ERRO 3426 APLICACAO COM BANCO DE DADOS ACESS

FABIANOWALLAXX 04/07/2012 00:36:14
Amigos é o seguinte:Estou com um protótipo aqui de uma aplicação comercial com banco de dados access.Coisa simples.Criei um cadastro de clientes e de produtos, as tabelas direitinho..Associei corretamente as textbox e tal...O cadastro de clientes funfa beleza.Porém todo produto que se acrescenta no formulário dos produtos dá que o código já foi cadastrado e que existe o registro no banco.Porém é inverdade pois todo código que se cadastra dá o erro. E no final ainda dá [Ô]Run time error 3426_Ths action was cancelled by an associated object[Ô].Eu já refiz o banco,refiz os códigos e nada...alguém dá um help please.Segue-se aí a imagem do erro
OMAR2011 04/07/2012 07:54:18
Resposta escolhida
A melhor coisa é você postar seu codigo ou
adicione seu projeto,ai vão verificar o erro.

O que da para notar é o objeto Data que esta
associado ao banco.Retire o objeto e faça
o codigo para gravar no banco.
FABIANOWALLAXX 04/07/2012 12:39:35
Omar vc tem razão.é muito difícil apontar o problema assim.Estou mandando o arquivo pr quem puder me ajudar.VLW
http://www.4shared.com/rar/tryo26qw/Sistema_Gerencial.html
MARCELO.TREZE 04/07/2012 16:45:20
pra mim o problema oarece simples, voc~e está usando datacontrol (o que ninguém mais usa)

no datacontrol as propriedades databasename e recordsource devem estar preenchidas

em databasename coloca-se o caminho do banco de dados, e em recordsource escolhe-se a tabela

mas isto só não basta agora cada textbox deve estar associado a este datacontrol indicando o campo

ou seja nos textbox, a propriedade
datasource = Data1
, e datafield você seleciona o nome no campo, e pronto

o erro deve estar ai

FABIANOWALLAXX 04/07/2012 18:26:59
Marcelo verifiquei aqui está tudo nos conformes. todas as textbox associadas e o data control tbm. porém o erro persiste.Vlw
OMAR2011 04/07/2012 18:35:44
Faça novamente a conexão do DataControl com o Banco.
Fiz um teste e deu certo.
Vou comentar um erro.

Private Sub cmdGravar_Click()
On Error GoTo mensagem

cmdIncluir.Enabled = True
cmdApagar.Enabled = True
cmdAlterar.Enabled = True
cmdConsultar.Enabled = True

DadosClientes.Recordset.Update
DadosClientes.Recordset.MoveNext

Exit Sub
mensagem:
MsgBox [Ô]Você tentou inserir um código já existente.Digite um novo código.[Ô] Isso não da certo

End Sub
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas