INPUTBOX PARA TEXTBOX
Olá pessoal !
é possÃvel substituir os inputbox por textbox, de tal maneira que esta operação seja realizada dentro de uma única textbox e que, enquanto eu não digitar a informação (A) então não chama a outra (B) ?
Private Sub Text2_KeyPress(KeyAscii As Integer)
If Text2.Text <> [Ô][Ô] And KeyAscii = 13 Then
On Error GoTo RazãoDoErro
Dim A ,B , C as Long
A = InputBox([Ô]Informe o 1° numero a somar : [Ô], [Ô]Soma[Ô], [Ô][Ô])
B = InputBox([Ô]Informe o 2° numero a somar : [Ô], [Ô]Soma[Ô], [Ô][Ô])
C = A + B
MsgBox C, vbInformation + vbOKOnly, [Ô]Soma[Ô]
Exit Sub
RazãoDoErro:
If Err.Number <> 0 Then
MsgBox [Ô]Ocorreu o seguinte erro : [Ô] & Err.Description & vbCrLf & [Ô]Código do erro : [Ô] & Err.Number, vbInformation + vbOKOnly, [Ô]Alerta![Ô]
End If
End If
End Sub
Desde já agradeço.
é possÃvel substituir os inputbox por textbox, de tal maneira que esta operação seja realizada dentro de uma única textbox e que, enquanto eu não digitar a informação (A) então não chama a outra (B) ?
Private Sub Text2_KeyPress(KeyAscii As Integer)
If Text2.Text <> [Ô][Ô] And KeyAscii = 13 Then
On Error GoTo RazãoDoErro
Dim A ,B , C as Long
C = A + B
Exit Sub
RazãoDoErro:
If Err.Number <> 0 Then
MsgBox [Ô]Ocorreu o seguinte erro : [Ô] & Err.Description & vbCrLf & [Ô]Código do erro : [Ô] & Err.Number, vbInformation + vbOKOnly, [Ô]Alerta![Ô]
End If
End If
End Sub
Desde já agradeço.
Dê um exemplo mais [Ô]claro[Ô] do que deseja implementar.
TECLA, obrigado pela atenção!
Bom, preciso que, ao invés de ter que digitar nas caixas do inputbox, quando por exemplo eu digitasse numa textbox: [Ô]Somar[Ô], então nesta mesmo textbox invocasse
dentro da própria textbox >>> [Ô]Informe o 1° numero a somar :[Ô] e enquanto eu não informar um número, esta sub não me pede a próxima informação.
Porém, isso precisa ser dentro de uma mesma textbox.
Bom, preciso que, ao invés de ter que digitar nas caixas do inputbox, quando por exemplo eu digitasse numa textbox: [Ô]Somar[Ô], então nesta mesmo textbox invocasse
dentro da própria textbox >>> [Ô]Informe o 1° numero a somar :[Ô] e enquanto eu não informar um número, esta sub não me pede a próxima informação.
Porém, isso precisa ser dentro de uma mesma textbox.
TECLA, o que estou tentando construir, é um interpretador de comandos, onde eu chamo um comando pelo campo text e me retorna neste mesmo campo text, o enunciado das opções a serem digitadas. E após chamar a função e eu não entrar com a opção, então o sistema fica me solicitando a opção, ao menos que eu de [Ô]esc[Ô] e cancele a opção.
é na verdade uma espécie de prompt de comando. Só para te nortear. Pense na prompt de comando do autocad. é mais ou menos parecido.
Acho que agora eu detalhei mais !!!
Então, você tem uma sugestão ou idéia de como fazer isso. Eu poste o exemplo da inputbox, porém eu não quero invocar caixa de diálogo inputbox e sim na textbox.
Um abraço.
é na verdade uma espécie de prompt de comando. Só para te nortear. Pense na prompt de comando do autocad. é mais ou menos parecido.
Acho que agora eu detalhei mais !!!
Então, você tem uma sugestão ou idéia de como fazer isso. Eu poste o exemplo da inputbox, porém eu não quero invocar caixa de diálogo inputbox e sim na textbox.
Um abraço.
Ta quase lá, pelo o que eu to começando a entender é que vc quer fazer um text box auto completavel, tipo a pesquisa do google, é isso?
digo pesquisa do google, porque 95% do frequentadores do forum não conhecem como funciona o autocad
digo pesquisa do google, porque 95% do frequentadores do forum não conhecem como funciona o autocad
MARCELO, tu conhece a prompt de comandos do autocad pelo que vejo. Então é mais ou menos isso. Em um textbox eu digito o [Ô]comando[Ô] e pressiono enter e ele me retorna as opções para serem digitadas. Tal como postei anteriormente.
Já pesquisei até como criar um interpretador de comandos em [Ô]c[Ô] e gerar uma dll e acessá-la pelo vb6. Mas se podemos simplificar por que complicar, não é mesmo? Aà eu terei de retroceder...Programar em [Ô]c[Ô] é foda amigão.
Vamos lá !!!
Já pesquisei até como criar um interpretador de comandos em [Ô]c[Ô] e gerar uma dll e acessá-la pelo vb6. Mas se podemos simplificar por que complicar, não é mesmo? Aà eu terei de retroceder...Programar em [Ô]c[Ô] é foda amigão.
Vamos lá !!!
então Xavier, é assim uma unica função usando apenas um textbox, não é possivel fazer, o que eu indicaria era incluir um listbox, pricipalmente porque seria mais fácil exibir os comando e seleciona-los.
Beleza MARCELO. Vou quebrando a cabeça aquÃ.
Obrigado a todos.
Obrigado a todos.
Teste isso aqui e vê se te ajuda
Dim C As Long
Dim A, B As String
Do While (Not StrPtr(A) > 0) Or (A = [Ô][Ô] Or Not IsNumeric(A))
If MsgBox([Ô]Você não informou o primeiro valor para soma ou não foi informado um numero real[Ô] & Chr(13) & [Ô]Deseja informar?[Ô], vbYesNo + vbCritical, [Ô]ERRO[Ô]) = vbYes Then
Else
Exit Do
End If
Loop
Do While (Not StrPtr(B) > 0) Or (B = [Ô][Ô] Or Not IsNumeric(B))
If MsgBox([Ô]Você não informou o segundo valor para soma ou não foi informado um numero real[Ô] & Chr(13) & [Ô]Deseja informar?[Ô], vbYesNo + vbCritical, [Ô]ERRO[Ô]) = vbYes Then
B = InputBox([Ô]Informe o 1° numero a somar : [Ô], [Ô]Soma[Ô], [Ô][Ô])
Else
Exit Do
End If
Loop
C = (CLng(A) + CLng(B))
Xavier se possivel posta uma tela do autocad, na parte de que você gostaria de fazer para o vb6
Ok pessoal ! Dei uma saidinha e acabei de conectar.
Primeiramente, muito obrigado ao FILMAN pelo código enviado. Porém o código está certinho só que continuam os inputboxes lançando janelinhas na tela.
Estou enviando uma tela gráfica do cad com a linha de comando.
Não podemos desanimar... e eu sou persistente, ainda mais com uns ferões em programação me ajudando.
Primeiramente, muito obrigado ao FILMAN pelo código enviado. Porém o código está certinho só que continuam os inputboxes lançando janelinhas na tela.
Estou enviando uma tela gráfica do cad com a linha de comando.
Não podemos desanimar... e eu sou persistente, ainda mais com uns ferões em programação me ajudando.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas