos obtive sucesso.
Talvez queria algo pronto e especifico para suas tarefas.
Volte ao site analise melhor os exemplos que ira obter sucesso.
flw's. =D
Os exemplos indicados por RICARDO TOMIM, realmente funcionam... porque ja tive a necessidade de usar esse mesmo procedimento, e busquei informacao no site macoratti e com esses mesmos exemplos obtive sucesso.
Talvez queria algo pronto e especifico para suas tarefas.
Volte ao site analise melhor os exemplos que ira obter sucesso.
flw's. =D
Com certeza eles funcionam, pois eu desenvolvi meu sistema de liveupdate com base nos exemplos acima.
caro x16x,
nao sei pq nao consigo faer funcionar o exemplo http://www.macoratti.net/vb_ftp1.htm
no meu ftp
o q eu preciso e de um exemplo pra enviar .txt para o meu ftp mas nao consigo
Private Sub cmdEnvia_Click()
Dim contador As Integer
Dim operacao As String
Dim nomeArquivo As String, arquivoSaida As String
For contador = 0 To filList.ListCount - 1
If filList.Selected(contador) = True Then
nomeArquivo = filList.List(contador)
arquivoSaida = lblRemoteDirectory.Caption & [Ô]/[Ô] & nomeArquivo
operacao = [Ô]send [Ô] & filList.Path & [Ô][Ô] & nomeArquivo & [Ô] [Ô] & arquivoSaida
executaComando operacao, False
End If
Next contador
listaDir
filList.Refresh
End Sub
nem en outros q eu fiz
nao sei pq nao consigo faer funcionar o exemplo http://www.macoratti.net/vb_ftp1.htm
no meu ftp
o q eu preciso e de um exemplo pra enviar .txt para o meu ftp mas nao consigo
Private Sub cmdEnvia_Click()
Dim contador As Integer
Dim operacao As String
Dim nomeArquivo As String, arquivoSaida As String
For contador = 0 To filList.ListCount - 1
If filList.Selected(contador) = True Then
nomeArquivo = filList.List(contador)
operacao = [Ô]send [Ô] & filList.Path & [Ô][Ô] & nomeArquivo & [Ô] [Ô] & arquivoSaida
executaComando operacao, False
End If
Next contador
listaDir
filList.Refresh
End Sub
nem en outros q eu fiz
agradeço o amigo, mais nao entendi nda ..
não entendo. fociona do sequinte modo são duas aplicações um web e outra local
a web é composta por um WebService que sera comsumido pela aplicação local onde vc poderar ta enviado seus aquivos para web via aplicação local entedeu? rsrsrss
a web é composta por um WebService que sera comsumido pela aplicação local onde vc poderar ta enviado seus aquivos para web via aplicação local entedeu? rsrsrss
Citação:
realmente é muito avançado se vc num tem conhecimento sobre Web Service vai fica voado
amigo nao se trata de avançado ou simples. A minha pergunta no incio foi .... Alguem tem um exemplo partico de como mandar o conteudo texto para uma pasta de Um site via HTTP ou FTP, salvando em txt. (VB 6). Acho que esta fora do escopo o q vc falou mas agradeço a ajuda.
JWCELYO,
Continue usando esse codigo:
http://www.macoratti.net/FtpInet.zip
Voce nao esta conseguindo mandar o arquivo atravez do codigo , porque é necessario fazer uma pequena alteracao no botao [Ô] --> [Ô]
Causa do erro: O label lblRemoteDirectory , ja consta a identificacao do diretorio [Ô]/[Ô] (RAIZ) do servidor FTP , entao foi concatenado mais uma barra [Ô]/[Ô] a esse caption.
O codigo esta da seguinte forma:
Mude para:
Com isso ira funcionar sem problemas.
OBS: TESTADO COM FTP DO XPG ( www.xpg.com.br )
FLW[ô]S.
Continue usando esse codigo:
http://www.macoratti.net/FtpInet.zip
Voce nao esta conseguindo mandar o arquivo atravez do codigo , porque é necessario fazer uma pequena alteracao no botao [Ô] --> [Ô]
Causa do erro: O label lblRemoteDirectory , ja consta a identificacao do diretorio [Ô]/[Ô] (RAIZ) do servidor FTP , entao foi concatenado mais uma barra [Ô]/[Ô] a esse caption.
O codigo esta da seguinte forma:
Mude para:
arquivoSaida = lblRemoteDirectory.Caption & nomeArquivo
Com isso ira funcionar sem problemas.
OBS: TESTADO COM FTP DO XPG ( www.xpg.com.br )
FLW[ô]S.
DESCULPE , NO COMENTARIO ACIMA REPLACE(JWCELYO,JWCELYO,FABRICIOPOHLMAN) [S22]
[S22]
APROVEITANDO ! NAO EXISTE NADA COMPLEXO QUANDO SE QUER ENTENDER E RESOLVER. NAO ESTAMOS AQUI PARA JULGAR QUEM SABE MAIS OU MENOS
FLW'S. AGAIN =D
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas