SALVANDO REGISTROS
olá pessoal como posso fazer este insert conforme segue tabela logo abaixo o form
desde de já agradeço
desde de já agradeço
ai esta quero salvar desta forma
Sua tabela não pode ter CHAVE PRIMÃRIA.
Insert numa tabela como a sua pode fazer,
masssssssssssssssssssssssssssssss.
Isso não da certo.Os resultados não serão
satisfatórios.Deixa de teimosia cara.Divida
sua tabela.Tu está contra todos.
Insert numa tabela como a sua pode fazer,
masssssssssssssssssssssssssssssss.
Isso não da certo.Os resultados não serão
satisfatórios.Deixa de teimosia cara.Divida
sua tabela.Tu está contra todos.
mutio obrigado pela atenção, esta tabela já não é mais chave primaria , esta aparecendo no form porque quando fiz o print estava como chave, então, amigo eu já disse que vou fazer conforme voce me orientaram mais, eu ainda não aprendi muito sobre insert .... eu quero fazer um insert para ver como fica , eu só pesso um exemplo de se fazer isso, agora eu te faço outra pergunta , eu vi um exemplo sublinhas voce ja viu isso tipo voce gero o registro e depois as sub linha vinculdas a este registro??? tipo
tabela
* --cod -- nome -- endereço -- bairro
1 ..+..... 0001 Fulan R do caicho Beira rio
:
sub linha dia mes ano
01 junho 2011
02 junho 2011
04 junho 2011
09 junho 2011
tabela
* --cod -- nome -- endereço -- bairro
1 ..+..... 0001 Fulan R do caicho Beira rio
:
sub linha dia mes ano
01 junho 2011
02 junho 2011
04 junho 2011
09 junho 2011
ola omar 2011 muito obrigado pelo exemplo de insert deu certinho já brinquei bastante com ele, agora estou com umas duvidas tem hora que funciona certinho mais tem hora que da uma mensagem de [Ô]TIPO DE DADOS IMCOMPATIVEL NA EXPRESSAO DE CRITERIO[Ô] voce ja passou por isso.
Try
Dim conexao As String
conexao = ([Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & Application.StartupPath & [Ô]\Biblioteca.mdb;[Ô])
Con = New OleDb.OleDbConnection(conexao)
If Con.State = ConnectionState.Open Then Con.Close()
Dim sql As String = [Ô]INSERT INTO OSF (Osn,CodCli,Cliente,Funcionario,Situacao,Equipamento,Serie,Status,Tipo,Defeito,Servico,Obra,Qtd,Preco,Desconto,Total,ValorO,Data,DataF,Codpro,Produto)VALUES([ô][Ô] & CodcliTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & CodcliTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & ClienteTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & FuncionarioComboBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & SituacaoComboBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & EquipamentoTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & SerieTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & StatusTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & TipoTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & DefeitoTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & ServicoTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & ObraTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & QtdTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & PrecoTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & DescontoTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & TotalTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & ValorOTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & DataFDateTimePicker.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & DataFDateTimePicker.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & CodproTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & ProdutoTextBox.Text & [Ô][ô])[Ô]
Dim Cmd As New OleDb.OleDbCommand(sql, Con)
Con.Open()
Cmd.ExecuteNonQuery()
MsgBox([Ô]Registro gravado com sucesso[Ô])
Con.Close()
Catch ex As Exception
MsgBox(ex.Message)
End Try
Me.Validate()
Me.OSFBindingSource.EndEdit()
Try
Catch ex As Exception
Me.TableAdapterManager.UpdateAll(BibliotecaDataSet)
End Try
End Sub
Dim conexao As String
conexao = ([Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & Application.StartupPath & [Ô]\Biblioteca.mdb;[Ô])
Con = New OleDb.OleDbConnection(conexao)
If Con.State = ConnectionState.Open Then Con.Close()
Dim sql As String = [Ô]INSERT INTO OSF (Osn,CodCli,Cliente,Funcionario,Situacao,Equipamento,Serie,Status,Tipo,Defeito,Servico,Obra,Qtd,Preco,Desconto,Total,ValorO,Data,DataF,Codpro,Produto)VALUES([ô][Ô] & CodcliTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & CodcliTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & ClienteTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & FuncionarioComboBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & SituacaoComboBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & EquipamentoTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & SerieTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & StatusTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & TipoTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & DefeitoTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & ServicoTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & ObraTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & QtdTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & PrecoTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & DescontoTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & TotalTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & ValorOTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & DataFDateTimePicker.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & DataFDateTimePicker.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & CodproTextBox.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & ProdutoTextBox.Text & [Ô][ô])[Ô]
Dim Cmd As New OleDb.OleDbCommand(sql, Con)
Con.Open()
Cmd.ExecuteNonQuery()
MsgBox([Ô]Registro gravado com sucesso[Ô])
Con.Close()
Catch ex As Exception
MsgBox(ex.Message)
End Try
Me.Validate()
Me.OSFBindingSource.EndEdit()
Try
Catch ex As Exception
Me.TableAdapterManager.UpdateAll(BibliotecaDataSet)
End Try
End Sub
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas