ENVIAR PLANILHA COM MACRO POR E-MAIL

SOARESDIVIS 05/06/2012 16:17:31
#403595
Olá pessoal,
meu problema é bem simples.
Tenho uma planilha Excel com um várias páginas, a primeira página tem fotos de produtos que coloquei um link, através de código VB, para abrir a planilha com tal produto escolhido a fim de que o cliente veja os dados deste produto.
No meu computador funciona bem, porém, quando mando por e-mail para alguém, não funciona, eles clicam nas fotos e nada acontece.
Tem alguma forma que eu preciso fazer, ou salvar aqui no meu comp para os outros abrirem e funcinar ?
Já salvei como PASTA DE TRABALHO HABILITADA PARA MACRO DO EXCEL, mas não adianta nada.
Alguém sabe resolver isso ?
KERPLUNK 05/06/2012 16:29:37
#403597
Como é uma planilha, ela necessariamente será lida no cliente e você estará sujeito à esse tipo de problema devido a várias diferenças de configuração. Porque não faz um site para mostrar os produtos? Assim, além de independer de qualquer configuração, o alcance é muito maior, já que não precisa mandar para ninguém por e-mail
SOARESDIVIS 05/06/2012 16:37:31
#403600
OK, obrigado, vou pensar sobre isso,
mas eu não sei como começar.
Só manjo um pouco de VBA e lógica de programação,
não tava a fim de entrar em Html, jquery, etc
KERPLUNK 05/06/2012 16:43:18
#403601
Citação:

Só manjo um pouco de VBA e lógica de programação,
não tava a fim de entrar em Html, jquery, etc


Se pretende continuar com a carreira de programador, melhor aprender, e rapidinho. Essa é a tendência em todos os branches.
MITSUEDA 06/06/2012 07:57:12
#403624
Pelo que entendi voce tem um Excel que abre determinado arquivo por código.

Este arquivo está localizado no seu computador, e vc conhece o caminho!

Mas quando vai para outro computador esse caminho muda,

Se vc envia os arquivos junto com a planilha e as mantem na mesma pasta você pode usar o caminho conhecido da sua pasta de trabalho

thisworkbook.Path & [Ô]\[Ô] & [Ô]Seu arquivo.gif[Ô]

Estando as imagens/arquivos na mesma pasta do arquivo Excel, basta concatenar o nome do arquivo.

Abraço
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas