ERRO AO GRAVAR DADOS

ELMO01 14/12/2015 13:12:12
#455120
Boa tarde,

Quando tento salvar os dados digitados em meu banco de dados me retorna a seguinte mensagem:

DATA TOO LONG FOR COLUMN AT ROW 1

Abaixo está a estrutura do banco de dados e a instrução de salvamento em emu programa.

Id -> int 11
Marca_Rel -> VarChar 40
Mode_Rel -> VarChar 40

instrução no programa para salvamento de dados:

Private Sub Button7_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles Button7.Click
[ô]
Try
Dim Conn As New MySqlConnection(StrServCli01)
Conn.Open()
[ô]
Dim Campos As String
Dim Valores As String
[ô]
Campos = [Ô](Marca_Rel,Mode_Rel)[Ô]
Valores = [Ô](@Marca_Rel,@Mode_Rel)[Ô]
Dim rSQL As String = [Ô]INSERT INTO relogios[Ô] & Campos & [Ô] VALUES [Ô] & Valores
Dim Cmd As New MySqlCommand(rSQL, Conn)

Cmd.Parameters.AddWithValue([Ô]@Marca_Rel[Ô], IIf(Me.Txt_MarRel.Text <> [Ô][Ô], Me.Txt_MarRel, vbNullString))
Cmd.Parameters.AddWithValue([Ô]@Mode_Rel[Ô], IIf(Me.Txt_ModRel.Text <> [Ô][Ô], Me.Txt_ModRel.Text, vbNullString))
Cmd.ExecuteNonQuery() [ô] -. o erro se dá ao passar por esta instrução
Conn.Close()
Catch ex As Exception
MsgBox(ex.Message)
End Try
End Sub

Se alguém souber como acertar este erro, ficarei grato.
SINCLAIR 14/12/2015 13:47:29
#455127
Resposta escolhida
Colega,

Um dos seus conteúdos para campos tem mais de 40 caracteres, e os campos tem tamanho fixo em 40.

Experimente trocar...


         Cmd.Parameters.AddWithValue([Ô]@Marca_Rel[Ô], IIf(Me.Txt_MarRel.Text <> [Ô][Ô], Me.Txt_MarRel, vbNullString))
Cmd.Parameters.AddWithValue([Ô]@Mode_Rel[Ô], IIf(Me.Txt_ModRel.Text <> [Ô][Ô], Me.Txt_ModRel.Text, vbNullString))


por

         Cmd.Parameters.AddWithValue([Ô]@Marca_Rel[Ô], IIf(Me.Txt_MarRel.Text <> [Ô][Ô], left(Me.Txt_MarRel.Text,40), vbNullString))
Cmd.Parameters.AddWithValue([Ô]@Mode_Rel[Ô], IIf(Me.Txt_ModRel.Text <> [Ô][Ô], left(Me.Txt_ModRel.Text,40), vbNullString))



ELMO01 14/12/2015 13:53:32
#455131
ZEUZEBIO3, o LEFT que voce me indicou não deu certo, mas coloque o TRIM e ai deu certo.

Agradeço a dica.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas