ENVIAR EMAIL SEM COMPONENTES

CSAPI 08/01/2013 16:53:02
#416985
Olá pessoal

Estou com um problema e preciso resolver com uma certa urgência, preciso inserir em meu aplicativo um procedimento para enviar email, ja testei todos os exemplos que pude e nenhum da certo e queria evitar criar um perfil de email no painel de controle, lembro que algum tempo atrás peguei este codigo que funcionou até novembro do ano passado e derrepente parou, segue abaixo o codigo para ver se alguém pode me ajudar, este codigo para mim é o ideal, pois envia emails sem usar componentes e perfil de email.
Caso alguém tenha algum outro exemplo parecido que faça a mesma coisa, favor postar para que eu possa dar uma olhada.

fico aguardando a ajuda de vocês
Grato

Cláudio
--------------------------------------------------------------------------------------------
Set CDO = CreateObject([Ô]CDO.Message[Ô])

On Error GoTo trata_erro

Caminho = [Ô]http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/[Ô]

CDO.From = [Ô]xxxxxxxxxxx@xxxx.com.br[Ô]
CDO.To = [Ô]xxxxxxxxxxx@xxxxx.com.br
CDO.CC = [Ô]xxxxx@gmail.com[Ô]
CDO.Subject = [Ô]xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx[Ô]
CDO.TextBody = [Ô]xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx[Ô]

CDO.MDNRequested = True
CDO.AddAttachment [Ô]xxxxxxx.xls[Ô]


CDO.Configuration.Fields.Item(Caminho & [Ô]smtpauthenticate[Ô]) = 1
CDO.Configuration.Fields.Item(Caminho & [Ô]smtpserverport[Ô]) = 587
CDO.Configuration.Fields.Item(Caminho & [Ô]sendusing[Ô]) = 2
CDO.Configuration.Fields.Item(Caminho & [Ô]smtpserver[Ô]) = [Ô]smtp.xxxxx.com.br[Ô]
CDO.Configuration.Fields.Item(Caminho & [Ô]sendusername[Ô]) = [Ô]xxxxxxx@xxxx.com.br[Ô]
CDO.Configuration.Fields.Item(Caminho & [Ô]sendpassword[Ô]) = [Ô]xxxxxxxx[Ô]


CDO.Configuration.Fields.Update

CDO.Send

Set CDO = Nothing

Exit Sub

trata_erro:
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
KERPLUNK 08/01/2013 17:18:04
#416992
Citação:

este codigo para mim é o ideal, pois envia emails sem usar componentes


Amigo, não é bem assim. Esse código, utiliza uma DLL ActiveX chamada CDO(Collaboration Data Objects), se seu código funcionava e agora não funciona mais, existe uma grande chance de o problema ser isso.
CSAPI 08/01/2013 17:26:23
#416995
é realmente o coleta esta correto, o Código de fato utiliza esta DLL, mas evita criar perfil de email, de qualquer maneira parou de funcionar, o que eu queria era uma ajuda dos colegas no sentido de me informar o motivo do erro, ou se alguém teria um codigo neste estilo, que pudesse postar aqui para mim.

Grato
KERPLUNK 08/01/2013 17:40:33
#417001
Citação:

de qualquer maneira parou de funcionar, o que eu queria era uma ajuda dos colegas no sentido de me informar o motivo do erro


Ajudaria sabermos qual o erro que está ocorrendo...
CSAPI 08/01/2013 17:59:33
#417010
o erro é o seguinte:

expected variable or procedure, not project
KERPLUNK 08/01/2013 18:40:10
#417014
E em que linha se apresenta o erro? Ao dimensionar o objeto? Ao tentar enviar?
CSAPI 08/01/2013 18:43:04
#417015
O erro aparece na seguinte linha:

Set CDO = CreateObject([Ô]CDO.Message[Ô])
KERPLUNK 08/01/2013 18:46:07
#417017
Verifique se o componente está registrado e está exposto ao COM+
CSAPI 08/01/2013 18:47:51
#417018
registrado esta, agora como verifico se esta exposto ao COM+?
OCELOT 08/01/2013 22:32:39
#417024
Por acaso o nome do projeto é [Ô]CDO[Ô]? Pelo que pesquisei rapidamente me parece que se essa variável não estiver declarada em algum lugar e o nome do projeto for CDO pode ocorrer esse erro, já que o compilador vai procurar por uma variável chamada CDO e não vai encontrar, mas ele encontra o projeto que se chama CDO
CSAPI 09/01/2013 10:01:03
#417037
Pessoal pela dificuldade de colegas acharem uma solução para o problema que postei aqui e pela minha urgência também, alguém poderia postar um codigo fonte que realmente envie email com anexo e que funcione, me explicando qual as componentes devo instalar para tudo rodar perfeitamente.

Grato
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas