ERRO 0
Bom dia pessoal!
Estou com um problema sério em um cliente, no caso uma empresa de transporte, nessa empresa há uma rede com 4 máquinas, em todas elas, em um determindo momento durante o cadastramento de um cliente, baixa de tÃÂÂtulos, lançamento de manutenção realizadas nos veÃÂÂculos, enfim, alteração e inclusão de registros no banco de dados, o sistema retorna um erro '0' sem nenhuma descrição, todas as máquinas XP! o mesmo erro não ocorre comigo quando estou trabalhando no projeto, Cheguei a pensar que fosse algum problema na rede, mas o mesmo problema acontece no servidor, não sei mais o que fazer! Se alguém ja passou por isso antes?
Agradeço desde já a colaboração
Giovani Arruda
Estou com um problema sério em um cliente, no caso uma empresa de transporte, nessa empresa há uma rede com 4 máquinas, em todas elas, em um determindo momento durante o cadastramento de um cliente, baixa de tÃÂÂtulos, lançamento de manutenção realizadas nos veÃÂÂculos, enfim, alteração e inclusão de registros no banco de dados, o sistema retorna um erro '0' sem nenhuma descrição, todas as máquinas XP! o mesmo erro não ocorre comigo quando estou trabalhando no projeto, Cheguei a pensar que fosse algum problema na rede, mas o mesmo problema acontece no servidor, não sei mais o que fazer! Se alguém ja passou por isso antes?
Agradeço desde já a colaboração
Giovani Arruda
Bom, procure identificar em que momento acontece isso, assim fica mais fácil tentar depurar. Pelo visto você trata os erros e retorna ao usuário, tente desabilitar essa opção no local identificado, e exiba a mensagem real (err.description), assim terá por onde começar, pois as vezes pode ser até uma coisa simples.
Uma tentativa....
Vai nas Propriedades do C: do servidor..e na Aba Cota..deixa marcado a cheecagem: Ativar Gerenciamento de Cota aplica e testa o programa..
flw
Vai nas Propriedades do C: do servidor..e na Aba Cota..deixa marcado a cheecagem: Ativar Gerenciamento de Cota aplica e testa o programa..
flw
Erro 0 não é nada (maluquices da M$)
só é fazer
IF err.number <> 0 then
msgbox "Algum erro aconteceu dãã"
end if
só é fazer
IF err.number <> 0 then
msgbox "Algum erro aconteceu dãã"
end if
Coloca logo um
flw
On Error Resume Next
q ta legal..flw
Cara, comigo tb da esse erro. Eu faço um tratamento para ele.
if err.number =0 then
exit sub
endif
Já era.....
Ele náo faz nada....
if err.number =0 then
exit sub
endif
Já era.....
Ele náo faz nada....
faz o seguinte:
se vc estiver usando o on error goto, o erro 0 é quando vc ESQUECE de colocar um EXIT SUB, entao fica assim
on error goto erro
...funçoes
exit sub
erro:
sua funçao trata erro
boa sorte
se vc estiver usando o on error goto, o erro 0 é quando vc ESQUECE de colocar um EXIT SUB, entao fica assim
on error goto erro
...funçoes
exit sub
erro:
sua funçao trata erro
boa sorte
Citação:DAVID_SP escreveu:
Cara, comigo tb da esse erro. Eu faço um tratamento para ele.
if err.number =0 then
exit sub
endif
Já era.....
Ele náo faz nada....
kra eu uso assim tbm
e sempre funfa como disse o cleverton o erro 0 é mais uma idiotice da Micro...
coloca so isso ai q funfa legal, ou se vc tive uma função uma função q trata todos os erros so inverte tipo
if err.number <> 0 then
executa_func
end if
falo kra t+
On Error Resume Next
Não use isto. Até porque, pelo visto você não sabe onde o erro ocorre. Minhas sugestão é a seguinte, coloque eventos de log, isto torna o sistema mais profissional. Depois, verifique quais são os métodos de bloqueio de seu acesso àbase de dados. Está usando ado?
Não use isto. Até porque, pelo visto você não sabe onde o erro ocorre. Minhas sugestão é a seguinte, coloque eventos de log, isto torna o sistema mais profissional. Depois, verifique quais são os métodos de bloqueio de seu acesso àbase de dados. Está usando ado?
ALMARTI,
No meu caso ocorre quando vou salvar meu registro....
Mas este erro nao pega nada....o sistema faz exatamente o que o código esta "dizendo" ....como dizem nossos amigos "é uma frescura do MS"
No meu caso ocorre quando vou salvar meu registro....
Mas este erro nao pega nada....o sistema faz exatamente o que o código esta "dizendo" ....como dizem nossos amigos "é uma frescura do MS"
Frescura da Microsoft, no cliente, é erro SEU. Vai explicar, e provar para o cliente que isto não é erro seu...
Você não disse se esta usando ADO e quais os bloqueis esta usando.
Você não disse se esta usando ADO e quais os bloqueis esta usando.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas