ENVIAR EMAIL

SMZTODOPODEROSO 15/02/2025 13:26:58
Bom dia
Agúem tem um exemplo para envio de e-mails? Algo simples, no meu caso o servidor será o gmail "smtp.gmail.com"
Já baixei imensos exemplos mas nenhum funcionou
NILSONTRES 15/02/2025 13:32:38
gmail ?, Você vai envelhecer 10 anos em 1.
SMZTODOPODEROSO 15/02/2025 13:38:43

Citação:

gmail ?, Você vai envelhecer 10 anos em 1.

Existe sempre a possibilidade de mudar o servidor, qual sugere?
3SLUIS 17/02/2025 10:58:09
mandar e-mail é bem tranquilo, mas é como o NILSONTRES falou, gmail, yahoo... pula fora.
eu uso do mco2: https://www.mco2.com.br/

Set MSG = New CDO.Message
Set CONFIG = New CDO.Configuration

CONFIG.Fields.Item(cdoSendUsingMethod) = 2
CONFIG.Fields.Item(cdoSMTPServer) = SMTP
CONFIG.Fields.Item(cdoSMTPServerPort) = PORTA
CONFIG.Fields.Item(cdoSMTPAuthenticate) = 1
CONFIG.Fields.Item(cdoSMTPConnectionTimeout) = 30
CONFIG.Fields.Item(cdoSendUserName) = USER
CONFIG.Fields.Item(cdoSendPassword) = SENHA
CONFIG.Fields.Update

Set MSG.Configuration = CONFIG
MSG.From = DE
MSG.To = DESTINO
MSG.CC = COPIA
MSG.Subject = TITULO
MSG.TextBody = ASSUNTO

MSG.Send
NILSONTRES 17/02/2025 11:56:12
Citação:

mandar e-mail é bem tranquilo, mas é como o NILSONTRES falou, gmail, yahoo... pula fora.

Isso, depende tambem para o que você quer utilizar, no meu caso eu preferi utilizar um e-mail do meu próprio servidor para enviar cupons e notas fiscais ao contador, esse é um caso.
Em outros casos eu aconselho o cliente a contratar sua própria conta de e-mail vinculada a seu domínio, coisa que hoje em dia é bem básico e barato.
FABRICIOWEB 18/02/2025 12:48:59
Para enviar via gmail é so você trocar a senha e usar a senha apps que é gerada pelo google e ativar a segurança de dois fatores é bem simples de fazer
SMZTODOPODEROSO 22/02/2025 11:42:00

Citação:

mandar e-mail é bem tranquilo, mas é como o NILSONTRES falou, gmail, yahoo... pula fora.eu uso do mco2: https://www.mco2.com.br/Set MSG = New CDO.MessageSet CONFIG = New CDO.ConfigurationCONFIG.Fields.Item(cdoSendUsingMethod) = 2 CONFIG.Fields.Item(cdoSMTPServer) = SMTP CONFIG.Fields.Item(cdoSMTPServerPort) = PORTA CONFIG.Fields.Item(cdoSMTPAuthenticate) = 1 CONFIG.Fields.Item(cdoSMTPConnectionTimeout) = 30CONFIG.Fields.Item(cdoSendUserName) = USER CONFIG.Fields.Item(cdoSendPassword) = SENHA CONFIG.Fields.UpdateSet MSG.Configuration = CONFIGMSG.From = DEMSG.To = DESTINOMSG.CC = COPIAMSG.Subject = TITULOMSG.TextBody = ASSUNTOMSG.Send

falta a CDO. ?
SMZTODOPODEROSO 22/02/2025 11:42:59

Citação:

Para enviar via gmail é so você trocar a senha e usar a senha apps que é gerada pelo google e ativar a segurança de dois fatores é bem simples de fazer

tem algum exemplo disso?
FABRICIOWEB 22/02/2025 12:17:58

Citação:

Citação:Para enviar via gmail é so você trocar a senha e usar a senha apps que é gerada pelo google e ativar a segurança de dois fatores é bem simples de fazertem algum exemplo disso?

1 Acesse sua Conta do Google.
2 Selecione Segurança.
3 Em "Como fazer login no Google", selecione Verificação em duas etapas.
4 Na parte de baixo da página, selecione Senhas de app.
5 Insira um nome que ajude você a lembrar onde usará a senha de app.
6 Selecione Gerar.
7 Para inserir a senha de app, siga as instruções na tela.

a senha que for gerada com 16 digitos é a senha a ser usada e tambem considerar os espaços

if (anexos == null)
{
}
else
{
foreach (string anexo in anexos)
{
Attachment anexado = new Attachment(anexo, MediaTypeNames.Application.Octet);
mensagemEmail.Attachments.Add(anexado);
}
}

// Configuração do SMTP
SmtpClient sendmeils = new SmtpClient(smtp, Convert.ToInt16(portaenvio));
sendmeils.Credentials = new NetworkCredential(emailremetente, senha);
sendmeils.EnableSsl = true;
mensagemEmail.IsBodyHtml = true;
sendmeils.Send(mensagemEmail);
return "Mensagem enviada para " + Destinatario + " às " + DateTime.Now.ToString() + ".";
SMZTODOPODEROSO 22/02/2025 12:58:53

Citação:

Citação:Citação:Para enviar via gmail é so você trocar a senha e usar a senha apps que é gerada pelo google e ativar a segurança de dois fatores é bem simples de fazertem algum exemplo disso?1 Acesse sua Conta do Google.2 Selecione Segurança.3 Em "Como fazer login no Google", selecione Verificação em duas etapas.4 Na parte de baixo da página, selecione Senhas de app.5 Insira um nome que ajude você a lembrar onde usará a senha de app.6 Selecione Gerar.7 Para inserir a senha de app, siga as instruções na tela.a senha que for gerada com 16 digitos é a senha a ser usada e tambem considerar os espaços if (anexos == null) { } else { foreach (string anexo in anexos) { Attachment anexado = new Attachment(anexo, MediaTypeNames.Application.Octet); mensagemEmail.Attachments.Add(anexado); } } // Configuração do SMTP SmtpClient sendmeils = new SmtpClient(smtp, Convert.ToInt16(portaenvio)); sendmeils.Credentials = new NetworkCredential(emailremetente, senha); sendmeils.EnableSsl = true; mensagemEmail.IsBodyHtml = true; sendmeils.Send(mensagemEmail); return "Mensagem enviada para " + Destinatario + " às " + DateTime.Now.ToString() + ".";

a primeira parte consegui fazer :-)
A segunda parte (parte do código) nao percebi
SMZTODOPODEROSO 10/03/2025 08:36:01
alguem tem alguma ideia?
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Faça seu login para responder