ENVIAR DADOS FILTRADOS PARA OUTRO FORMUL?RIO
Bom dia pra todo mundo!
Só falta mais essa pra eu concluir meu projetinho, achei que seria fácil e quebrei a cara....
Eu fiz 2 formulários, um para cadastro e outro para pesquisa. Eu realizo a pesquisa no FORMPESQUISA e quero enviar o resultado para ser exibido no FORMCADASTRO.
Na prática, eu envio o código da pessoa pesquisada para o FORMCADASTRO e depois filtro os outros dados no FORMCADASTRO. Ficando assim:
Até ai tudo certo e sem problemas, mas se eu tento usar os botões de navegação após isso, aparece erro. Falando que a variável do objeto não foi definida.
Penso que perca a referência para o MOVENEXT. Enfim, eu preciso definir mais alguma coisa para enviar os dados da PESQUISA para o FORMCADASTRO ?
Só falta mais essa pra eu concluir meu projetinho, achei que seria fácil e quebrei a cara....
Eu fiz 2 formulários, um para cadastro e outro para pesquisa. Eu realizo a pesquisa no FORMPESQUISA e quero enviar o resultado para ser exibido no FORMCADASTRO.
Na prática, eu envio o código da pessoa pesquisada para o FORMCADASTRO e depois filtro os outros dados no FORMCADASTRO. Ficando assim:
Sub FILTRAGEM()
Dim ComandoSQL As String
Dim busca As Variant
ComandoSQL = [Ô]select * from tb_cad[Ô]
Call Conecta
Set CONSULTA = BANCO.OpenRecordset(ComandoSQL)
busca = txtcontrole.Value
While Not CONSULTA.EOF
If CONSULTA([Ô]Código[Ô]) = CInt(busca) Then
txtcod = [Ô][Ô] & CONSULTA([Ô]Controle[Ô])
txtnome = [Ô][Ô] & CONSULTA([Ô]Nome[Ô])
ComboBox1 = [Ô][Ô] & CONSULTA([Ô]Situacao[Ô])
txtmae = [Ô][Ô] & CONSULTA([Ô]Empresa[Ô])
txtpai = [Ô][Ô] & CONSULTA([Ô]Funcao[Ô])
txtCPF = [Ô][Ô] & CONSULTA([Ô]CPF[Ô])
txtRG = [Ô][Ô] & CONSULTA([Ô]RG[Ô])
txtend = [Ô][Ô] & CONSULTA([Ô]Endereco[Ô])
txttel = [Ô][Ô] & CONSULTA([Ô]Fone1[Ô])
txtcel = [Ô][Ô] & CONSULTA([Ô]Fone2[Ô])
Exit Sub
End If
CONSULTA.MoveNext
Wend
End Sub
Até ai tudo certo e sem problemas, mas se eu tento usar os botões de navegação após isso, aparece erro. Falando que a variável do objeto não foi definida.
Penso que perca a referência para o MOVENEXT. Enfim, eu preciso definir mais alguma coisa para enviar os dados da PESQUISA para o FORMCADASTRO ?
Mostre qual o erro gerado e em qual linha está dando isso. Seu recordset é global? Se sim, talvez ele esteja perdendo a referência e ficando vazio por estar esparramado por todo lugar. Nos dê um pouco mais de detalhes para podemos ajuda-lo.
Ok Jaba,
Veja se com essas informações já facilita o entendimento:
O erro ocorre na linha em negrito, ao cliar em qualquer um dos botoes de navegação
Veja se com essas informações já facilita o entendimento:
O erro ocorre na linha em negrito, ao cliar em qualquer um dos botoes de navegação
CONSULTA.MoveNext
If CONSULTA.EOF Then
MsgBox [Ô]Não há mais registros[Ô]
CONSULTA.MoveLast
End If
Call carrega_dados
No seu código apresentado não tem bloco with.
Tem outra coisa sendo executada.
Testei aqui no projeto postado por mim e não acontece erro.
Tem outra coisa sendo executada.
Testei aqui no projeto postado por mim e não acontece erro.
Tem as conexões Omar, que você mesmo me ajudou a fazer.
Mas só lembrando, são 2 formulários.
Eu faço uma pesquisa no FORMPESQUISA, e em seguida com um DUPLO CLIQUE eu envio o resultado da pesquisa para as textboxes do FORMCADASTRO, entendeu ?
Somente ai que haverá erro quando clicar nos botões de navegação, eu acho que provavelmente porque perde-se alguma referência para o MOVE, não é ?
Mas só lembrando, são 2 formulários.
Eu faço uma pesquisa no FORMPESQUISA, e em seguida com um DUPLO CLIQUE eu envio o resultado da pesquisa para as textboxes do FORMCADASTRO, entendeu ?
Somente ai que haverá erro quando clicar nos botões de navegação, eu acho que provavelmente porque perde-se alguma referência para o MOVE, não é ?
colega faz o seguinte o erro é bem claro, falta de declaração da variavel consulta, então pra começar vá no inicio do seu código e retire Option Explicit, e teste.
Ok Marcelo, feito. Porém o mesmo erro permaneceu.
Coloque todo o código deste formulário ou projeto para baixar e ver onde está
acontecendo o erro.
acontecendo o erro.
Ta bem, Omar.
Coloco em anexo, todo código do FORMCADASTRO, mas lembro que ele esta recebendo os dados de outro formulário, tá ok.
Coloco em anexo, todo código do FORMCADASTRO, mas lembro que ele esta recebendo os dados de outro formulário, tá ok.
Tu ta usando é VBA maluco.
Enviei um projeto em Vb6.
Por isto defende o uso do DAO.
Enviei um projeto em Vb6.
Por isto defende o uso do DAO.
????? Não entendi nada....... Algum problema ?
Mas eu não defendo o uso de nada, não Omar. Tô aprendendo, quem sou eu pra defender alguma coisa....
Mas eu não defendo o uso de nada, não Omar. Tô aprendendo, quem sou eu pra defender alguma coisa....
Faça seu login para responder