ERRO -2147217904 - NENHUM VALOR FOI FORNECIDO
Pessoal,
Tenho um sistema que abre arquivos dbf's que desenvolvo no meu dsktop com windows XP SP3, está funcionando direitinho, porém fiz uma cópia da pasta para meu note com windows 7 ultimate e executei o sistema e deu o seguinte erro:
-2147217904 Nenhum valor foi fornecido para um ou mais parametros necessarios.
esse erro ocorre nessa linha:
Como disse no XP a rotina passa sem problema.
Tenho um sistema que abre arquivos dbf's que desenvolvo no meu dsktop com windows XP SP3, está funcionando direitinho, porém fiz uma cópia da pasta para meu note com windows 7 ultimate e executei o sistema e deu o seguinte erro:
-2147217904 Nenhum valor foi fornecido para um ou mais parametros necessarios.
esse erro ocorre nessa linha:
Conexao_Joiner.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & vLocalRetaguarda & [Ô];[Ô] & [Ô]Extended Properties=Dbase IV;[Ô]
rst.Open [Ô]select * from far04 WHERE tv = 0 and imprime = 0[Ô], Conexao_Joiner, adOpenKeyset, adLockPessimistic
Como disse no XP a rotina passa sem problema.
Colega não é assim copiar a pasta, vc tem que criar um instalador do seu programa.
Bom dia Marcelo,
Tenho o VB instalado nos dois computadores, minha estação de trabalho é o desktop, mas quando preciso ir até um cliente faço a cópia da pasta de trabalho do desktop e transfiro para o note, só estou com problema nesse projeto que estou trabalhando com dbf, os outros projetos que uso o access não tem problema.
Acredito que seja por conta dos dbf's.
Tenho o VB instalado nos dois computadores, minha estação de trabalho é o desktop, mas quando preciso ir até um cliente faço a cópia da pasta de trabalho do desktop e transfiro para o note, só estou com problema nesse projeto que estou trabalhando com dbf, os outros projetos que uso o access não tem problema.
Acredito que seja por conta dos dbf's.
Verifique o MDAC no notebook. Ao instalar o MDAC, veja todos os drivers que tem lá, e veja se tem o que te atenda.
Citação::
Verifique o MDAC no notebook. Ao instalar o MDAC, veja todos os drivers que tem lá, e veja se tem o que te atenda.
Onde vejo a versão do MDAC no Windows 7?
Dá uma olhada no registro:
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\DataAccess\FullInstallVer
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\DataAccess\Version
Estas chaves contém informações sobre a versão instalada do MDAC
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\DataAccess\FullInstallVer
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\DataAccess\Version
Estas chaves contém informações sobre a versão instalada do MDAC
Leandro,
Aversão é a 2.0.0
FullInstallVer 2.81.1132.0
Continua com o mesmo erro.
Aversão é a 2.0.0
FullInstallVer 2.81.1132.0
Continua com o mesmo erro.
é igual nos dois computadores?
Citação::
é igual nos dois computadores?
Sim, é a mesma versão MDAC 2.8.
Será que não tem solução para abrir dbf's no windows 7???
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas