ENVIAR SQL PARA CRYSTAL REPORT 8.5 VB6

SNNIFFER 05/04/2016 11:14:14
#460458
Opa, estou precisando implementar um novo relatório com crystal report, ultimamente estava focado em web, mas, meu cliente me solicitou para essa atualização.

Pelo que ele quer não dá pra fazer com data report, então tentei implementar com Crystal report 8.5, mas, me surgiu um duvida.

Posso pelo próprio Crystal Report criar um relatório em branco (apenas designer) e pelo VB6 enviar os comandos de SQL para preencher os inputs?
Posso pelo próprio Crystal Report criar os grupos e pelo VB6 enviar os comandos de SQL para preencher os inputs?

O Banco é MySQL.

Vlw
ALVAROVB2009 08/04/2016 11:09:10
#460744
Eu trabalho com isso

O que eu faço, eu crio o relatório dentro do próprio vb e envio não a instrução SQL, pois enviando somente a instrução, ele pode não vai executar legal e com isso irá carregar todos os dados ao invés de trazer apenas o que vc deseja, más sim já mando a variável do recordset já com os dados para o relatório
Segue abaixo um exemplo que coloquei em meu form
Esse primeiro exemplo esta no load do form e nesse caso o meu relatório do crystal não esta dentro do vb e sim em uma pasta(como não foi eu que comecei o projeto, tive que manter a base)

StrSQL = [Ô]SELECT ConsAuto.NomeAssociado, ConsAuto.MatriculaAssoc, ConsAuto.Nome, ConsAuto.Parentesco, ConsAuto.Credenciado, ConsAuto.TipoServico, ConsAuto.Endereco, ConsAuto.Bairro, ConsAuto.Cidade, ConsAuto.CEP, ConsAuto.nomeEmpr,ConsAuto.CodigoAuto [Ô] & _
[Ô]FROM ConsAuto ConsAuto Where ConsAuto.CodigoAuto=[Ô] & frmAutorizacoes.txtCodigo

Set Rs = Conexao.Execute(StrSQL)

If Rs.EOF = False Then
Set Reports = Crystal.OpenReport(Ler([Ô]Diretorio[Ô], [Ô]Relatorio[Ô]) & [Ô]\autorizacao.rpt[Ô])
Reports.DiscardSavedData
Reports.Database.SetDataSource Rs
CRV.ReportSource = Reports
CRV.ViewReport
CRV.EnablePrintButton = True
End If

Esse segundo exemplo o relatório está dentro do vb
Set RsDadosGuardados = New ADODB.Recordset
RsDadosGuardados.Open ComandoSql, Db, adOpenKeyset, adLockReadOnly

Set RptBoletoSantander = New CrpBoletoSantander
RptBoletoSantander.DiscardSavedData
RptBoletoSantander.Database.SetDataSource RsDadosGuardados
CRViewer91.ReportSource = RptBoletoSantander
Faça seu login para responder